Versão Beta
Close

Decks do Meta - Guerreiro Controle Pós-Nerf (Padrão)

Confira nosso guia completo de decks do meta com gameplay! Agora com o Guerreiro Controle, após as mudanças de balanceamento de Hearthstone, do meta de Ascensão das Sombras.

INTRODUÇÃO

Nesta última atualização, tivemos alguns nerfs e com isso, uma mudança substancial no meta e em alguns decks. O Guerreiro Controle foi um dos decks que sofreram com este nerf pelo fato da Arquivista Elysiana passar de 8 para 9 manas, mas isso apenas deixou o deck um pouco pior contra os decks de controle, contra decks agressivos ele continua sendo provavelmente o deck mais forte neste meta. Vamos conferir alguns dos cards importante que fazem este arquétipo funcionar:

PRINCIPAIS CARDS

Trilha da Guerra

Trilha da Guerra é um card excelente para remover vários lacaios pequenos do campo, você consegue causar de 1 a 5 de dano à todos os lacaios presumindo que possui um limite de 10 manas. Sua flexibilidade de ser utilizado em diferentes etapas da partida (Desde o início ao fim) é provavelmente sua habilidade mais importante e o que torna este card tão poderoso. Mas não podemos esquecer de citar sua relevância contra card com último Suspiro que geram lacaios como Alma da Floresta e Alma de Murloc, pois este é um dos pouquíssimos cards que temos hoje no formato Padrão que conseguem lidar com isto.

Projeto Bélico

A função principal deste card é bem simples: Destruir armas poderosas dos oponentes. Dito isso, este card possui também outras funções bem importantes como gerar uma arma no início da partida para ajudar a remover os lacaios do oponente, gerar bastante armadura para ativar cards como Escudada e conseguir gerar valor para o Harrison Jones nas partidas em que seu oponente não utilizar armas no deck.

Devastador Ômega

Este mecanóide foi uma das maiores adições ao Guerreiro Controle que já existia antes da rotação, ele é um card extraordinário por si só e ainda aumentou o nível de poder de cards como Montagem Ômega e Dr. Cabum, o Gênio Louco que geram mecanóides aleatórios. Além disso, é um lacaio forte para ser jogado no turno 4, mesmo não ativando o seu Grito de Guerra, simplesmente para fazer trocas e manter o campo sob controle.

Dr. Cabum, o Gênio Louco

Este card de herói cai como uma luva no deck, pois boa parte dos cards que tornam o deck muito forte, por coincidência ou não, são mecanoides. Além do seu Grito de Guerra que praticamente transforma seus mecanoides em remoções de lacaios, todos os poderes heróicos são muito forte, mesmo que sejam aleatórios a cada turno. O seus 5 poderes heroicos são: Ganhe 7 de armadura; Cause 3 de dano; Cause 1 de dano a todos os inimigos; Evoque três mecanoides 1/1; Descubra um mecanoide.

Arquivista Elysiana

A Arquivista Elysiana estava sendo um card bastante popular neste meta, isso porque é o card perfeito para os decks controles utilizarem contra outros decks lentos que vão até a fadiga e foi por conta disso que ela acabou sofrendo o nerf e passou a custa 1 mana a mais. É um card que vimos bastante em campeonatos, principalmente no novo formato especialista e que acabou aumentando demais o tempo de duração de cada rodada (Ainda mais se os dois decks utilizassem a Arquivista Elysiana). Este foi também um dos motivos para o seu nerf, uma tentantiva de diminuir o uso dela no meta e impedir que ela fosse reutilizada com cards como Banqueiro Perverso e Mestre Cervejeiro Jovem, porém o card continua sendo muito forte e irá continuar jogando em praticamente todos os decks de controle enquanto ela permanecer no meta.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAQcInwORBpAH+wyS+AKO+wKggAOGnQMLS6IE/wed8AKb8wLR9QL09QKD+wKe+wKz/AKSnwMA

MULLIGAN

Contra decks agressivos busque sua remoções como Escudada, Trilha da Guerra e Briga e lacaios como Móbil de Etérnio, Pregoeiro, Comandante da Milícia e Dinamitron. Já contra os decks mais lentos de controle, o card mais importante é o Dr. Cabum, o Gênio Louco, pois jogá-lo no turno 7 de faz tirar o máximo de valor dos seus poderes heroicos.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Mestre Cervejeiro Jovem

+1 Supercolisor

Contra decks de controle:

-1 Acólito da Dor

-1 Supercolisor

+1 Mestre Cervejeiro Jovem

+1 Gepeto Fazquebrinca


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG