Versão Beta
Close

Versão clássica de World of Warcraft chega em 27 de agosto!

Versão clássica de World of Warcraft ganha data de lançamento; MMO também terá evento de aniversário de 15 anos!

Finalmente temos a data de lançamento da versão clássica de World of Warcraft! Será em 27 de agosto, com a recriação autêntica dos primórdios do MMO. A versão clássica usará a mesma assinatura atual, ou seja, não será necessário pagar um valor extra.

Com World of Warcraft Classic, a Blizzard reconstruiu a versão original de World of Warcraft, trazendo uma versão mais completa e polida – até a atualização "Drums of War", lançado originalmente em 22 de agosto de 2006. Incluso gratuitamente para todos os assinantes, World of Warcraft Classic trará aos jogadores a oportunidade de reexperimentar os momentos que definiram o jogo, como as raides de 40 participantes em Molten Core e o grande esforço conjunto de abrir os portões de Ahn’Quiraj.

“Construir e lançar World of Warcraft em 2004 foi extremamente desafiador” disse J. Allen Brack, presidente da Blizzard Entertainment. “Um tornado literalmente arrancou o teto de um dos data centers do jogo durante o ínicio dos testes – mas a Blizzard teve sorte em ter ao seu lado, centenas, depois milhares e depois milhões de pessoas em todo o mundo apoiando nossos desenvolvedores”.

World of Warcraft - Masmorra Clássica
World of Warcraft - Masmorra Clássica

Como muitos de nossos jogadores, todos na Blizzard estão ansiosos para ver o mundo de Azeroth no ínicio, através dos olhos dos heróis que habitaram e lutaram lá” continua Brack. “ Azeroth sempre foi um lugar perigoso, excepcionalmente no ínicio quando o jogo foi lançado, pois todos estavam descobrindo lugares e explorando as masmorras pela primeira vez. Todos ajudaram e apoiaram a companhia enquanto todos aqui trabalhavam nos desafios técnicos de suportar um jogo deste porte”.  

“Estas experiências iniciais foram incrivelmente importante para a Blizzard. Isto nos ensinou muitas coisas sobre nós como desenvolvedores e publicadores, e sobre a comunidade global de jogadores na qual nos sentimos honrados em fazer parte. A experiência de World of Warcraft Classic é muito diferente da Azeroth que conhecemos hoje, mas amamos isso e sabemos porque ela é importante. Estamos bastante ansiosos em voltar para um mundo perigoso e recompensador com todos os nossos amigos, novos ou velhos”.

A versão clássica terá um beta fechado que começa em 15 de maio. Outros jogadores terão a chance de participar em diversos testes que serão promovidos nos próximos meses.

Edição de colecionador e eventos in-game de aniversário de 15 anos!

Outra novidade bem interessante é a comemoração de 15 anos do MMO, com um evento exclusivo! Os jogadores irão acessar uma raide de 25 jogadores que os colocará frente a frente como os mais icônicos chefes da historia de World of Warcraft. Aqueles que conseguirem completar este desafio, receberão como recompenasa a montaria Obsidian Worldbreaker, desenhado para evocar a terrível visão do dragão Asa da Morte, o destruidor.

Veja abaixo como é a montaria:

Além da mount, também teremos um mascote de Baby Nefarian, que soltará fogo! Confira abaixo mais vídeos:

Também teremos uma edição de colecionador incrível, que vira com 2 montarias in-game (que terão cor de mármore, similar às estátuas que ganham vida) e uma estátua de Ragnaros, o Senhor do Fogo. A edição será lançada em 8 de outubro. A edição sairá por US$ 99,99 na loja da Blizzard.

Edição de Colecionador de 15 anos com a estatua de Ragnaros, o Senhor do Fogo
Edição de Colecionador de 15 anos com a estatua de Ragnaros, o Senhor do Fogo

Agora se você não quiser esperar, poderá comprar as 2 montarias em um pacote avulso em agosto! Os jogadores que comprarem as montarias dessa forma e acrescentarem a 15th Anniversary Collector’s Edition à conta de World of Warcraft até 31 de março de 2020 receberão US$ 25,00 de Saldo Blizzard. As montarias são "Garra Tempestária de Alabastro" (para personagens da Aliança) e Trovoasa de Alabastro (para personagens da Horda):

Novas montarias da edição de colecionador de 15 anos de World of Warcraft
Novas montarias da edição de colecionador de 15 anos de World of Warcraft

Até o momento não tem data de quando que será o evento de aniversário, mas como o jogo foi lançado em 23 de novembro, é bem provável do evento ser mais ou menos nessa época. Mas vale lembrar que os jogadores só terão essa chance de conseguir a montaria do Asa da Morte. É bem provável de ter algo similar ao Cão-Magma do evento de 10 anos, e com isso após o evento não será mais possível conseguir a montaria para novos jogadores.

Mais imagens da versão clássica de World of Warcraft:

World of Warcraft Classic - Orgrimmar
World of Warcraft Classic - Orgrimmar

World of Warcraft Classic - Ventobravo
World of Warcraft Classic - Ventobravo

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino