Versão Beta
Close

Guia do Rakanishu, o vilão mago do Assalto a Dalaran

Existem três poderes heroicos, quatro tipos de decks, tesouros e mais para o Rakanishu! Confira as melhores escolhas para se dar bem com ele no Assalto a Dalaran.

"O elemental maligno que mora dentro da lanterna de Fumbalumba". Essa é a descrição do Rakanishu, o herói -ou vilão, como preferir-  da classe mago para a aventura Assalto a Dalaran. Ele é o único personagem disponível assim que a aventura começa, com parte dos seus poderes heróicos e decks iniciais ainda bloqueados. É com ele que você deverá terminar pela primeira vez o capítulo um da aventura, o Banco de Dalaran, enfrentando oito chefes no total.

O Rakanishu tem três poderes heróicos e mais quatro tipos diferentes de decks iniciais, sendo um deles uma opção de gerar um deck aleatório. Dependendo da combinação escolhida antes da masmorra começar, os espólios a cada vitória deverão ser escolhidos de forma diferente, já que as possibilidades de estratégia são muitas, cobrindo quase todos os arquétipos da classe Mago. Se você ficou perdido ou quer saber mais sobre como jogar com a chama moleque, esse guia foi feito para você.

Poderes Heróicos

Poderes Heroicos do
Poderes Heroicos do Rakanishu

Impacto Ígneo

Custo: 2

Efeito: Cause 1 de Dano

Esse é o poder heroico clássico dos magos, que você já deve conhecer bem se tem algumas centenas de partidas no Hearthstone. Ele cumpre bem a sua função na aventura, mas não vai ser o definidor da sua estratégia nesse começo. Foque em liberar os outros poderes heroicos para então pensar em algo mais trabalhado para um eventual modo heroico.

Sagacidade Ardente

Custo: 1

Efeito: Reduza em (2) o custo de um card aleatório na sua mão

Desbloquear: Evocar 25 elementais

A Sagacidade Ardente é ótima se combinada com os saques corretos, especialmente se conseguir lacaios e magias poderosas e caras. Alguns Tesouros garantem ainda mais redução do custo de mana, o que faz alguns decks recheados de cards e feitiços lendários imbatíveis no primeiro capítulo da aventura.

Queimadura do Gelo

Custo: 2

Efeito: Congele um personagem. Se ele ja estiver congelado, cause 2 de dano.

Desbloquear: Congelar 25 lacaios

Já esse poder heroico é poderoso se for escolhido para um deck com foco em controle ou em conjunto com o Saque chamado Esfriar, que possuí os melhores cards que causam o efeito congelar ou que tem alguma sinergia com eles.

Decks

Aprendiz Inflamado

Deck do Aprendiz Inflamado
Deck do Aprendiz Inflamado

Estratégias

Esse deck inicial é bem versátil e pode se transformar em quase todos os arquétipos que a aventura fornece e ainda ser competitivo, de Mecanóide até estratégias que abusem de feitiços caros e da amplificação do dano mágico. O card Aprendiz de Feiticeiro vai reduzir o custo dos seus feitiços, o que é uma boa combinação com o poder heróico Sagacidade Ardente. A Queimadura de Gelo também pode ser usada para criar uma estratégia mais voltada para o controle, que também vai precisar das magias poderosas da classe.

Se você for por essa estratégia de dano mágico, fique atento aos saques chamados Energizados, Queime e Pense Grande, que vão fornecer para o seu deck cards como o Malygos, o Arquimago Antônidas e magias poderosas como o Meteoro ou Bolas de fogo extras. Nos saques Friagem e Lendários você também pode encontrar bons cards para o seu arquétipo, como a Nevasca, a Seta de Gelo e a Miráster Luna. Só evite os saques Elementos e Segredos do Ofício, que vão precisar de mais cards com sinergia e sorte após cada vitória para funcionarem com o seu deck inicial.

Tesouros

Essa aventura é a que conta com a maior quantidade de tesouros disponíveis desde a criação desse modo. A impressão que fica é que temos menos tesouros fracos e mais deles funcionam com uma boa gama de estratégias. No caso do deck Aprendiz Inflamado, um dos melhores tesouros é a passiva Veste dos Magos, que confere incríveis mais três de dano mágico.

Se o seu caminho for o do controle, o Ancião Gobelupe é uma ótima escolha. O efeito deste lacaio é causar quatro de dano em todos os inimigos assim que ele entra em campo, e o melhor, ele volta para o seu deck após morrer. Outro que cumpre bem esse papel é o chamado "As... Velas?", um feitiço que pode ser usado quatro vezes para dar três de dano em todos os inimigos.

Se você não encontrar esses dois, não se preocupe, tem diversos tesouros poderosos por si só. A Observação Estelar por exemplo, diminui o custo do seu poder heróico em um ponto de mana e ainda permite que ele seja usado duas vezes por turno. Isso é excelente para quem está usando a Sagacidade Ardente. Já o Elixir da Disposição te faz comprar mais dois cards por turno e te deixa imune aos efeitos da fadiga. Ambos podem ser encaixados perfeitamente na sua estratégia.

Quando você encontrar o Bob, o bartender, fique de olho na opção que custa uma moeda e permite diminuir três de custo de mana de um dos feitiços do seu deck e pegue qualquer card dele que acrescente poder de fogo durante as partidas.

Veste dos Magos
Veste dos Magos

Os Elementos

Para Desbloquear: Derrote 5 Chefes

Deck Os Elementos
Deck Os Elementos

Estratégia

Nesse o próprio nome já indica para onde vai a estratégia. O deck inicial é recheado de elementais, que para quem já joga de mago é fichinha de dominar. Todos os três poderes heroicos conseguem casar bem com esse deck, com os dois desbloqueáveis tendo obviamente mais impacto, especialmente a Sagacidade Ardente, que diminui o custo dos cards.  Também existem alguns cards que têm sinergia com magias, como a Rã Saltadora Mágica e outros que possuem sinergia com seu poder heróico, como o Trasgo da Floresta Negra. A decisão de qual estratégia utilizar vai depender dos primeiros saques. Para uma estratégia mais ousada e arriscada, você pode tentar conseguir mais Glifos Primordiais e outros cards que concedem magias por fora do deck para completar a missão Abertura do Pórtico, que vem no saque Mão do Destino.

Dentre os saques, se você escolheu o caminho dos elementais, procure os melhores cards nos containers chamados Elemento, Queime e Lendários, já que a maioria dos melhores lacaios elementais e os que têm sinergia com eles estarão neles. É possível encontrar alguns bons elementais também no saque chamado esfriar. Lembre-se de ficar de olho nos cards do Bob para conseguir mais munição para o seu deck e principalmente para utilizar o card que permite que você retire cards que você não deseja, que acabam atrapalhando a chance de comprar os seus combos nas situações mais importantes do jogo.

É necessário conseguir algumas magias poderosas para ajudar a limpar o campo do inimigo em situações adversas, que podem ser conseguidas nos saques Queime, Esfriar e até Energizar. No caso de ir pelo caminho que prioriza o poder heroico, escolha os saques chamados Inspirados, para conseguir cards como o Cavalga Kodo.

Tesouros

Um bom combo para esse deck é escolher o poder heroico Sagacidade Ardente e pegar o tesouro passivo Agilizar, que diminui em um o custo dos seus lacaios. Com essa combinação você poderá priorizar saques com lacaios caros. Outro Tesouro que casa bem com esse deck é o "As...Velas?" ou o Ancião Gobelupe, que podem suprir uma eventual falta de feitiços de remoção em área. A Observação Estelar pode ser escolhida se o seu foco for os saques com lacaios com inspirar, ou se quiser diminuir ainda mais o custo dos seus lacaios em conjunto com a Sagacidade Ardente.

Agilizar
Agilizar

Queime!

Para Desbloquear: Derrote 10 Chefes

Deck QUEIME!
Deck QUEIME!

Estratégia

A estratégia mais fácil de vingar com esse deck inicial é a de Segredos, já que ele de cara ele conta com cards como as Runas Escondidas e a Entidade Espelho. Se for por esse caminho, será interessante utilizar a Queimadura de Gelo como poder heroico, já que vários dos saques virão dos containers chamados de Esfriar. Mas é possível ir por outros caminhos e reforçar esse arquético, como por exemplo utilizando os saques de evocação de lacaios em conjunto com o seu card inicial "Resultados Inesperados", ou ainda partir para o dano mágico, já que o Geomante Kobold e a Anomalia Cósmica vão garantir uma boa quantidade de Dano Mágico extra. Afinal o nome aqui é "QUEIME!" não à toa?

Os saques para a estratégia de segredo são primeiramente o Segredos do Ofício, para conseguir mais segredos e lacaios como o Pajem de Medivh. E também o chamado Friagem, que conta com os segredos defensivos como a Barreira de Gelo. Só se lembre de colocar alguns lacaios poderosos de outros saques, como os Lendários, para compor bem o seu deck. Se o caminho for a evocação de lacaios, você pode conseguir mais Entidades Espelho no saque de Segredos do Ofício e demais cards no saque chamado Evocação.  Já para o caminho do dano mágico, a dica é seguir a mesma estratégia do Aprendiz Inflamado, focando nos saques de Energizar e Pensando Grande.

Tesouros

O bom tesouro para quem for pelo caminho dos segredos é o Tomo Misterioso, que joga três segredos aleatórios logo no início da partida e pode fortalecer alguns dos seus lacaios. Já para quem for pelo caminho do dano mágico, ou for fazer uma mistura dos dois, pode priorizar a Veste dos Magos como no Aprendiz Inflamado, para garantir mais dano mágico, ou até mesmo pegar algumas passivas que aceleram a sua curva, como a Gema de Cristal. Entre os tesouros ativos, foque na "As... Velas?", que vai ganhar muito poder de remoção com sua amplificação de dano mágico.

As... Velas?
As... Velas?

Deck Aleatório de Mago

Para desbloquear: Derrotar 15 Chefes

Aqui não tem como dar muitas dicas. O seu deck inicial como o nome diz será aleatório, com cards que podem ser ótimos e também cards do tipo Pirata, com nenhuma sinergia com os outros lacaios e feitiços. Faça o possível para vencer o primeiro embate e foque em um arquétipo mais pensado a partir do primeiro saque.

Alguns cards podem decepcionar :/
Alguns cards podem decepcionar :/

Agora que você já conhece cada um dos decks e poderes do Rakanishu no Assalto a Dalaran, fica por sua conta ajudar os vilões a conquistar a cidade. Lembre-se que no modo normal quase tudo funciona, bastando um mínimo de lógica nas escolhas. Já no modo heróico, o esforço para montar um deck consistente para derrotar os últimos chefes terá que ser maior.

Não se acanhe e deixe nos comentários as estratégias que você usou com o Rakanishu para detonar o primeiro capítulo da aventura e fique ligado para mais conteúdo do Assalto a Dalaran aqui no Card na Manga.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo