Versão Beta
Close

Com Ladino, Monsanto vence Rase no Hearthstone Grandmasters

O pro-player canadense Monsanto venceu o brasileiro Lucas "Rase" no Hearthstone Grandmasters, com Monsanto usando Ladino e Rase estava com Paladino. Saiba mais sobre a série.

O segundo confronto de hoje da região das Américas do Hearthstone Grandmasters foi de Lucas "Rase" contra o canadenseJerome "Monsanto" Faucher, os 2 da Team Genji. Rase veio com Paladino e Monsanto estava com Ladino! A série foi transmitida na Twitch da Copa América, e hoje a narração do confronto foi com Tesdey e Nayara Sylvestre.

Os decks podem ser vistos aqui e abaixo.

Decks do Rase (Paladino)

Principal: AAECAZ8FBu0Fzwb7DP37AqCAA72GAwz6AZwCswPcA/QF9gen9wKE/AL8/ALZ/gLPhgPshgMA

Secundário: AAECAZ8FDPQFzwa09gL9+wKE/AKRgAOggAO9hgPPhgPmhgOLigOKmgMJ+gGcArMD3AP2B6f3Avz8Atn+AuyGAwA=

Terciário: AAECAZ8FCtAC7QX0Bc8G+wz57AL9+wKggAO9hgPWmQMKigGcArMD3AP2B6f3Avz8Atn+As+GA+yGAwA=

Lista de Cards - Decks do Rase (Paladino)
Rase Deck principal 24-05 - Paladino
Rase Deck Principal
Rase Deck Secundário 24-05 - Paladino
Rase Deck Secundário
Rase Terciário 24-05 - Paladino
Rase Terciário

Decks do Monsanto (Ladino)

Principal: AAECAaIHBrICoIADzowDr5EDkJcDkpcDDLQBnALtAs0DiAfdCMf4ArSGA7SRA4+XA/uaA/6aAwA=

Secundário: AAECAaIHBrIC9gSQB6CAA5CXA5KXAwycAu0CiAfdCO/xAsf4ArSGA6+RA7SRA4+XA/uaA/6aAwA=

Terciário: AAECAaIHBrICoIADzowDkJcDkpcD+5oDDLQBmgKcAu0CzQOIB90Ix/gCtIYDtJEDj5cD/poDAA==

Lista de Cards - Decks do Monsanto (Ladino)
Monsanto Ladino - Deck Principal
Monsanto Ladino
Monsanto Secundário - Ladino - 24-05
Monsanto Secundário
Monsanto Deck Terciário - Ladino - 24-05
Monsanto Deck Terciário

A primeira partida veio com alguma pressão inicial de lacaios de Monsanto, forçando Rase a responder com o Piromante Selvagem. Monsanto continuou com pressão na mesa com Servos e Rase chegou a usar o Zilliax pra reduzir um pouco a

Mas Monsanto enviou as Engenheiras Novatas pra mão do brasileiro e isso ferrou completamente com a estratégia de Rase, pois ele acaba perdendo a Shirvallah na compra. Sem o seu principal card (já que só poderia ter 10 cards na mão), Rase desiste da partida e Monsanto sai na frente.

Na segunda partida, mais pressão de Monsanto com Servos e Rase tenta novamente acelerar a compra da Shirvallah. Rase inclusive tenta não ficar com muitos cards na mão e até usa um Raio Encolhedor pra reduzir o dano. O brasileiro chega a arriscar novamente, mas aparentemente ele não sabia que o deck de Monsanto na partida não teria um Aturdir e com isso ele segura o jogo com Cristaleiro Kangor e Flash of Light.

Rase limpa a mesa com Piromante Selvagem e consegue segurar um Tempo Técnico na mão, mas com mais pressão do adversário, isso força o brasileiro a usar Igualdade + Consagração. Mas a partida ficou favorável pro Monsanto ao conseguir um servo extra com o Rato Cabeador da MAL. Com Espírito do Tubarão, (gerando grito de guerra duplo), Monsanto consegue o letal que precisava, encerrando a série.

2 a 0 na série, e agora o canadense está com 3 vitórias no Grandmasters. A próxima partida do brasileiro será contra justsaiyan, marcado para domingo às 19h00 (horário de Brasília). As partidas serão transmitidas no canal da Copa América na Twitch! Narração com Nayara Sylvestre, Bruno ComaRoX, Felipe "Tesdey" Leonel, Marcelo "KingVenom" Ferrari e Peter "Ogro" Thorun.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino