Versão Beta
Close

Pesquisadora Imprudente terá mudança por conta de combo OTK com o novo mecanóide lendário

Após um combo poderoso ter sido descoberto pela comunidade, o card Pesquisadora Imprudente (do Projeto Cabum) será nerfado em junho. Saiba mais.

Com o anúncio do novo mecanóide lendário CL1C-CL4C, que estará disponível para todos os jogadores em junho (na versão dourada), os jogadores descobriram um combo bem poderoso usando a Pesquisadora Imprudente, e cards como o Impostor Caudacobre. O combo funcionaria assim: você usa o Impostor (que tem furtividade até o próximo turno) e no turno seguinte você usaria a Pesquisadora, e logo em seguida o CL1C-CL4C. O lendário terá custo zero e, por ter eco, você conseguiria usar o card diversas vezes no Impostor até o lacaio ficar com dano suficiente pra tirar toda a vida do oponente (isso se ele não tiver defesa na mesa).

Tudo isso no turno 5, mas em momentos mais avançados da partida, já é um combo OTK (One Turn Kill).

Pesquisadora Imprudente Versão Antiga
Pesquisadora Imprudente
CLIC-CLAC
CL1C-CL4C
Impostor Caudacobre Card HS
Impostor Caudacobre

Com essa possibilidade de combo, os desenvolvedores decidiram mudar a Pesquisadora. O gerente de comunidade Chris Attalus comentou no Reddit que o card terá mudanças: a Pesquisadora continua com o mesmo efeito do card, mas com uma adição: o custo final nunca será abaixo de 1. Veja como ficou o card com a mudança na descrição:

Pesquisadora Imprudente
Pesquisadora Imprudente

Em inglês:

Pesquisadora Nova Versão
Pesquisadora Nova Versão

A mudança no card será no patch 14.4, que está agendado para o dia 3 de junho. Os jogadores que tem o card poderão desencantar ele pelo custo total de pó arcano por 2 semanas após o lançamento do patch.

Lembrando que ainda existe a possibilidade de ter mais mudanças caso os jogadores descubram outras iterações muito poderosas com os cards e que acabem debatendo isso nas redes sociais e nos fóruns (como o Reddit). Com isso, talvez tenhamos mais mudanças em outros cards. O patch no mês de junho também terá mudanças em muitos cards do Projeto Cabum, com a redução de custo de muitos deles. Saiba mais aqui.

[Colaborou no post: Dayane Cris]

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino