Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Druida Provocar (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Druida Provocar, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Junto ao lançamento de ‘Bosque das Bruxas’ veio também a saída das expansões lançadas em 2016, com isso o Druida foi uma das classes que mais perdeu cards importantes. Além disso, ele acabou sem receber tantos cards bons na nova expansão, o que fez com que os jogadores testassem arquétipos antigos que não tiveram tanto sucesso antes, mas com o enfraquecimento do meta, talvez tivessem uma chance. O que foi o caso do Druida Provocar.

PRINCIPAIS CARDS

Naturalizar

Naturalizar

A função principal deste card é destruir sua própria Hadronox para ativar seu último suspiro imediatamente, o que é muito importante contra decks agressivos para você se proteger do dano letal e também contra decks controle para impedir do seu oponente utilizar Bagata, Polimorfia ou qualquer outro efeito de transformar sua Hadronox e impedi-la de ser revivida mais tarde. Outra utilidade do Naturalizar é, contra decks que compram muitos cards como por exemplo decks de combo, utilizar para fazê-lo queimar cards importantes e talvez impedir seu combo ou plano de jogo.

Hora da Bruxaria

Hora da Bruxaria

É o basicamente o card que tornou este deck viável pelo fato de por apenas três manas conseguir evocar a Hadronox e utilizar o Cubo Carnívoro no mesmo turno. Sem este card, o deck não iria ter um fim de jogo bom o suficiente contra decks de controle. A desvantagem deste card é que, como a fera evocada é aleatória, se o oponente utilizar cards que criem feras no seu campo haverá uma chance da Hadronox não ser o lacaio ressucitado. Cards como Polimorfia, Bagata e Sentinela Encurralada tem aparecido cada vez mais no meta justamente para fazer essa função, isso demonstra o quão forte e consistente está o Druida Provocar.

Cubo Carnívoro

Cubo Carnívoro

Como citado anteriormente, a função do Cubo Carnívoro é ativar sua Hadronox evocada pela Hora da Bruxaria e, após sair de campo, criar outras duas cópias dela. Porém, este card pode ser utilizado de outras maneiras quando estiver enfrentando decks agressivos, basta utilizar para criar cópias de lacaios grande com provocar como O Lich Rei, Draco Primordial e Dragão Sonolento. Isto ajuda a controlar o campo e impedir que seu oponente consiga causar dano ao seu herói e ao mesmo tempo ajuda a fazer boas trocas em campo e remover os lacaios do seu oponente.

O Lich Rei

O Lich Rei

Sem dúvidas o melhor lacaio com provocar para ser revivido. Te dá um valor imediato que diversas vezes é a diferença entre perder e ganhar o jogo. É muito importante reviver este lacaio quando se joga contra decks de controle, pois cada card que ele cria aumentam as possibilidades para finalizar o jogo. Cards como Carapaça Antimagia, Morte e Decomposição e Espiral Mortal são perfeitas para causar um dano extra ao seu oponente e muitas vezes são a diferente entre uma vitória e uma derrota.

Hadronox

Hadronox

A peça-chave para começar o 'combo' do deck. É sempre bom manter em mente quantos lacaios com provocar já foram utilizados na partida, pois é importante tirar o máximo de valor da Hadronox, principalmente na primeira vez que for utilizá-la. Como já foi mencionado antes, o Naturalizar é o card que possui a função de destruí-la para ativar seu último suspiro imediatamente, por isso é importante não gastar suas duas cópias ain

Mestre Coração de Carvalho

Mestre Coração de Carvalho

Muitos jogadores afirmam que este card é o que faz o deck ser um dos melhores do meta atual, o que realmente pode ser o caso. Os dois principais alvos para serem recrutados são a Hadronox e o Incubador Dracônico que, por sua vez, recruta um dos dragões do seu deck (Draco Primordial e Dragão Sonolento). Esta jogada cria um campo tão difícil de ser removido que, na maioria da vezes, ganha o jogo imediatamente. E até seria uma jogada justa no turno 9, porém o Druida possui cards como Crescimento Silvestre e Nutrir que aceleram muito os cristais de mana e possibilita jogar o Mestre Coração de Carvalho tão cedo quanto num turno 6.

LISTA COMPLETA

Lista Completa - Druida Provocar

CÓDIGO

AAECAZICBMLOAq/TAvHqAt3rAg1AX+kBxAbkCMnHApTSApjSAp7SAubTAovhAoTmAo3wAgA=

MULLIGAN

Crescimento Silvestre e Evocações de Carvalho são os cards mais importantes para se ter na mão inicial, contra qualquer deck. Se estiver jogando com algum deck agressivo, é importante buscar sua remoções de lacaios como Jaspe Mágico Inferior e Ira, se o deck agressivo em questão possuir muitos lacaios pequenos a Patada também ajuda a controlar o início do jogo. Contra os decks mais lentos ou de controle, o Nutrir é um card bem importante e é aconselhável mantê-lo em sua mão.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Dragão Sonolento

+1 Rastejante de Piche

Contra decks de controle:

-1 Ira
+1 Cantaspírito Umbra

CONCLUSÃO

O Druida Provocar é um candidato a se manter no meta enquanto a Hadronox estiver no Padrão ou até um possível nerf, isso porque o deck é extremamente consistente e consegue se adaptar para diferentes metas. Há decks que conseguem impedir o combo de acontecer ou até conseguir ganhar o jogo muito rápido, porém são poucos e nem sempre são tão eficientes. É por isso que o Druida Provocar é um deck a se manter em mente a cada expansão nova que surgir, pois provavelmente ele ainda será utilizado e muito.

Jogador profissional e streamer.