Versão Beta
Close

Assalto a Dalaran: Como vencer a Marei Vulto

A Marei Vulto é a típica banqueira que manda o cliente para o final da fila sem agradar

Marei Loom é aquele retrato do atendente de banco que não quer resolver os seus problemas e muito menos financiar os seus projetos com um empréstimo. Uma das chefes iniciais da aventura Assalto a Dalaran, ela vai tentar complicar a vida dos jogadores no capítulo um da jornada, onde o objetivo é saquear o Banco de Dalaran.

Seu deck conta com cards do tipo demônio e várias magias de bruxo que combinam com esse arquétipo. Já o seu poder heroico é bem a cara dos trejeitos que deram para a personagem, onde ele a manda o card mais à esquerda de ambos os jogadores de volta para o deck e ambos compram outro card, como se estivesse lidando com uma fila de banco mesmo.

Vencer ela não é lá muito complicado, mas alguns detalhes que passarem desapercebidos podem atrapalhar sua caminhada pela aventura. Conheça mais sobre essa adversária:

Marei Vulto
Marei Vulto

Atributos

Nome: Marei Vulto
Vida: 10 se for o primeiro chefe e +5 a cada novo round
Poder Heroico: Próximo...
Custo: 0
Efeito: Troque o Card mais à esquerda da mão de cada jogador por um do deck.
Principais Cards: Analista do Caos, Profanar

Cuidado com o Profanar da Marei Vulto
Cuidado com o Profanar da Marei Vulto

Como Vencer

A Marei Vulto tem um poder heroico que mais parece uma zoação com sua posição no banco e com o arquétipo de personagem que ela representa do que de fato algo para complicar a vida do jogador. Assim como vários chefes da aventura, ela vai utilizar esse poder heroico durante todo e qualquer turno, sempre enviando o card mais à esquerda dela e do jogador de volta para o deck e permitindo a compra de outro para compensar. Como nesse início de jogo os cards são limitados, fique atento para não deixar alguma peça importante de algum combo do seu deck ir para a pilha de novo. Ao mesmo tempo, também não exagere na proteção desse card, se obrigando a colocá-lo em campo antes do melhor momento só para não ter que esperar ele voltar para a sua mão em outros turnos.

No que diz respeito aos cards da Marei Vulto, é importante jogar em torno do profanar dela, que pode limpar o seu campo e dificultar a sua vida graças ao pouco número de cards no início da aventura. Se possível, silencie a Analista do Caos que ela sempre vai priorizar para melhorar os cards do tipo demônio da mão dela. Outra estratégia que pode ser recompensada é guardar algum tipo de remoção, mesmo que simples e aleatória, para quando ela lançar o Círculo Malévolo, que evoca quatro diabretes.

Nas duas lutas que tive com ela não dei de cara com nenhum card com provocar ou outra remoção em área que não seja o Profanar, portanto também é viável ser bastante agressivo, não dando muita bola para os cards dela que dependem de mais ações para vingarem durante a partida. No mais é só ficar atento nas dicas anteriores e forçar a vitória em poucos turnos.

Vitória tranquila
Vitória tranquila

Essa foi moleza né? Não será a Marei Vulto que vai impedir o nosso Assalto a Dalaran. Fique ligado no Card na Manga para as estratégias contra todos os outros chefes da aventura e guias para cada um dos heróis. E lembre-se de deixar suas dicas e sugestões nos comentários.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo