Versão Beta
Close

Assalto a Dalaran: Como vencer a Kizzi Cobreclip

Com um poder heroico que lembra as já clássicas peças sobressalentes, a Kizzi Cobreclip pode dar trabalho no início do Assalto a Dalaran

Kizzi Cobreclip é a cabelereira de Dalaran. Uma das primeiras chefes a desafiar os jogadores na aventura Assalto a Dalaran. O seu poder heroico lembra bastante as Peças Sobressalentes da já distante expansão Goblins vs Gnomos. O deck da Kizzi conta com alguns cards interessantes, que possuem alguns combos chatinhos, já que serão enfrentados quando você ainda está sem muitas opções no seu deck.

Para não passar a vergonha de cair logo no primeiro round da masmorra da aventura, se liga em como vencê-la sem sustos:

Kizzi Cobreclip
Kizzi Cobreclip

Atributos

Nome: Kizzi Cobreclip
Vida: 10
Poder Heroico: Repaginada
Custo: 1
Efeito: Concede um corte de cabelo aleatório a um lacaio aliado
Principais Cards: Lâmina Sangrenta e Freguês da Arena

Lâmina Sangrentea e Freguês da Arena
Lâmina Sangrenta e Freguês da Arena

Como Vencer

Quando você se encontrar com a Kizzi Cobreclip, provavelmente ainda no primeiro round, estará somente com o deck inicial que escolheu na fase de seleção de heróis. O maior problema aqui não é a falta de opções para lidar com o deck da Kizzi, mas a pouca quantidade de cards no seu deck, que pode te complicar no caso do jogo ir para turnos mais avançados.

O primeiro cuidado que você deve ter é em deixar o campo da Kizzi Cobreclip sempre limpo, já que o poder heroico dela concede um bônus que lembra uma peça sobressalente para um lacaio aliado, que são diversos efeitos que vão desde provocar e furtividade, até melhorias no ataque e na defesa do lacaio. Importante lembrar que isso vale também para o Baú de Dinheiro, o tesouro que começa no campo do adversário no capítulo um da aventura. Deixar ele em campo pode ser a armadilha que vai te complicar logo no seu primeiro combate, portanto assim que possível, destrua ou silencie o Baú de Dinheiro.

Entre os cards da Kizzi, o mais perigoso é o Freguês da Arena, que se conseguir um massacre cria uma cópia de si mesmo. Isso é perigoso especialmente com o poder heroico Repaginada, que pode conceder bônus perigosos a ele a cada novo turno. No entanto, por conta do custo dele ser cinco de mana e a Kizzi ser obrigada a usar o seu poder heroico durante todos os turnos, ele só deve pintar lá pelo turno seis, quando você já deverá ter vencido a partida. Outro card para ficar atento é a Lâmina Sangrenta, que pode limpar o seu campo e te complicar no jogo, principalmente em conjunto com outros lacaios que aumentam sua duração e ataque.

Vitória Merecida
Vitória Merecida

No fim das contas, o segredo é destruir o Baú de Dinheiro o mais rápido possível, evitando que ele fique descontrolado com buffs e então ser agressivo com o que tiver no seu deck para terminar a partida rápidamente, evitando entrar na fadiga ou ficar sem opções por conta dos poucos cards neste início de aventura. Também é preciso ter cuidado com a Lâmina Sangrenta e o Redemoinho para não ficar sem lacaios em uma eventual limpeza de campo.

Essa foi moleza né? Não será a Kizzi Cobreclip que vai impedir o nosso Assalto a Dalaran. Fique ligado no Card na Manga para as estratégias contra todos os outros chefes da aventura e guias para cada um dos heróis. E lembre-se de deixar suas dicas e sugestões nos comentários.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo