Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Druida Cascaluzente (Padrão)

Confira nosso guia completo com gameplay!

INTRODUÇÃO

Com Ascensão das Sombras, o Druida recebeu muitos cards para o arquétipo de tokens, mas praticamente nenhum card para outros arquétipos. Por isso, o Cascaluzente foi um card que demorou um tempo para conseguir achar um deck que realmente funcionasse com ele e finalmente temos aqui a lista que mais tem tido sucesso. Vamos conferir alguns dos cards importantes deste arquétipo:

PRINCIPAIS CARDS

Força de Cristal

É o card perfeito para este arquétipo, pois não só ele ativa imediatamente o último Suspiro do Cascaluzente, como também é uma boa remoção de lacaios no início da partida contra decks agressivos. Além disso, por ser um card de custo baixo, é muito fácil tirar um valor extra dele com o Guardião Stalladris.

Flupe Fuzubúrdio

O Flupe Fuzubúrdio é a única maneira deste deck jogar em volta dos cards de silenciar, pois com ele em sua mão você pode jogar o Cascaluzente num turno e no próximo turno basta jogar outro Cascaluzente por apenas 4 manas e por 5 manas criar uma cópia dele com o Manipulador Sem-rosto.

Urso do Bosque das Bruxas

Além do plano do Cascaluzente, o deck possui um plano B que é focado em tirar muito valor do Urso do Bosque das Bruxas. Como ele é a única fera do deck, a Hora da Bruxaria sempre irá ressucitar ele e Instintos Predatórios sempre irá comprar uma cópia dele contanto que ainda tenha uma no seu deck. Por último, utilizando o Arquimago Vargoth junto à Hora da Bruxaria você consegue evocar dois Ursos do Bosque das Bruxas com 12 de vida cada um, essa jogada contra decks agressivos é praticamente uma vitória imediata.

Cascaluzente

O Cascaluzente é o plano principal do deck, mas não apenas o card, o plano é criar um campo cheio de cópias dele com cards como Flupe Fuzubúrdio, Manipulador Sem-rosto e Jateador de Glub. Além disso, o deck possui vários cards que curam 5 de vida cada um para maximar a quantidade de vezes que você consegue revivê-los, mas isso só irá importar contra os decks de controle que possui muitas remoções em área.

Alexstrasza

Todos sabemos que a Alexstrasza é um card muito forte, pois pode ser utilizado tanto para causar 15 de dano num oponente com 30 de vida como voltar sua vida para 15 quando você estiver com poucos pontos de vida, mas neste deck ela possui uma terceira utilizada pouco convencional: Causar 15 de dano a você mesmo. Mas porque isso? Simples, contra decks de controle são poucas as oportunidades para você sofrer dano e consequentemente curar 5 de vida para reviver seus Cascaluzentes. Por isso em algumas partidas contra decks de Controle, é preciso utilizar a Alexstrasza no seu próprio heroi e assim você poderá revivê-los algumas vezes.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAZICCsUE7QWFBoz7Auj8AvX8AqCAA9OUA9aZA8mcAwpAkwTEBooHmAeN8ALy8QK/8gLKhgO5lAMA

MULLIGAN

Os cards que você sempre irá buscar na sua mão inicial são os cards de compra como Uivo Feroz, Psicomelão Suculento e Instintos Predatórios. Contra decks agressivos busque também por Força de Cristal, Ira, Patada e Zilliax. Se seu oponente possuir armas como Ladino e Guerreiro, é importante buscar pela Gosma Ácida do Pântano. Já contra decks de Controle o card mais importante é o próprio Cascaluzente e o Flupe Fuzubúrdio para jogar em volta de efeitos de silenciar.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Mago Sangrento Thalnos

+1 Chuva Estelar

Contra decks de controle:

-1 Mago Sangrento Thalnos

-1 Gosma Ácida do Pântano

+1 Cava-Covas

+1 Urso Guerreiro Amani


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG