Versão Beta
Close

Ladino sofre nerf em vários cards e Elysiana agora custa 9. Saiba mais

Rodada desta semana de atualizações no Hearthstone nerfa cards de Ladino e a Elysiana agora custa 9 de mana. Saiba mais.

Com o ladino dominando a ranqueada de Hearthstone, e com os pro-players usando muito a classe no Grandmasters, os desenvolvedores decidiram efetuar mudanças nesta semana, a partir de quarta-feira, 22 de maio. Eles estavam de olho em vários decks populares e poderosos, mas eles decidiram não mexer por enquanto.

Copa Manga com Leite Inscrição

Talvez tenhamos mudanças posteriormente, dependendo da popularidade de algum deck no meta.

Optamos por corrigir majoritariamente uma classe nessa atualização por termos visto que o meta está estabilizado em torno de decks de Ladino. Atualmente, se você quiser construir um deck forte contra Ladino, a única opção viável é o Guerreiro. Mas, quando comparamos decks de Guerreiro, você vai descobrir que a classe tem uma vasta gama de encaixes bons e ruins, o que faz com que seja difícil destronar o Ladino em termos de popularidade no meta.

Reconhecemos que há outros decks poderosos e populares (Druida Token, Mago Conjurador, Caçador Mecanoide...), mas decidimos não mexer nessas classes nesta atualização porque todas têm contrapesos variados. Se algum desses decks se tornar a nova estratégia dominante, há muitos outros que podem combatê-lo.

Então, o meta pode continuar se adaptando e mudando. Como sempre, continuaremos avaliando os resultados dessas mudanças nas próximas semanas e aguardamos o feedback de vocês.

Confira abaixo as mudanças:

Mandrião da MAL - de 1/5 pra 1/4

Mudança Mandrião
Mudança Mandrião

Grupo de Pilhagem - De 3 manas pra 4

Mudança Grupo de Pilhagem
Mudança Grupo de Pilhagem

Preparação - O próximo feitiço custará 2 a menos (e não 3)

Mudança Preparação
Mudança Preparação

Arquivista Elysiana - Custo aumentou para 9 de mana

Elysiana
Elysiana

Difícil saber se isso vai reduzir a popularidade dos decks atuais de Ladino, mas certamente a mudança na Preparação será interessante. A Elysiana continuará sendo uma boa opção pra tentar escapar das bombas do Guerreiro, mas eles focaram em reduzir as chances de combinar o card com o Mestre Cervejeiro Jovem e o Banqueiro Perverso.

Nosso objetivo aqui foi preservar a sensação e o nível de poder de Arquivista Elysiana no uso geral e, ao mesmo tempo, dificultar a estratégia de jogá-la várias vezes na mesma partida. Xamãs ainda poderão jogar Elysiana de novo usando o Calafrarte, mas isso não acontece com tanta frequência nem é tão problemático quanto o que víamos nos decks de controle de Guerreiro. Agora, jogar Elysiana junto com cards como Banqueiro Perverso ou Mestre Cervejeiro Jovem será uma estratégia menos consistente.

No site oficial você confere mais detalhes das mudanças. Lembrando que, Como ocorreu em casos prévios, assim que as mudanças nos cards entrarem em vigor, os jogadores terão duas semanas para desencantar os cards que foram alterados e receber o valor total em Pó Arcano.

E você, o que achou das mudanças? Deixe o seu comentário!

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino