Versão Beta
Close

Assalto a Dalaran: Como vencer Awilo, Instrutor Culinário

Dos chefes do Assalto a Dalaran, Awilo é o que tenta te vencer sem ser agressivo.

Awilo, Instrutor Culinário, é um dos chefes da aventura Assalto a Dalaran. No geral, a maioria dos chefes podem ser vencidos utilizando uma estratégia ofensiva, Awilo não. Com seu poder heroico que permite que ele se cure após cada feitiço, Awilo aposta no jogo longo, onde os apressadinhos que tentarem focar diretamente na sua face vão acabar se dando mal.

Seus lacaios até que não botam muito medo, mas podem se tornar problemas no caso de pouco cuidado do jogador, especialmente com o número de cards na mão. Já os seus feitiços foram escolhidos a dedo para remover seus lacaios iniciais e te deixar sem combustível para o final.

Para vencer esse chefe é preciso paciência e conhecimento sobre seus principais cards. Dissecamos o que ele tem de melhor e descobrimos alguns macetes para tornar a vitória bem mais tranquila. Junte suas melhores ferramentas de invasão e vamos juntos para mais um andar do Assalto a Dalaran.

Awilo, Instrutor Culinário

Atributos

Nome: Awilo, Instrutor Culinário
Vida: 30
Poder Heroico: O Banquete
Custo: Poder Heroico Passivo
Efeito: Depois que você lançar um feitiço, restaure 3 de vida do seu herói
Principais Cards: Cutilada, Pedra Evocadora

Pedra Evocadora
Pedra Evocadora

Como Vencer

Como você viu nos atributos dese chefe, "O Banquete, poder heroico irritante do Awilo, foi pensado para extender a luta, punindo principalmente os decks mais agressivos. Toda vez que ele lançar um feiço, terá sua vida curada em três pontos, o que fica ainda mais chatiante ao se descobrir que a maioria desses feitiços são de remoção. Um exemplo é a Cutilada, que especialmente no início do jogo vai desacelerar muito o seu ritmo, já que ainda estamos relativamente no início da aventura, com vários cards fracos no deck. Tendo em mente que ele vai usar esse feitiço, vá preenchendo o seu campo com cuidado, sem exagerar para não ficar sem respostas na mão.

Se tem uma estratégia que não vai funcionar é ser agressivo. Não adianta ficar focando na face do Awilo, já que ele vai se curar em praticamente todos os turnos e evocar vários lacaios com provocar via feitiços, como o "Eu Conheço um Cara". Além disso, os poucos lacaios do deck dele também tem poder de cura ou sinergia com ele, como o Vendedor de Sopa e o principal card do seu deck, a Pedra Evocadora. Ambos vão permitir que ele sempre tenha munição na mão e algum poder em campo, mas ainda sim jogar no controle é a melhor opção.

Para a nossa felicidade, ele pelo menos não possui lacaios fortes o bastante para finalizar o jogo superando os seus na força bruta, já que são na sua maioria neutros e guerreiros fracos. Só tome cuidado para não fortalecer um dos  "Berserker Espumante" do Awilo. A estratégia então é ter paciência, ir colocando seus lacaios e combos aos poucos no campo e vencê-lo na parte mais avançada do jogo, onde as magias não vão mais conseguir remover os seus lacaios, agora já mais poderosos e será possível focar na face do Awilo sem maiores problemas, já que a cura será insignificante.

Vencemos mais um!
Vencemos mais um!

Vencer o Awilo tanto no modo normal como no heroico não é tão difícil. A cada novo passo na aventura vamos encontrando chefes cada vez mais complicados e inesperados. Confira os outros guias do Assalto a Dalaran aqui no Card na Manga e deixe suas dicas e sugestões nos comentários.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo