Versão Beta
Close

Conheça Alexander, o ganhador da Copa Manga com Leite 9

Entrevistamos o ganhador da nona edição da Copa Manga com Leite, que aconteceu no final de semana e que teve R$ 700 de premiação em saldo da Battle.net.

Imagina você, aos seus 19 anos, em sua primeira Copa Manga com Leite ganhar 500 reais de premiação e também o título de ‘super’ campeão da CML. Então foi isso que aconteceu com Alexander Gomes, o ‘Alexanderrr’ ganhador da nona edição do nosso torneio de Hearthstone.

Conversamos um pouco com o vencedor da maior bolada da história do torneio! Então sem mais delongas vamos conhecer um pouco mais sobre o campeão!

 

Alexanderr
Alexanderr

Alexander conta que seu primeiro contato com o jogo foi perto do lançamento: “Meu primeiro contato com o jogo foi bem no início algo perto do lançamento, mas nada além do tutorial e algumas partidas, naquele momento o jogo não me interessava e por isso o deixei de lado. Por volta de 2017 retornei ao jogo com uma vontade e interesse maior, (nada além do rank 20), e de lá até hoje foram muitas idas e vindas, (parei de jogar em alguns momentos), essa inconstância durou até o dia que peguei lenda, por volta de 2018”, contou o campeão.

Sobre os torneios, Alex disse que já disputou alguns torneios de HS, porém nenhum deles eram do servidor BR.

“Já participei de alguns torneios, mas nem um deles de tanta expressão como a Copa Manga com Leite, além disso esses campeonatos eram pequenos e com baixas premiações e eram americanos e com isso a língua se tornava mais uma barreira”, afirmou o vencedor. “Foi a primeira vez jogando um campeonato com uma recompensa tão grande e com tantas pessoas participando, foi muito prazeroso e divertido tanto os jogos como as conversas no Discord, além disso foi bem diferente pois jogar um campeonato valendo 500 reais é totalmente diferente, premiação muito superior à de outros campeonatos”, completou.

Ainda sobre o torneio, Alexander contou algumas curiosidades de como foi sua ‘caminhada’ até o título:

Meus piores jogos foram os dois primeiros, o primeiro jogo contra um rank 14, o cara tinha tudo para ganhar, mas com a experiência tirei um letal da cartola e o segundo jogo o oponente estava com um RNG positivo, isso quase me frustrou 5 top decks, ganhou 2 brigas com 1 lacaio, mas terminei ganhando.

Curiosidades:

- Mudei o deck uma noite antes.
- Vim pensando em jogar contra mago e guerreiro, dos 6 jogos só um deles foi contra guerreiro.
- Meu segundo deck ficou com 100% de win rate 8/0

Nesta edição os finalistas foram Alexanderrr e Caverna (streamer conhecido da comunidade), que chegaram na final com decks de Caçador! Alexanderrr foi o vitorioso, vencendo o streamer por 2 a 0! Foi a primeira final entre eles.

Esta edição contou com 110 inscrições. Dos competidores que compareceram, a classe mais jogada foi Caçador, com 41 jogadores. Depois veio Guerreiro com 29 jogadores e Mago com 15.

Com a vitória e o título, Alexanderrr leva para casa 500 reais, e o campeão já adiantou o que fará com o dinheiro da premiação. “Com a premiação pretendo comprar Overwatch e investir o resto no HS, por que sou F2P”, afirmou. Boa escolha campeão, nos vemos nas partidas Overwatch e no Hearthstone!

Jornalista, gamer e prata afundado na maioria do jogos. Começou trabalhando no futebol mas foram os games que chamaram a atenção e fez disso sua profissão. Joga Hearthstone desde o lançamento e odeia os Murlocs. Email: thiago.esmeriz@cardnamanga.com.br