Versão Beta
Close

Guia de Meta - Mago Missão (Deck do Modo Livre de Hearthstone)

Deck, estratégias e outras informações do baralho de Mago Missão, do Modo Livre de Hearthstone (do meta de Ascensão das Sombras).

Salve a todos! Dessa vez trazendo um deck bastante improvável que surgiu no formato livre com a nova expansão, o Mago Tempo Missão, esse arquétipo veio ganhando bastante popularidade no formato pela sua forma única e extremamente divertida de se pilotar e finalizar partidas. Além de ser um deck bastante versátil e consistente, o Mago Missão também está muito bem posicionado no meta com os últimos nerfs já que o Ladino Pirata era uma das desvantagens dessa lista.

Graças a grande imprevisibilidade nas suas jogadas essa lista garante diversas vantagens contra os mais variados arquétipos presentes no meta atual exceto contra decks que conseguem ser muito mais rápidos que a nossa lista, como era o caso do Ladino.

As versões que eu trago nesse artigo atualmente já são bem potentes porém o arquétipo possui bastante espaço para adaptação e evolução que pode vir a ocorrer com lançamento de novas expansões. Hoje em dia vemos diversas variações da mesma base de cards presentes no meta, muitas listas ainda sendo testadas e aperfeiçoadas. Nesse artigo eu irei apresentar 3 versões interessantes e com ótimos resultados, uma que eu construí e duas listas que conseguiram ótimos resultados no lenda.

Coração do Deck

Evocação Elemental Card HS
Evocação Elemental Card HS

Evocação Elemental

Muito importante na composição desse arquétipo por permitir turnos ainda mais absurdos por reduzir o custo do Ciclone da Mana para 0.

Abertura de Pórtico
Abertura de Pórtico

Abertura do Pórtico

A missão de mago é nossa principal condição de vitória, jogando ela num turno que você tenha dois Gigantes Arcanos e possa usufruir de Eco de Medivh/Chamado do Conjurador para aumentar ainda mais o número de gigantes na mesa é a forma principal que temos de vencer partidas. Porém em diversas situações você também irá encontrar letais em dois turnos utilizando o Ardilante e os seus diversos feitiços de baixo custo, ou até uma combinação de ambos.

Raio de Gelo Card HS
Raio de Gelo

Raio de Gelo

Lançado na expansão Ascensão das Sombras, o Raio de Gelo é a principal magia de custo 1 presente na lista. Além de ser útil para controlar a mesa, o feitiço duplo gerado não começou no seu deck, então te ajuda a completar a missão com maior facilidade.

Truque de Mágica Card HS
Truque de Mágica

Truque de Mágica

Mais um dos feitiços de custo 1 presentes na lista, o Truque de Mágica descobre um feitiço aleatório o que além de ajudar a completar a missão, te dá um leque de possibilidades maior no quesito respostas para as ameaças do seu oponente.

Ciclone de Mana
Ciclone de Mana

Ciclone de Mana

Esse card é o principal motivo do surgimento desse arquétipo, seu grito de guerra permite que você complete a missão sem ter que gastar diversos slots com cards fracos que geram feitiços aleatórios. Acima disso sua sinergia com a Evocação Elemental e com todos os outros feitiços de baixo custo presentes na lista fazem dele uma ameaça tremenda, os feitiços aleatoriamente gerados também podem ser de grande ajuda, seja para sobrevivência ou até finalizar a partida.

Glifo Primordial
Glifo Primordial

Glifo Primordial

Assim como o Truque de Mágica o Glifo é um feitiço que descobre outro e com isso auxilia bastante na missão. O grande diferencial é que além de poder descobrir qualquer feitiço da classe o Glifo também reduz o custo do feitiço escolhido em 2, o que pode permitir diversas sinergias interessantes com a lista.

Ardilante
Ardilante

Ardilante

A principal fonte de efeito bola de neve presente na lista, é possível causar quantidades absurdas de dano se este card se manter em campo, graças a grande quantidade de feitiços presentes na lista.

Intelecto Arcano
Intelecto Arcano

Intelecto Arcano

Compra de card, bem básico porém necessário em arquétipos combo.

Miráster Luna Card HS
Miráster Luna

Miráster Luna

Esse lacaio lendário é uma das principais ferramentas que o Mago Missão tem de ciclar pelo próprio deck, graças ao grande número de feitiços de baixo você conseguirá comprar diversos cards com Luna se joga-la no momento certo. Sabendo disso evite jogá-la na curva 3 se você sabe que seu oponente tem meios de removê-la.

Gigante Arcano
Gigante Arcano

Gigante Arcano

A principal ameaça presente nesse arquétipo. Graças ao grande número de feitiços presentes na lista muitas vezes o Gigante Arcano pode ser jogado por 0 mana, utilizando a recompensa da missão para maximizar seu potencial de dano você consegue vencer diversas partidas.

Outros Cards

Imagem Espelhada Card HS
Imagem Espelhada Card HS

Imagem Espelhada

Um feitiço de baixo custo muito útil para prevenir a explosividade de oponentes agressivos nos primeiros turnos, também bastante importante para proteger o seu Ardilante.

Disparo Estelar Card HS
Disparo Estelar Card HS

Disparo Estelar

Num meta infestado de decks agressivos que usam de pequenos lacaios, esse card acaba encaixando como uma luva na lista, feitiços de baixo custo são muito importantes seja para comprar cards com Luna ou controlar a mesa com o Ardilante.

Agoureiro
Agoureiro

Agoureiro

Uma escolha bem poderosa contra decks agressivos(que são muitos no meta atual), além da sinergia com Nova Congelante podendo funcionar como uma limpeza de campo completa por 5 mana.

Bloco de Gelo
Bloco de Gelo

Bloco de Gelo

Sobreviver um turno (dois, já que temos duas cópias) a mais é uma vantagem e tanto para classe mago, principalmente para decks combo já que esse tempo adicional pode ser o extremamente necessário para finalizar a partida.

Chamado do Conjurador
Chamado do Conjurador

Chamado do Conjurador

Esse novo feitiço possui uma sinergia absurda com os Gigantes Arcanos permitindo que você duplique sua presença de mesa, graças ao feitiço-duplo você pode invocar até 3 lacaios enormes partindo de apenas 1 gigante.

Nova Congelante Card PTBR 01
Nova Congelante Card PTBR 01

Nova Congelante

Muito importante por garantir turnos extras contra decks agressivos e assim vencer essas partidas, pode acabar sendo útil contra decks controle caso seu jogo esteja extremamente lento.

Eco de Medivh Card
Eco de Medivh Card

Eco de Medivh

Assim como Chamado do Conjurador é um card que permite que você consiga mais cópias de Gigantes, e assim mais potencial de dano com a sua missão e o seu campo.

Código

AAEBAf0EBJUP0MEC7vYCg5YDDYoBwAGrBMsEvAjjEYK0ApjEArn/AsiHA5+bA+KbA/+dAwA=

Mago Missão Deck Livre - 28-05
Mago Missão Deck Livre - 28-05

Substituições

Seguindo com o novo padrão trago aqui mais duas versões do Mago Tempo Missão, ambas que conseguiram pegar tops do lenda nos últimos meses:

Versão Tempo: AAEBAf0EBPoO0MEC7vYC1pkDDasE5gSWBeMRgrQCmMQCtPwCuf8CyIcDiZYDn5sD4psD/50DAA==

Versão Echo: AAEBAf0EAtDBAu72Ag6KAcABqwTLBLwIlQ+CtAKYxALN6wK5/wLIhwOfmwPimwP/nQMA

Mago Missão - Versão Tempo Mago Missão - Versão Echo
Mago Missão Tempo - Deck - 28-05
Mago Missão Tempo
Mago Missão - Echo
Mago Missão Echo

Mulligan

Você obviamente mantém a missão e além dela os feitiços de custo 1 e Ardilante. Como todas as classes menos sacerdote possuem um arquétipo agressivo mantenha também Agoureiro, inclusive contra sacerdotes já que ele pode ser útil para prevenir alguns turnos absurdos que eles podem realizar. Caso tenha Agoureiro na mão mantenha também Nova Congelante.


Pilotando o deck

Não existe uma fórmula para se pilotar essa lista. Devido ao grande número de feitiços aleatórios gerados temos uma variedade absurda de jogadas possíveis com a lista, além disso o deck em si é muito versátil e adaptativo e em cada partida você precisa fazer decisões bem estranhas de acordo com o cenário apresentado, com isso em mente eu vou aqui dar algumas dicas ao invés de simplesmente tentar dividir a explicação desse arquétipo contra cada tipo de oponente

- Busque sempre otimizar seus cristais de mana e o valor que pode ser gerado com suas magias de baixo custo, por exemplo você não vai querer jogar um Truque de Mágica turno 1 sabendo que num turno com Ardilante ou Ciclone de Mana você pode gerar muito mais valor.

- Contra Adversários que você sabe que tem uma lista mais rápida e explosiva que a sua, otimize seus blocos de gelo, Agoureiros e Novas Congelantes para ganhar o máximo de turnos possíveis e assim conseguir virar a partida.

- Gaste a sua recompensa da missão apenas se você tiver certeza que vai conseguir finalizar a partida no turno extra, porém não tenha medo de jogar Gigantes Arcanos mais cedo na partida se você perceber uma abertura, em vários momentos a missão não vai ser necessária.

- A dica anterior tem exceções, vão ter momentos que você simplesmente vai ter que gastar a recompensa para não morrer e limpar a mesa adversária. É importante saber quando jogar a sua condição de vitória fora é a sua única chance de não perder a partida.

- Não se abale se começar perdendo bastante com essa lista, é bem complexa de pilotar e entender as escolhas corretas que você precisa fazer e as formas que você tem que se adaptar em cada partida, mas a única forma de melhorar é jogando cada vez mais com a lista e se esforçando para aproveitar o seu potencial. Esse deck permite turnos completamente absurdos, seja com a missão ou com Ardilante e o Ciclone de Mana, além disso é bem difícil jogar contra já que você nunca sabe o que esperar.

- Não conceda partidas com essa lista, muitas partidas podem ser viradas de formas inacreditáveis, espere sua vida chegar em 0.

Conclusão:

Esse é um deck bem interessante mesmo para aqueles que não curtem tanto a classe mago, sua jogabilidade única e potencial de combo atraem todos os tipos de jogadores, já que além de forte e consistente, esse deck também é relativamente bem rápido podendo finalizar partidas em até 7 minutos, o que é uma velocidade impressionante para um deck combo. Em outros casos as partidas podem durar de 8 a 20 minutos e como eu disse anteriormente podem ser vencidas com viradas surpreendentes.

Por ser muito forte e versátil essa lista está recebendo bastante atenção da comunidade e com a chegada de uma nova expansão ou até possivelmente os buffs esse arquétipo pode se tornar uma grande potência do metagame livre.

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre. Email: gabriel.dias@cardnamanga.com.br