Versão Beta
Close

Do Warcraft e do Overwatch pra vida real: Veja 10 recriações incríveis de personagens e armas

Confira diversas recriações de armas e personagens em Overwatch, Warcraft e Hearthstone, que foram eternizados em estátuas de bronze e objetos!

Hoje muitos jogadores recriam os personagens e armas de Hearthstone, Warcraft e de outros jogos da Blizzard em cosplays e objetos, sempre com recriações incríveis! E também tem as recriações de armas e estátuas de Warcraft e do Overwatch, com recriações reais!

Veja abaixo algumas, e mais a estátua de Kerrigan, que está nos escritórios da empresa em Versailles, na França.

Estátua do Orc no campus da Blizzard

A estátua real mais famosa de World of Warcraft, localizada no campus de Irvine, na Califórnia. È a sede oficial da Blizzard e muitos visitantes sempre tiram fotos perto da icônica estátua. Ela foi um desafio da Blizzard ao pessoal da Weta Workshop, da Nova Zelândia, com 1 ano de trabalho intenso. Tem 3 metros e meio de altura e 2 toneladas

Estátua do Orc na Blizzard
Estátua do Orc na Blizzard

Estátua do Lich King em Taiwan

No começo de maio, a conta oficial de Warcraft no Twitter comentou sobre a estátua, que foi produzida em parceria com a Blizzard de Taiwan. Foram mais de 9 meses na criação da estátua de bronze do Lich King, que também está no Heroes of The Storm e  no Hearthstone, como card lendário exclusivo do Modo Livre.

Vídeo detalhando a criação da estátua de bronze:

O card no Hearthstone:

O Lich Rei - Card de Hearthstone 2
O Lich Rei

Estátua do Grommash Grito Infernal (Blizzcon 2014)

Para o World of Warcraft: Warlords of Draenor, a Blizzard fez uma estátua impressionante do Grommash, Grito Infernal, personagem de destaque da expansão e que foi manipulado por Gul'dan. Ele é o pai de Garrosh e os heróis libertam ele posteriormente, quando ele estava encarcerado na Cidadela Fogo do Inferno, última raide da expansão.

O personagem está em Hearthstone, como card lendário da classe Guerreiro, do set clássico.

Grommash Card PTBR
Grommash Card PTBR

A espada lendária Frostmourne

Além da estátua do Lich King, a lendária espada Frostmourne chegou a ser recriada no programa norte-americano Man at Arms, que se especializou em recriar armas de personagens da cultura pop, de games, animes, séries, etc.

Em Hearthstone a Frostmourne é criada pelo card do Lich Rei, e o card Arfus também tem um efeito similar: eles adicionam um card aleatório de cavaleiro da morte na sua mão:

O Lich Rei - Card de Hearthstone 2
O Lich Rei
Arfus Card
Arfus Card
Gélido Lamento Card
Gélido Lamento Card

 

As Glaives de Guerra de Azzinoth (Illidan)

Para o World of Warcraft: Legion, a Blizzard chamou o Tony Swatton (do Sword and Stone) e fez as glaives de guerra de Azzinoth, as lâminas de Illidan! O personagem tem papel de destaque na expansão e está no Hearthstone como card do set clássico.

O Illidan em Hearthstone

Illidan Card HS
Illidan Card HS
Labareda Card HS
Labareda Card HS

Uivo Sangrento (Gorehowl)

Além do Grommash, a sua arma Uivo Sangrento também foi recriada na vida real, com a produção liderada por Tony Swatton e sua equipe de ferreiros. O vídeo também é muito legal por mostrar em detalhes as ferramentas usadas durante a criação do machado.

Crematória (Ashbringer)

Outra arma icônica de Warcraft, a Crematória tem um design incrível e criada para o paladino Alexandros Mograine, e recebeu o seu nome por massacrar os mortos-vivos, deixando apenas pilhas de cfnza em seu rastro. Em Legion os jogadores da classe Paladino conseguem empunhar a espada, que estava como Arma-Artefato.

A Crematória está em Hearthstone, quando você usa o card do Tirion Fordring, do set clássico.

Tirion Fordring e a Crematória
Tirion Fordring Card HS
Tirion Fordring Card HS
Crematória Card HS
Crematória Card HS

Martelo da Perdição (Doomhammer)

Mais uma arma icônica de Warcraft, a cabeça do Martelo da Perdição foi criada por um orc chamado Gelnar a partir de uma poça de Lava em Draenor. Quando Gelnar criou o cabo de carvalho o Martelo da Perdição ficou completo. A versão do vídeo tem elementos de lava.

Em Legion, a classe Xamã pode usar o martelo como "Arma-Artefato", conseguindo customizar a aparência com estilos e cores diferentes.

Veja abaixo a criação da arma:

Espada do Dragão de Genji

Agora vamos ao Overwatch, com mais vídeos do Man at Arms. Genji é um dos irmãos Shimada e protagonizou uma curta de animação com ele enfrentando Hanzo em um combate mortal! O personagem é habilidoso e não tem uma curva de aprendizado fácil no FPS, mas se os oponentes estiverem muito perto, o jogador pode eliminar muitos adversários de uma só vez com a sua ult.

Veja o curta de animação, trazendo ele e Hanzo:

O Gancho de Roadhog

Além da espada de Genji, o canal Man at Arms fez o gancho de Roadhog, também de Overwatch. O personagem é da classe tanque e usa o seu gancho pra puxar os adversários, quase sempre terminando o oponente com um tiro na testa! Detalhe pras letras do nome dele no gancho.

Bônus: Estátua de Kerrigan em Versailles, na França

Em frente aos escritórios da Blizzard em Versailles, na França, tem uma estátua de Sarah Kerrigan, uma das personagens mais icônicas dos games da produtora e que está na franquia Starcraft. No Facebook oficial italiano tem diversas fotos, em uma recriação impressionante!

Vídeo mostrando a estátua:

Também chegou a ter uma estátua dela e do Diablo na San Diego Comic Con em 2014:

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino