Versão Beta
Close

Decks do Meta - Ladino Tempo Pós-Nerf (Padrão)

Confira nosso guia completo de decks do meta com gameplay!

INTRODUÇÃO

Após o nerf de vários cards do Ladino, a classe precisou buscar outros recursos para substituir seu antigo plano focado em piratas. A resposta foi substituí-los por um plano um pouco mais lento, porém bem mais consistente para melhorar contra decks de controle. Nesta nova versão o deck volta a utilizar lacaios que geram cards de outras classes, algo que melhora bastante o seu fim de jogo e volta a utilizar o Barão-Assaltante Fubalumba. Vamos conferir alguns dos cards importantes nesta nova versão:

PRINCIPAIS CARDS

Capanga da Gangue

Um lacaio perfeito para esta classe, pois você pode manter seu herói com uma arma equipada a todo turno. O Capanga da Gangue curva muito bem com o poder heroico no turno 2, ele recebe imediatamente o buff e já é um lacaio 4/4 ainda no turno 3. Isso o torna muito mais difícil de ser removido e, a cada ataque de sua arma, mais difícil ainda. Ele passou a ser utilizado novamente por conta da Picareta Meneante ter sido cortada do deck.

Mandrião da MAL

Este card tem um nível de poder absurdo que é ainda mais ampliado por ser um card de Ladino. Os Servos nós já sabemos o quão forte eles são, porém provavelmente sua função mais importante neste deck é ser um card de custo 1 que ajuda a ativar os seus cards de Combo. Além disso, o corpo 1/5 ajuda bastante a remover lacaios do oponente durante alguns turnos.

Ladra da Gangue

Este pirata é um card muito forte por si só, ele causa bastante dano e gera um valor que pode simplesmente ganhar a partida. Também um card que funciona diferente dos outros cards que geram cards de outras classes, pois enquanto eles geram da classe do oponente, a Ladra da Gangue revela três feitiços de classes aleatórias. Isso é importante porque ao jogar contra outro Ladino você ainda irá gerar cards de outras classes.

Vendeta

Este feitiço é tudo que o Ladino sempre quis, mais uma remoção de lacaios que custa 0 manas. Isso é importantíssimo para o plano de jogar por Tempo deste deck, ou seja, é importante para controlar o campo do oponente enquanto você desenvolve os seus próprios lacaios. É claro que é preciso preeencher o requerimento de ter um card de outra classe na sua mão, mas é algo muito fácil de conseguir com a Raposa Lampejante e a Ladra da Gangue.

Barão-Assaltante Fubalumba

O que falar deste lacaio lendário além de que é um card absurdamente poderoso? Seu Grito de Guerra é facilmente ativado com ajuda do Mandrião da MAL e Rato Cabeador da MAL e os tesouros fantásticos podem simplesmente ganhar a partida sem nenhuma possibilidade de virada do oponente. Não podemos esquecer também de mencionar a Preparação que faz com que o card gerado pelo Barão-Assaltante Fubalumba possa ser jogado tão cedo quanto num turno 7 ou 8. Este card é um dos principais motivos para o Ladino estar com uma das maiores taxas de vitória no meta atual. 

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAaIHBrICrwTdCOf6ArSGA5KXAwy0Ae0CzQOIB4YJpu8C7/ECx/gCtJEDj5cDkJcD/poDAA==

MULLIGAN

Sempre mantenha na sua mão Capanga da Gangue e Mandrião da MAL. Contra decks agressivos busque sua remoções como Punhalada pelas Costas e Eviscerar e lacaios como Agente da AVIN e Rato Cabeador da MAL. Já contra os decks mais lentos de controle, lacaios que geram valor como Raposa Lampejante e Ladra da Gangue são ótimos para colocar pressão e não esgotar seus recursos.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Espírito do Tubarão

+1 Agente da AVIN

Contra decks de controle:

-1 Aturdir

+1 Marujo dos Mares do Sul


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG