Versão Beta
Close

Decks do Meta - Xamã Murlocs Pós-Nerf (Padrão)

Confira nosso guia completo de decks do meta com gameplay!

INTRODUÇÃO

O Xamã Murlocs recebeu bastante suporte em Ascensão das Sombras e era um dos decks mais cotados para ser um dos melhores neste meta. Isso não aconteceu por conta do Guerreiro Controle ter se popularizado tanto e ser um deck que ganha facilmente deste arquétipo, o que ainda é uma verdade hoje. Porém, nesta nova versão do Xamã Murloc foram adicionados vários cards com Sobrecarga e cards que possuem sinergia com a habilidade de Sobrecarga e isso tornou o deck uma potência contra outros decks agressivos e midrange. Apesar deste deck continuar sofrendo bastante contra decks de controle, ele está com uma ótima taxa de vitória atualmente porque os decks de controles tem diminuído em quantidade na ranqueada após os últimos nerfs. Vamos então conferir alguns dos cards importantes desta nova versão:

PRINCIPAIS CARDS

Chamaré Murloc

O Chamaré Murloc é provavelmente o melhor lacaio de custo 1 que temos no Padrão atualmente, porém ele depende de um deck exclusivo de Murlocs para funcionar. Por esse motivo ele não tem sido tão popular, mas com Ascensão das Sombras vieram vários Murlocs para dar suporte a ele e ao Xamã agressivo. Sem dúvidas, o Chamaré Murloc é o tipo de lacai oque se não for removido o mais rápido possível pode ganhar a partida muito rápido.

Pescador dos Esgotos

Este Murloc foi provavelmente o maior suporte que o arquétipo poderia receber, isso porque ele faz tudo que um deck agressivo precisa: Ao mesmo tempo que você adiciona um corpo 2/3 no campo por apenas 2 manas, você consegue gerar valor a cada turno que ele se mantém em campo e a ponto de se tornar valor infinito para o resto da partida. Um lacaio nota 10/10.

Alma de Murloc

Esta foi uma adição importantíssima para que o arquétipo conseguisse finalmente lidar com remoções em área ou pelo menos amenizar os danos. Com Alma de Murloc você pode tanto preparar um campo para sua Sede de Sangue no próximo turno ou conseguir tirar bastante valor do seu Líder Guerreiro Murloc. Além disso, é um ótimo card contra outros decks midrange para você conseguir fazer trocas e ainda manter um campo cheio de lacaios.

Cabeça-de-trovão

A primeira parte do deck consiste no plano de Murlocs como já vimos acima, agora vamos falar da segunda metade que consiste em cards e sinergias com Sobrecarga. O Cabeça-de-trovão é o lacaio que dá sentido a esse segundo plano do deck, pois com eles você tanto consegue controlar o campo com muito mais facilidade como você também consegue gerar vários lacaios para sua Alma de Murloc e Sede de Sangue.

Sede de Sangue

Nesta lista, a Sede de Sangue é seu único plano plausível contra os decks de controle ou combos mais lentos, é isso ou esperar que seu oponente não tenha as remoções na hora certa. Contra decks agressivos e midrange a Sede de Sangue ajuda a fazer algumas trocas e também a finalizar mais rápido a partida, algo que será bem difícil se você não tiver o controle de campo. 

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAaoIArDwAur6Ag7uAdsD+QOnCJMJ9vACj/sCnP8CjIUD9ooDjJQDtZgDxpkD9JkDAA==

MULLIGAN

Os cards mais importante para sua mão inicial são Chamaré Murloc e Pescador dos Esgotos. Contra decks agressivos busque também por Zap!, Lambim e Cabeça-de-trovão. Contra os decks de controle um card bem importante também é a Alma de Murloc para você conseguir jogar em volta de remoções em área e tentar finalizá-lo com Sede de Sangue.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Espírito do Sapo

-1 Poder Terrano

+2 Tempestade de Raios

Contra decks de controle:

-1 Cria da Tempestade

+1 Leeroy Jenkins


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG