Versão Beta
Close

Assalto a Dalaran: Como vencer o Bancário Briggs e o Kazamon Peleaço

Dois dos chefes mais xaropes do Assalto a Dalaran, é preciso controlar o tempo para vencê-los

O Bancário Biggs e o Kazamon Peleaço são dois dos chefes finais do primeiro capítulo da aventura Assalto a Dalaran. O primeiro utiliza o seu poder heroico apelão para montar um exército de criaturas, com melhorias tanto no ataque quanto na vida. O segundo ignora o principal problema dos demônios da classe bruxo, já que não recebe dano de suas próprias criaturas e feitiços, o resultado é um campo preenchido em pouco tempo.

A estratégia para vencê-los é totalmente diferente mas ambos são fortes candidatos à encerrar a sua jornada pelo Banco de Dalaran, principalmente no modo heroico. Para não ficar pelo meio do caminho e saber o que esperar, vem com a gente e descubra as fraquezas de cada um desses gigantes.

Bancário Biggs

Bancário Briggs
Bancário Briggs

Atributos

Nome: Bancário Biggs
Vida: 50
Poder Heroico: Investir
Custo: 4
Efeito: Devolva um lacaio aliado à sua mão. Conceda-lhe +4/+4
Principais Cards: Rato Sujo, Baú do Tesouro da Arena

Esse já foi!
Esse já foi!

Como vencer

O Banqueiro Biggs tem um dos poderes heroicos mais fortes da aventura, mas como tudo que é muito forte, há um ponto fraco. O nome não é atoa, como bom banqueiro, ele sabe investir e receber um bom retorno quando chegar a hora. Ele gasta preciosos quatro de mana devolver um dos lacaios aliados e imediatamente dar +4/+4 no seu corpo.  Por conta desse processo, o Biggs sofre como poucos no início da partida. Como o tempo joga contra ele, o ideal é conseguir um campo forte rapidamente e então ser agressivo para não deixar o jogo avançar muito. Após o turno seis ou sete, quando ele tem mais mana para gastar, o jogo vai começar a virar, com o campo dele ficando imparável em pouco tempo.

Em alguns momentos ele vai te colocar contra a parede, como quando evocar o Baú do Tesouro da Arena, que tem zero de ataque e um Último Suspiro que compra cards. Em um jogo normal você deixaria esse card mofar em campo, contra o Biggs o buraco é mais embaixo, já que ele pode puxar o lacaio de volta e devolver ele 4/8. Nesses casos um silenciar é sempre a melhor opção. O mesmo vale para o Tesouro que já começa em campo, quanto antes você destruí-lo, melhor. Aproveite as moedas para ser ainda mais agressivo.

Outros cards xaropes dele são os lacaios que possuem o efeito provocar, como o Rato Sujo, ou a sua arma, o Guerramalho Ogro, que vão servir para segurar a sua agressividade, para que os lacaios com buffs entrem em campo quando a hora chegar. Tenha cards que vão dar conta deles ou a situação vai ficar complicada.

Kazamon Peleaço

Kazamon Peleaço
Kazamon Peleaço

Atributos

Nome: Kazamon Peleaço
Vida: 60
Poder Heroico: Pele de Aço
Custo: Poder Heroico Passivo
Efeito: Você não pode causar dano a si mesmo
Principais Cards: Ruína, Impositor Abissal, Traficante do Kabal

Agora só falta um chefe
Agora só falta um chefe

Como vencer

Kazamon Peleaço é um dos últimos chefes da masmorra e o nome dele já diz como vai ser o embate. O poder heroico do Kazamon evita que os lacaios da classe bruxo, que são a base do seu deck, causem dano nele mesmo, o que é muito poderoso especialmente nas fases iniciais do jogo e faz com que ele preencha o campo rapidamente com lacaios de bom corpo. Ao mesmo tempo, ele também possui feitiços de remoção em área que vão colocar em risco os seus melhores cards no caso de algum acidente. Como ele não tem o poder de compra dos bruxos, vai acabar ficando sem cards logo e portanto, o segredo para a vitória aqui vai ser usar o controle, esperando os turnos finais.

Dentre os cards dele para ficar de olho estão a Ruína, que pode limpar o seu campo e devolver a vantagem para o Kazamon, a Loucura Contagiosa e diversas outras remoções em área. Além disso, o deck dele está repleto de lacaios de baixo custo e bom corpo, que não causarão mais dano a ele como moeda de troca, como o Bibliotecário Kobold e a Bruxa Sangrenta.

Um dos lacaios do Kazamon que podem acabar com o seu jogo é o Impositor Abissal, além do corpo 6/6, ele causa três de dano a todos os outros personagens. Também trate de destruir rapidamente a Traficante do Kabal para não deixar que ele reponha a mão. Fique atento para essas remoções e lacaios mais importantes e jogue seguro até chegar nos turnos mais avançados que a vitória virá.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo