Versão Beta
Close

Assalto a Dalaran: Como vencer o Grifo do Carrossel

Entrar desavisado no carrossel do Grifo no Assalto a Dalaran pode significar o fim da sua aventura!

O primeiro capítulo da Aventura Assalto a Dalaran, o Banco de Dalaran, conta com diversos chefes inusitados, com estratégias no mínimo exóticas para tentar complicar a vida dos jogadores. Um exemplo claro dessa abordagem é o Grifo do Carrossel. Ele aparece por volta da terceira partida na masmorra e conta com um poder heroico para lá de criativo, que gira o tabuleiro como um relógio para bagunçar a estratégia dos desavisados.

Os cards desse chefe tem como função remover qualquer lacaio mais forte que o jogador venha a utilizar e proteger o Grifo de estratégias mais agressivas. Embora no modo normal uma vitória aqui não seja tão difícil, no modo heroico é preciso ficar atento à dinâmica da rotação do carrossel e saber como utilizar os artificios do Grifo contra ele mesmo, evocando lacaios na posição correta.

Para não ser surrpreendido e cair ainda no início da aventura, se liga no nosso guia de como vencer o Grifo:

Grifo
Grifo do Carrossel

Atributos

Nome: Grifo do Carrossel
Vida: Geralmente 20, se for encontrado no terceiro round
Poder Heroico: Carrossel
Custo: Passivo
Efeito: No final do seu turno, rotacione todos os lacaios no tabuleiro
Principais Cards: Companheiro Animal, Montaria Costadura

Carrossel
Carrossel

Como Vencer

Agora os desafios começam a ficar mais interessantes, com poderes heroicos criativos e que também complicam a vida do jogador. O Grifo conta com uma habilidade passiva como poder heroico que rotaciona o tabuleiro no final de todos os turnos. Para entender como isso funciona, pense no campo como um relógio que vai girar no sentido anti horário. Assim que o carrossel for ativado, o seu lacaio mais à direita vai para o campo do Grifo e o lacaio dele mais à esquerda vai para o seu campo. Entender como vai funcionar essa dinâmica é fundamental para não conceder os seus melhores lacaios para o inimigo.

Dentre os cards mais fortes do Grifo, fique atento ao Companheiro Animal, que principalmente no caso de evocar a fera com investida,  pode remover algum lacaio do seu campo e estragar o seu planejamento para a rotação do carrossel. Outro card que pode complicar a sua vida é a Montaria Costadura, que com o seu buff pode também resultar em uma remoção inesperada, além de te impedir de ser agressivo com o provocar. No caso de algo assim acontecer, principalmente no modo heroico, contorne a situação jogando o carrossel contra o próprio Grifo, tentando isolar algum lacaio mais forte dele para que na hora da rotação ele venha parar no seu campo.

Tente sempre deixar alguns cards na mão para controlar o seu campo mesmo com a rotação, evocando algo que pode ser girado para o campo do Grifo e que não te atrapalhe muito quando estiver no controle dele e ao mesmo tempo protegendo os seus lacaios mais poderosos do giro. Se você conseguir controlar a rotação e ser agressivo com o que chegar no seu campo, a vitória virá sem maiores problemas. Um bom herói contra o Grifo é o Xamã, que sempre evoca seus totens na posição exata da rotação e que quando girados vão causar pouco problema para você.

Cuidado com o Buff da Montaria Costadura
Cuidado com o Buff da Montaria Costadura

Agora que você bateu mais um chefe do Assalto a Dalaran, a aventura começa a ficar mais desafiadora, com cada vez mais estratégias inusitadas dos inimigos para te complicar. Continue acompanhando os nossos guias para não ficar travado em nenhum chefe mais xarope e deixe nos comentários as dúvidas e sugestões.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo