Versão Beta
Close

Goku, Vegeta e Dragon Ball no Hearthstone? Recriamos os personagens em cards!

Recriamos diversos personagens de Dragon Ball em cards de Hearthstone! Vem ver!

Você sabia que em 09 de maio foi comemorado o dia oficial do Goku no Japão? Este personagem do Akira Toriyama transcendeu as fronteiras do oriente e virou ícone de toda uma geração, quando protagonizou diversas temporadas da animação Dragon Ball. Como ainda hoje temos novos episódios da série, a popularidade do personagem continua a crescer e até mesmo os mais novos já sabem quem é o carismático herói Saiyajin.

Copa Manga com Leite Inscrição

Inspirados pelo usuário do Reddit que fez diversos cards do Hearthstone com personagens do Naruto, decidimos entrar na brincadeira e homenagear não só o Goku, mas também alguns dos pensonagens mais icônicos que o acompanham na sua eterna jornada para salvar o mundo das forças do mal. Ficou curioso pelo resultado? Então confira como achamos que os personagens do Dragon Ball iriam pintar no Hearthstone:

Yamcha

Nada melhor que começar exaltando os humilhados. O coitado do Yamcha é um dos poucos representantes que são meros humanos como nós. Todo o seu poder, que não é lá essas coisas, vem de um treinamento árduo e muita dedicação. Sempre muito próximo ao Goku e aos guerreiros Z, por diversas vezes lutou para salvar a Terra. O problema é que também por diversas vezes ele acabou morrendo em combate. Ainda bem que existem as Esferas do Dragão para trazer esse mito de volta sempre que for preciso. Relembrando esses acontecimentos, o poder do card do Yamcha não poderia ser outro se não este:

Yamcha
Yamcha

Vegeta

Vegeta é o anti herói favorito da série. Inicialmente um vilão que ameaçava a existência do nosso planeta, ele foi derrotado por Goku e seus amigos e acabou por se tornar um dos guerreiros Z alguns episódios depois. O principe dos Saiyajins que se vangloria de sua linhagem e chama as outras raças de vermes acabou, quem diria, se casando com a nossa Bulma, uma terráquea com muita paciência para aguentar esse mala. Sendo ele um dos mais poderosos guerreiros Saiyajins e uma inspiração para os outros da sua raça, achamos que o card do Vegeta teria que ter uma relação com o seu tipo:

Vegeta
Vegeta

Goten e Trunks

Dois dos personagens mais carismáticos da série, Goten e Trunks são o legado dos dois personagens mais importantes da franquia, Goku e Vegeta. Com temperamentos completamente diferentes, como o dos seus pais, ele desenvolveram uma amizade divertida na série e acabaram por protagonizar momentos inesquecíveis em lutas com vilões poderosos como o Majin Boo. Imaginamos os seus cards com uma leve diferença nos atributos e com o poder de chamar um ao outro quando as coisas apertarem no campo.

Goten
Goten
Trunks
Trunks

Gotenks

Uma das coisas mais legais da série são as fusões, onde dois guerreiros utilizam um ritual e um Brinco Potara para se transformarem em um único guerreiro poderoso, capaz de reverter a desvantagem na batalha. Os cards do Goten e do Trunks a gente já tem, faltava o Brinco Potara e a carta ultra poderosa da fusão dos dois, que provavelmente seria nerfada com poucas semanas de jogo:

Brinco Potara
Brinco Potara
Gotenks
Gotenks

Majin Boo

Os vilões de Dragon Ball também são carismáticos. Embora sempre representem um risco enorme para todos os envolvidos, dando um trabalhão pra o Goku, todos eles tem o seu lado cômico e acabam por conquistar os fãs de alguma forma. O melhor exemplo é o gordinho Majin Boo, que adora transformar os outros em doce e deu um trabalhão por toda uma temporada para os guerreiros Z, mas acabou se tornando um amigo no final. Fizemos o card dele até poderoso, com um grito de guerra de remoção que estaria presente em tudo que é deck de bruxo. Se conseguir deixar ele vivo para o próximo turno, ainda vai conseguir um leve buff ao comer o doce que criou.

Majin Boo
Majin Boo
Doce
Doce

Espada do Trunks

Armas são parte importante do universo do Hearthstone. Esses cards podem virar o jogo em momentos decisivos e são poderosas aquisições para muitos decks. O universo de Dragon Ball por sua vez conta com diversas armas importantes, quem não lembra do Bastão Mágico do Goku? No entanto a nossa escolha foi outra, uma das armas mais poderosas desse universo, a espada do Trunks. Quem tem idade para ter visto na época o episódio em que o Trunks do futuro fatia Freeza sabe do que eu estou falando. Para uma velocidade daquela só poderia ser um card com fúria dos ventos.

Espada do Trunks
Espada do Trunks

Kamehameha e Genki Dama

Estão faltando os feitiços, que imaginamos ser os poderes e habilidades poderosos dos personagens. O Kamehameha é uma das técnicas mais emblemáticas da série, com diversos personagens usando suas variações, aqui imaginamos que ele seria responsável por dano puro, tal qual no anime japonês, basta escolher o alvo e mandar bronca. Já a Genki Dama resolveu a vida dos nossos personagens em diversas temporadas. Munido da energia de todos que levantavam suas mãos para ajudar, inclusive a gente que assistia sem piscar na frente da telinha, Goku formava uma esfera enorme de energia que obliterava o adversário. O seu card não poderia deixar de ser poderoso e também precisava custar muita mana, tal qual na série.

Kamehameha
Kamehameha
Genki Dama
Genki Dama

Goku

Chegou o momento do grande personagem da franquia, o menino com rabo de macaco que se tornou um guerreiro Saiyajin que salvou o universo de todo tipo de perigo. Poderiam existir mais de vinte cards do Goku, retratando seus mais diversos momentos durante a história, bem como suas transformações mais poderosas. Decidimos focar no que de fato faz o Goku o personagem amável que é, sua amizade com o lendário Kuririn e seu filho Gohan, usando a sua forma mais comum, a que se parece com um humano como todos nós.

Son Goku
Son Goku

Como você viu, dá para ficar para sempre pensando em cards do Hearthstone com personagens e elementos do Dragon Ball. O card do Goku por exemplo chama o Kuririn e o Gohan. Esses cards ficam na responsabilidade de vocês. Digam nos comentários como fariam esses e outros cards da franquia, sem medo de os deixarem desbalanceados. Afinal, como diria o próprio Goku, "Os limites só existem se você os deixar existir".

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo