Versão Beta
Close

Como as habilidades únicas de construção de decks ajudou Hunterace a se tornar campeão do mundo

O novo campeão mundial de Hearthstone não montou uma lista de decks tradicional.

Encontramos uma matéria interessantíssima no DoteEsports sobre o mundial de Hearthstone e resolvemos trazer a tradução para aqueles que não estão muito familiarizados com o inglês e gostariam de conferir essa matéria fantástica.

Para conferir a matéria original na íntegra, clique no link abaixo:

Em 28 de abril, o Campeonato Mundial de Hearthstone se encerrou de maneira épica com Casper “Hunterace” Notto ganhando apertado de Torben “Viper” Wahl por 3x2.

Enquanto a habilidade de Hunterace definitivamente o diferencia da maioria dos outros competidores, ele encontrou o sucesso construindo alguns dos decks mais interessantes do torneio. Ele incluiu tech cards interessantes em cada um de seus decks e trouxe um deck que jogadores e fãs em geral descartariam.

De forma a entender melhor como ele conseguiu o maior feito de sua carreira em Hearthstone, vamos dar uma olhada mais a fundo em cada um de seus decks.

Confira as listas usadas por Hunterace para se consagrar o campeão mundial de Hearthstone de 2019 clicando no link abaixo:

Guerreiro Controle

Sua lista de guerreiro controle foi montada para sobreviver mais tempo que a de seus oponentes e derrota-los no late game. Contudo, essa não é uma lista padrão que você geralmente encontra nos jogos ranqueados.

A inclusão do Banqueiro Perverso, um card custo dois e corpo 2/2 que embaralha uma cópia de um lacaio aliado em seu deck, indica que esse deck foi montado para derrotar outros decks controle. O Banqueiro podia ser usado em combinação com a Arquivista Elysiana (que agora foi nerfada e seu custo passou a ser 9 cristais de mana) para adicionar até 20 cards extra ao decks, o que significa que a fadiga quase nunca será um problema. O efeito da Arquivista é suficiente para fazer com que muitos jogadores escolham banir um deck com ela. Mas se ela passar despercebida, esse deck pode sufocar seu oponente e arrancar uma vitória no chamado “late game”.

Mago Conjurador

Imagina um deck que pode gerar quatro lacaios 8/8 num único turno. Se isso não for suficiente pra lhe assustar, imagine isso acontecendo duas vezes. Isso é exatamente o que a versão do deck de Mago de Hunterace pode fazer, e isso é aterrorizante.

Mesmo que não seja usado para valor extra, criar dois lacaio de custo 7 a partir de um lacaio só pode ser impossível de lidar para a maioria dos oponentes. Uma combinação de Chamado do Conjurador e cards como Segurança da Multidão e Zilliax para segurar decks mais rápidos forma um deck quase imbatível.

Ladino Tempo

A introdução dos lacaios do tipo Servo em Hearthstone deu um gás novo a muitos decks agressivos. Esses lacaios de custo 1 são gerados por outros cards e possuem efeitos que podem virar jogos completamente perdidos.

Ladinos tem tirado mais proveito desses novos cards, uma vez que a noção de “Tempo” é bem mais proeminente na classe, que já é bem rápida e explosiva. Cards como Vendeta e Raposa Lampejante também dão ao deck a possibilidade de usar cards aleatórios da classe do oponente. A combinação de pontos fortes desse deck com cards da classe do oponente pode ser fatal e, para sorte de Hunterace, foi o que aconteceu com ele.

Xamã Controle

Essa foi a escolha mais controversa nas listas de Hunterace, uma vez que vários jogadores acreditavam que Xamã não era uma classe viável nesse torneio. Porém, Hunterace não era um desses jogadores.

Ele criou um deck controle bem customizado, incluindo cards que muitos achavam completamente inviáveis como Cura Ancestral e Defensor Ômega. Esses cards deram a ele potencial no late game, gerando valor a partir de lacaios já estabelecidos e do poder heroico de Hagatha, que cria um feitiço aleatório de Xamã sempre que você joga um lacaio. A maioria dos decks no torneio simplesmente não estavam preparados para compete com tanta geração de valor e foram derrotados.,

Assista os jogos da final do Campeonato Mundial de Hearthstone de 2019 e reveja a vitória de Hunterace


Siga o Card na Manga nas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_