Versão Beta
Close

Confira 7 bons motivos para você começar a jogar Hearthstone

Você ainda não começou a jogar Hearthstone? Vamos te mostrar sete motivos que vão te levar ao gigantesco universo do jogo!

Por Lucas Dadalt Morero

Hearthstone é o card game da Blizzard Entertainment, lançado em 2014, e que vem conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo. Descubra porque já passou da hora de você ser um deles.

1. Os criadores de Hearthstone gostam do que criaram

Antes mesmo de criarem a empresa que seria uma das maiores produtoras de games do mundo, os fundadores da Blizzard já eram fãs e jogadores de card games.

Ou seja, se é verdade que ao fazer aquilo que você gosta as coisas sempre saem com qualidade, se você nunca jogou, com certeza você vai se surpreender com a qualidade e jogabilidade de Hearthstone.

Um belo exemplo dessa tese, é o criador da franquia Metal Gear, Hideo Kojima, que criou coisas primorosas em cada um de seus games. E os criadores de Hearthstone e da franquia Warcraft também são tão apaixonados pelo que fazem quanto outros produtores famosos.

E se ainda não estiver convencido, basta dar uma olhada na trajetória do universo de Warcraft em seus 20 anos de vida.

2. Hearthstone está situado no universo de Warcraft

O primeiro jogo da série foi lançado em 1994 e se chamava Orcs & Humans. De lá para cá foram várias versões, incluindo jogos de estratégia e o famoso MMO, cinco expansões e uma história tão bem construída que, pelo menos até agora, nunca se ouviu falar de furos ou coisas mal explicadas.

Além disso, até um filme foi lançado e não fossem as besteiras de Hollywood, poderíamos pensar quem sabe, numa série de TV estilo Game of Thrones... seria sensacional, não acha?

Isso sem falar em colecionáveis e outros itens que a série produz até hoje. Mas o que tem a ver o sucesso de Warcraft com Hearthstone em si?

Bom, eu não sei você, mas se eu fosse dono de uma franquia desse tamanho e tivesse milhões de consumidores para agradar, eu daria um bom jeito de fazer qualquer coisa derivada dela ser muito, mas muito boa.

Hearthstone cumpre seu papel, sem ter nas costas o peso de ser o maior card game de todos os tempos. Competir com Yu-Gi-Oh e Magic, ainda que no meio digital, que não é o foco desses dois monstros, é algo muito difícil.

Por isso, para ser bom, basta que o jogo represente o universo de Warcraft com respeito. E isso Hearthstone consegue ser, sem o menor problema.

3. Hearthstone é um jogo gratuito e é muito divertido!

Sim, você pode jogar Hearthstone gratuitamente e ainda se divertir muito! Sem gastar absolutamente NADA!

Se você puder bancar certos pacotes, terá vantagem no recebimento de cards e outros bônus.

Mas cá entre nós: de graça é mais gostoso!

Você pode curtir bastante todo o conteúdo do jogo de graça, então a menos que esteja determinado a entrar na carreira de eSports, pode ficar tranquilo porque a falta de grana não vai te atrapalhar. Você pode ganhar gold dentro do jogo, vencendo partidas ou cumprindo missões diárias, e assim, comprar pacotes sem gastar um mísero tostão.

4. A criadora de Hearthstone é nada mais, nada menos que a Blizzard!

Se você não nasceu entre os anos 70 e 80, talvez esse motivo não signifique muito para você. Afinal, quem nasceu de 2000 pra cá já teve acesso a um leque enorme de opções e tipos diferentes de jogos eletrônicos.

A Blizzard é uma empresa criada em 1991, e foi responsável por títulos memoráveis para o antigo Super Nintendo Entertainment System, o SNES ou apenas Super Nintendo.

Dentre os títulos estão clássicos como Rock n’ Roll Racing, Lost Vikings, Blackthorne e até um jogo sobre A Morte e o Retorno do Superman. Procure vídeos e você verá como, pra época, eram jogos com estilos bem cativantes, jogabilidades incríveis e boas histórias.

E claro, não podemos deixar de citar os excelentes jogos para PC nos anos 90, como a série Diablo, StarCraft e o próprio Warcraft, que são jogos que quebraram paradigmas e revolucionaram a indústria de games.

A receita de bolo da empresa tem funcionado bem durantes praticamente três décadas de existência, e a bagagem é grande e forte o bastante pra te fazer baixar e experimentar Hearthstone.

5. Hearthstone faz parte de uma família de "SUPER JOGOS" incríveis

Ainda falando da empresa por trás do jogo, cabe lembrar que a Blizzard tem em sua lista de sucessos muito mais do que a famigerada saga Warcraft.

StarCraft e Diablo aparecem junto com Warcraft como os pilares financeiros da empresa, palavra de seus próprios fundadores às vésperas de lançar Hearthstone.

Não que fosse necessário criar mais um jogo, mas empresas gigantes como a Blizzard estão sempre buscando novos mercados e maneiras de crescer ainda mais.

Overwatch também é um ótimo jogo da empresa, tão bom que figura como um dos jogos do momento no mundo dos eSports.

O hype do jogo é tão alto que hoje ele pode ser considerado o principal adversário do também famoso League of Legends, (vulgo LOL). Já que o primeiro, inclusive, causaou uma migração de jogadores do segundo.

E não podemos esquecer claro, do Heroes of the Storm, que traz personagens da Blizzard de diversos universos, e que apesar de ter sofrido alguns revezes, continua sendo um jogo tecnicamente impecável, incrível em sua construção, com gráficos absurdos para o gênero (MOBA).

Fato é que Hearthstone está muito bem acompanhado e consegue se consolidar por isso, e por não se escorar apenas no sucesso de WoW.

6. Hearthstone é mais uma chance para você entrar no mundo dos eSports!

Se você não conseguiu se dar até hoje na carreira de gamer, quem sabe não será com Hearthstone que a sorte irá lhe sorrir?

As competições desse jogo estão fervendo e crescendo a cada nova edição, e com certeza você pode conquistar seu espaço se houver muita dedicação.

Claro, não depende apenas de jogar muito ou de gastar o máximo de grana possível. Jogos como Hearthstone levam mais em conta suas estratégias do que sua sorte.

É você quem monta seu deck, logo, por mais que aquele card salvador não saia, uma boa estratégia vai permitir que você tenha opções.

Além disso, por ser gratuito, Hearthstone lhe permite praticar e testar táticas o quanto quiser, sem limites para sua criatividade. E as filas do jogo sempre estão lotadas, logo, você sempre encontrará uma adversário à sua altura!

Hearthstone conta ainda com diversos sets diferentes, permitindo que você crie as melhores combinações possíveis e estilos de jogos que se enquadrem nos níveis mais altos de competição.

Caso ainda sinta que falta um card especial, que não existe, fique tranquilo. Hearthstone lança novos decks com frequência e busca sempre nivelar a competição, e abrir as portas para mais possibilidades de jogadas e ações.

7. Hearthstone é totalmente em português do Brasil!

Ser gamer profissional e bilingue é desejável, porém pode ser um pouco complicado, então Hearthstone tem uma ótima versão em português brasileiro, que não deixa nada a desejar na dublagem, considerada por alguns fãs até melhor que a original em inglês!

Ainda falando de áudio, as músicas do jogo são perfeitas para ambientar suas noites e dias de jogatina. O clima de taverna vai se instaurar no seu smartphone, em seu PC ou tablet (Android ou iOS).

Chegou até aqui? ÓTIMO!

Dito isso, não perca mais tempo: BAIXE AGORA HEARTHSTONE!

E não se esqueça de acompanhar o Card na Manga. Estamos sempre trazendo novidades sobre cards, competições, lançamentos e tudo que existe sobre Hearthstone. Assim você fica bem informado e pode embarcar tranquilo nessa super aventura.

 

Colaboradores da Comunidade Card na Manga