Versão Beta
Close

Perguntas e Respostas sobre o evento Ascensão dos Mecanoides (e os buffs de junho)

Veja mais informações sobre o evento de Hearthstone de junho, e dos buffs de cards do Projeto Cabum!

Durante o mês de junho teremos o evento "Ascensão dos Mecanoides" em Hearthstone, com buffs de cards do Projeto Cabum! Será interessante acompanhar as novidades e os novos decks criados pela comunidade, e nesta semana foi divulgado no fórum oficial algumas perguntas e respostas com novidades! Uma dúvida comum é sobre o reembolso de pó por conta dos cards terem sido alterados, mas segundo os desenvolvedores, cards que foram melhorados não terão reembolso de pó, diferente de quando temos nerfs e tem as 2 semanas de prazo onde os jogadores podem desencantar os cards nerfados.

Confira abaixo todas as perguntas e respostas. Lembrando que ainda não tem uma data fixa do próximo update, mas acredito que as mudanças serão lançadas na próxima segunda-feira, 03 de junho. A data final pode sofrer alguma alteração de última hora.


Cards que receberam bônus terão um reembolso de pó?

Filosoficamente, cards que nós achamos que foram melhorados não terão nenhum reembolso.

O custo de Braços Extras também é reduzido para a cópia adicional?

Mais Braços também custará 2 de mana.

Outros conjuntos vão receber bônus no futuro?

Vamos observar atentamente como vai ser essa rodada de bônus. Gostamos da ideia de fazer coisas assim futuramente, mas não temos nada concreto ainda.

No momento parece que a maioria, se não todos, decks de Ladino são montados ao redor de Preparação, devido à sinergia que os feitiços de Ladino têm com ele. Qual era a intenção ao não nerfar o Prep antes? Fazer isso agora dá a sensação de que o Ladino foi truncado.

O card Preparação combina perfeitamente com os nossos planos para o conjunto de Ladino, com um nível de poder que faz parecer que ele deve ser incluído em todos os arquétipos possíveis da classe. É um dos cards do qual nós sempre partimos na hora do design porque fica difícil propor feitiços de Ladino razoavelmente poderosos quando eles não são usados com Preparação.

Quando temos uma mudança em mente para um card Básico ou Clássico, nós preferimos fazer a modificação quando um novo conjunto de cards chega ao jogo, ou quando a classe que estamos alterando suporta uma redução de nível de poder e ainda mantém arquétipos poderosos.

Por que não o Guerreiro não foi nerfado?

Como o Guerreiro tem paridades suficientes com classes como Caçador e Mago, nós achamos que o meta pode se alterar por conta própria se o Guerreiro de Controle, por exemplo, se tornar o próximo arquétipo mais difundido. Claro que nós vamos monitorar a percepção dos jogadores e os dados diariamente, e vamos continuar avaliando se mais mudanças serão necessárias.

Como vocês escolhem os cards de cada classe que receberão bônus?

Nós escolhemos os cards com base no quanto achamos que eles são divertidos ou interessantes e no quanto eles estão sendo utilizados no momento. Nesse caso, os cards que foram selecionadas pertencem ao evento Ascensão dos Mecanoides, que é específico do conjunto de Projeto Cabum. Muitos cards foram menos jogados que os cards escolhidos por nós, mas esses são os que nós achamos que trariam mais diversão sem deixar os decks que já eram muito poderosos ainda melhores.

Há quanto tempo vocês estão pensando/trabalhando nesses bônus?

Já faz algum tempo que estamos pensando neles! De modo geral, o objetivo é o mesmo, tanto em eventos anteriores quanto neste: nós queremos testar formas de manter o jogo interessante depois dos dois primeiros meses após o lançamento de uma expansão nova. Fortalecer cards é uma forma de fazer isso. O feedback tem sido muito positivo até o momento, o que nos deixa ansiosos para ver os efeitos das mudanças quando o patch estiver no ar.

Lembrando que nesta semana teremos o quarto capítulo da aventura "O Grande Assalto a Dalaran". Confira todos os buffs de cards do Projeto Cabum nesta página!

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino