Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Mago Ciclone (Padrão)

Confira nosso guia completo com gameplay!

INTRODUÇÃO

Este deck surgiu pela necessidade que alguns jogadores sentiam de um deck de Mago Tempo no meta, porém ainda precisavam de recursos para combater os decks de Guerreiro Controle, com isso surgiu este deck que é um híbrido de um deck Tempo e o Mago Hadggar. Nesta versão o deck se torna muito mais agressivo, porém um pouco menos consistente. Sua vantagem maior está na grande da quantidade feitiços aleatórios que o deck consegue gerar, são cards que o oponente não terá como jogar em volta em sua maioria e isso pode ser a diferença entre a vitória e a derrota numa partida. Vamos então conferir alguns dos cards mais importantes deste arquétipo:

PRINCIPAIS CARDS

Ciclone de Mana

O Ciclone de Mana em combinação com Evocação Elemental é uma maneira muito boa de gerar vários feitiços aleatórios e continuar mantendo muitos cards em sua mão para habilitar o Gigante da Montanha. Além disso, o fator aleatório dos feitiços pode gerar feitiços que seu oponente não vai jogar em volta, o que pode ser a diferença da vitória na partida.

Hadggar

Este é um lacaio que possui bastante sinergias neste deck. Sua habilidade cria um valor extra imenso em conjunto com os cards que evocam lacaios do deck e o seu custo faz com que seja bem mais fácil jogá-lo e ainda possuir mana suficiente para estes outros cards. 

Chamado do Conjurador

Este card pode ter sido o responsável pelo crescimento na popularidade deste deck e também na sua taxa de vitória. O principal alvo para ele é o seu próprio Gigante da Montanha, com ele é possível criar não só mais cópias dele mesmo, mas também criar Horror da Tumba que possui 1 de ataque a menos, mas ganha a habilidade de Provocar. Isso faz muita diferença contra decks agressivos também. Uma função secundária do Chamado do Conjurador é de utilizar em um lacaio do oponente de custo baixo que tenha recebido cards de buff para aumentar seu ataque e defesa, assim você irá criar 2 lacaios pequenos. Também pode ser utilizado para remover lacaios com Provocar para você conseguir o letal.

Mestre das Areias

Este lacaio foi uma das adições mais recentes e que caiu como uma luva, isso porque ele compra exatamente os dois lacaios mais importantes para seu plano de jogo: Ciclone de Mana e Gigante da Montanha. Além disso, o deck sentia falta de algo na curva de 4 manas e ele preencheu esta lacuna perfeitamente.

Gigante da Montanha

O Gigante da Montanha já é um lacaio bastante conhecido por sempre existir um deck no meta que consegue jogá-lo muito cedo na partida, nem sempre a mesma classe. O Bruxo sempre foi a classe principal para jogar este lacaio tão cedo como no turno 3, porém neste novo meta a classe sofreu muitas perdas nos arquétipos mais controle e isso fez com que não fosse viável. O Mago então assumiu esse papel e tem tido excelente resultados pelo fato do deck ser bastante consistente fazendo ou não o Gigante da Montanha no início da partida. 

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAf0EBJcG7vYCoIADlpoDDdMBqwTmBOEHvAie8ALIhwPSiQPbiQODlgOfmwPimwP/nQMA

MULLIGAN

Na sua mao inicial busque por seus cards que geram mais cards como Intelecto Arcano, Bufão das Bananas e Mestre das Areias. Contra os decks agressivos você irá buscar por Zilliax, Segurança de Multidão e Gigante do Mar. Contra os decks mais lentos, busque pelo Gigante da Montanha e Aventureiro em Missão.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Miráster Luna

+1 Técnico de Controle Mental

Contra decks de controle:

-1 Zilliax

+1 Aventureiro em Missão


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG