Versão Beta
Close

Fei 'ETC' Liang vence Lucas 'Rase' no Hearthstone Grandmasters

Na primeira partida deste domingo do torneio Hearthstone Grandmasters, Fei 'ETC' Liang venceu o brasileiro Lucas 'Rase. Saiba mais sobre a série.

Abrindo as partidas de hoje das Américas no Hearthstone Grandmasters, Lucas "Rase" enfrentou Fei "ETC" Liang. Rase usou decks com Guerreiro e ETC com Ladino.

Na primeira partida, ETC consegue um VanCleef 6/6 e botou bastante pressão pra cima do brasileiro, removendo muita vida dele em diversos turnos. ETC consegue uma Disparada com um Servo, e isso ajudou o americano a conseguir um Leeroy Jenkins, que seria o letal posteriormente.

Do lado de Rase, o brasileiro não apostou que o adversario poderia ter o Leeroy na mão e não escolheu um Estegodon com Provocar, e com isso ETC executa o letal do Leeroy, vencendo a primeira partida da série.

Na segunda partida, sem VanCleef no começo, e com compras de cards de custo alto (como o Chef Nomi) acabou ficando ruim pro ETC. Com o americano tendo de depender de um Elemento Instável de Myra, a situação complicaria ainda mais por conta de necessitar de turnos extras pra eliminar a mão e assim potencializar o Chef e os seus elementais.

Rase até que chega a botar bastante pressão com um Provocar turbinado, mas ETC teve a faca, o queijo e o Assassinar na mão, que apareceu depois de um Servo de descobrir feitiço. O RNG foi favorável:

Mas isso não adiantou muito e Rase continuou botando pressão.  ETC viu que não conseguiria resolver as chances de letal do brasileiro, e com isso ele optou por conceder a partida. 1 a 1 na série!

Na terceira partida, Rase começa a jogar bombas no deck do adversário, e do lado de ETC tivemos muitos piratas e servos na mesa, exigindo uma Briga de Rase. ETC continuou botando pressão, com um VanCleef 6/6 e mais servos. Sem como remover o VanCleef, a situação complicou pro Rase, e posteriormente ETC faz o letal, com como de Leeroy Jenkins e retornando um Pirata 2/1 na mão com Passo Furtivo, retornando pra mesa.

ETC vence a partida, mas lembrando que teremos muitos confrontos pela frente no Grandmasters. Ainda teremos mais partidas hoje dos pro-players. Confira no site oficial o cronograma completo e os resultados dos confrontos.


O Hearthstone Grandmasters acontecerá todas as sextas-feiras, indo até domingo, durante 8 semanas! O torneio consiste em duas temporadas de oito semanas cada, com cinco confrontos 1x1, melhor de três, no formato Especialista, transmitidos na Twitch sexta e sábado e seis confrontos disputados aos domingos em três regiões: América, Europa e Ásia-Pacífico. O Grandmasters culmina numa final global no fim do ano, em que os dois melhores competidores de cada região se juntam aos campeões da Série Ouro da China para disputar a premiação de US$ 500.000.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino