Uma das principais remoções de lacaios de Hearthstone veio dos emissários de desgraças iminentes de Azeroth. Saiba mais
Um dos cards mais emblemáticas de Hearthstone e uma das mais usadas em muitos tipos de decks, é o Agoureiro. Como o card diz, ele traz “mau agouro”, prevendo uma desgraça iminente, e a inspiração do card vem dos “Agoureiros” de World of Warcraft, que surgem em diversas épocas no MMO.
A primeira aparição deles foi nos eventos mundiais pré-Cataclysm em 2010, onde tivemos a invasão dos Elementais nas principais capitais: Ventobravo, Orgrimmar, Penhasco do Trovão e Altaforja. Os Agoureiros tentavam recrutar os jogadores para o Martelo do Crepúsculo, que são servos dos Deuses Antigos.
Posteriormente, antes do lançamento de Legion tivemos outro evento de pré-expansão, onde eles reapareceram nas principais capitais distribuindo panfletos sobre o “fim do mundo” e a Invasão da Legião Ardente, que tinha como objetivo invadir Azeroth a mando de Sargeras. Quando o jogador completasse os 12 panfletos na ocasião ele ganhava inclusive uma proeza memorável no MMO, o “Tudo faz sentido agora”:


A Invasão de fato aconteceu e os heróis foram para as Ilhas Partidas para dar cabo do Exército de Sargeras e de Gul’dan, que comandava tudo. Nesse meio tempo os heróis conseguiram salvar o Sonho Esmeralda e depois invadiram o Baluarte da Noite, derrotando o vilão. Mas ainda faltava ir na Tumba de Sargeras e isso acabou abrindo um acesso para Argus, a antiga terra-natal dos Draenei.
Nesse meio tempo tivemos os eventos pré-Argus, com o retorno dos Agoureiros, mas agora na nova localidade de Dalaran, também nas Ilhas Partidas. Só que diferente dos Agoureiros de antes de Legion, agora não havia uma conquista ao coletar os panfletos, ficando apenas como curiosidade.
Em Hearthstone, o card tem de ser neutralizado rapidamente pelo adversário, pois ela limpa a mesa, sendo ótima opção contra diversos tipos de decks.

[Créditos da Foto: WoWHead]