Versão Beta
Close

Habilidades de cards: Venenoso e Último Suspiro

Saiba como usar mais 2 habilidades de cards!

Vamos destrinchar mais duas novas habilidades em Hearthstone: venenoso e último suspiro. A primeira é um dos principais meios de remoção do jogo, podendo destruir lacaios poderosos com um único ataque, enquanto que a segunda habilidade, que está presente nos cards mais poderosos da meta, varia de lacaio para lacaio, mas sempre agrega valor. Portanto é importante saber como usá-los. Confira nosso guia:

Venenoso

Lacaios com a habilidade venenoso tem o poder de destruir qualquer outro que receba dano deles, mesmo que esteja com um ataque menor que a vida do adversário. Podem ser reconhecidos pelo desenho de uma poção verde e borbulhante na parte inferior de seus retratos. Aqueles que possuem esse efeito podem tranquilamente possuir outros, como o provocar, que torna o card ainda mais eficiente.

Melhor forma de usar

A melhor forma de jogar um lacaio venenoso é colocando ele em campo contra um lacaio poderoso, destruindo-o com apenas um ataque. Entretanto, na prática isto quase nunca acontece.

Jogar seu lacaio venenoso um turno antes de um card poderoso costuma ser uma boa jogada, pois o seu oponente terá que removê-lo, deixando de jogar este card que contestaria o lacaio que você jogará no seu próximo turno. Para facilitar o ganho de valor com seu lacaio venenoso, tenha certeza de que seu oponente já gastou suas remoções ou que ele esteja protegido, seja por furtividade ou por outros lacaios com provocar. 

Lembre-se que apenas lacaios que tenham recebido dano serão destruídos, não funcionando assim contra escudo divino. Esse é o erro mais comum entre os jogadores novatos, que acabam por desperdiçar o valor do card ao atacar contra esse tipo de habilidade.

Cards notáveis

Gastrópode teimoso

Gastrópode Teimoso

Basilisco Litopele

Basilisco Litopele

 Trogg Tragassombra

Trogg Tragassombra

 

Último suspiro

Lacaios que possuem a habilidade 'Último suspiro" ativam algum efeito ao serem destruídos. Eles podem ser reconhecidos por uma caveira na parte inferior do retrato do card.

Melhor forma de usar

Assim como no caso do grito de guerra, lacaios com último suspiro não possuem um texto fixo. Ao serem destruídos, podem fazer qualquer coisa, variando assim a estratégia de deck para deck.

Como possuímos uma infinidade de lacaios com esta habilidade, tente fazer com que seu oponente gaste seus cards com silenciar naqueles que tiverem os efeitos mais fracos e guarde pra o momento certo aqueles que possuem efeitos mais fortes. Caso seu lacaio for silenciado não há volta, o efeito não será ativado após ele ser destruído.

Caso vários lacaios com último suspiro sejam destruídos ao mesmo tempo, seja atacando uns aos outros ou com feitiços de dano em área, as habilidades serão ativadas na ordem em que os eles entraram em campo. Fique sempre atento para não fazer que a habilidade de uma anule ou atrapalhe a outra.

Cards notáveis 

Jubalta da savana

Jubalta da Savana

Tirion Fordring

Tirion Fordring

Mago Sangrento Thalnos

Mago Sangrento Thalnos

 

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo