Versão Beta
Close

Rase vence Nalguidan na estreia dos jogadores no Hearthstone Grandmasters

Em série apertadíssima e com os 2 jogadores usando Guerreiro, Rase saiu vitorioso, vencendo Nalguidan por 2 a 1. Saiba mais!

Depois da primeira série do dia entre Frozen e Muzzy (com vitória de Frozen), foi a vez de Lucas "Rase" enfrentar Nalguidan, com os 2 pro-players usando decks de Guerreiro. Os 2 jogadores são da Team Genji, com Rase representando o Brasil, e Nalguidan representando a Argentina. A série foi acirrada, com o brasileiro saindo vitorioso, por 2 a 1.


Na primeira partida do dia, um momento de tensão foi a Briga de Rase pra remover o Explodista Cabum. Nalguidan botou pressão em boa parte da partida, por ter conseguido o Dr. Cabum, o Gênio Louco antes do Rase. Sem o Dr Cabum do lado de Rase, o brasileiro tinha de usar muitos recursos pra reduzir a pressão (por exemplo, magnetizar o Zilliax com Goblin de Corda) e isso complicou bastante pro brasileiro.

O Cabum de Rase veio depois e os momentos finais da partida vieram com uma Elysiana de Rase (pra reduzir o impacto das bombas) e a Alexstrasza de Rase sacramentou a vitória pro brasileiro, removendo bastante vida do adversário. E como ele tava conseguindo inserir bombas no deck de Nalguidan, o argentino acabou desistindo de continuar. Rase iniciou a série na frente.

Na segunda partida, mais uma Briga usada por Rase, mas as bombas extras do Explodista causaram um pequeno estrago na vida do herói do jogador brasileiro. Ele até deu sorte na Montagem Ômega e Nalguidan foi pro Cabum.

Mas sem o Cabum de Rase, Nalguidan teve boa vantagem na partida e Rase teve de usar muitos recursos, incluindo o Grommash. Nalguidan teve mais recursos e menos problemas com as bombas, e sem o Cabum, Rase não poderia usar a Elysiana, e as bombas causaram problemas pro brasileiro. Foi praticamente uma questão de tempo

Na terceira partida, mais bombas de Nalguidan no deck do Rase, mas o Explodista do brasileiro forçou o argentino a usar Briga pra eliminar a ameaça. A Alexstrasza de Rase também causou estrago no adversário e Nalguidan teve sorte de não comprar as bombas, que poderiam lhe custar a série.

Mas Nalguidan teve sorte e conseguiu um Zilliax bem interessante, conseguindo mais vida. Do lado de Rase, o Cabum reduziu a desvantagem e os 2 jogadores praticamente tentaram partir pra valer pro RNG das bombas no deck. Nalguidan acabou comprando 2 bombas e no final tentou no final alvejar o Acólito, mas com o Grommash de Rase, o brasileiro tinha o letal.

Rase encerra a série com vitória por 2 a 1 e começa o Grandmasters com vitória. A próxima partida do brasileiro será no domingo contra ETC (com a partida programada pra começar às 15h00, horário de Brasília) e Nalguidan enfrentará Dog, às 18h00. Os horários podem variar e ter alterações na véspera da série, e por isso é bom ficar ligado nas redes sociais oficiais (HSEsports e BLizzard Esports Brasil) com novidades constantes do torneio e de outros esports da Blizzard

Um detalhe curioso citado pelo KingVenom na transmissão é que a segunda partida teve os 2 pro-players jogando de uma maneira bem diferente do que os espectadores viram na primeira série entre Muzzy e Frozen, já que na série anterior, eles chegaram a ficar com 10 cards na mão o tempo todo pra queimar as bombas. e assim reduzir o dano. Mas essa estratégia vinha com o risco de queimar cards importantes, mas foi uma estratégia curiosa de ver.


O Hearthstone Grandmasters acontecerá todas as sextas-feiras, indo até domingo, durante 8 semanas! O torneio consiste em duas temporadas de oito semanas cada, com cinco confrontos 1x1, melhor de três, no formato Especialista, transmitidos na Twitch sexta e sábado e seis confrontos disputados aos domingos em três regiões: América, Europa e Ásia-Pacífico. O Grandmasters culmina numa final global no fim do ano, em que os dois melhores competidores de cada região se juntam aos campeões da Série Ouro da China para disputar a premiação de US$ 500.000.

[Colaborou no post: Dayane Cris]

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino