Versão Beta
Close

Hearthstone Grandmasters - Rase perde para Dog e se complica no grupo

Em uma série espelhada de Guerreiro, Rase se deu mal e acabou somando a terceira derrota no Hearthstone Grandmaster

Hoje tivemos o confronto entre Rase e Dog no Hearthstone Grandmasters, torneio internacional com a participação de 48 jogadores, representando as regiões das Américas, Ásia e Europa. O torneio terá 2 etapas, culminando numa final global no fim do ano, em que os dois melhores competidores de cada região se juntam aos campeões da Série Ouro da China para disputar a premiação de US$ 500.000! O torneio permite mudanças nos decks a cada semana, e com isso a comunidade fica sempre de olho nas partidas e nas estratégias, adotando os decks nas ranqueadas.

As partidas foram transmitidas no canal da Copa América na Twitch, com narração em português de Nayara Sylvestre, Bruno ComaRoX, Felipe "Tesdey" Leonel, Marcelo "KingVenom" Ferrari e Peter "Ogro" Thorun. Saiba mais sobre a série:

Decks dos pro-players

Confira os decks de Rase e Dog, que usaram decks da classe Guerreiro neste final de semana.

Dog

Deck Principal: AAECAQcIS/sMkvgCjvsCoIADm5QDhp0Dkp8DC6IE/wed8AKb8wLR9QKD+wKe+wKz/AL1gAOXlAOalAMA

Deck Secundário: AAECAQcIkQb5DPsMnfACkvgCoIADmpQDm5QDC0uiBP8Hm/MC0fUCg/sCjvsCnvsC9YADl5QDkp8DAA==

Deck Terciário: AAECAQcKS5AH+wya7gKb8wKS+AKe+wKggAOblAOGnQMKogT/B53wAtH1AoP7AvH8AvWAA5eUA5qUA5KfAwA=

Principal Secundário Terciário
Deck Dog Principal - 01-06
Deck Dog Principal - 01-06
Dog Secundário 01-06
Dog Secundário 01-06
Dog - Deck terciário 01-06
Dog - Deck terciário 01-06

Rase

Deck Principal: AAECAQcIkAf7DJ3wAvT1ApL4AqCAA5uUA5KfAwtLogT/B5vzAtH1AoP7Ap77ArP8AvWAA5eUA5qUAwA=

Deck Secundário: AAECAQcMS9ICpAOQB/8HnfAC9PUCkvgCoIADm5QDhp0Dkp8DCaIEm/MC0fUCg/sCnvsC8fwC9YADl5QDmpQDAA==

Deck Terciário: AAECAQcEnfACkvgCoIADm5QDDUuiBP8H+Qyb8wLR9QKD+wKO+wKe+wL1gAOXlAOalAOSnwMA

Principal Secundário Terciário
Rase Principal 01-06
Rase Principal 01-06
Rase Secundário 01-06 Grandmasters
Rase Secundário 01-06 Grandmasters
Rase Terciário 01-06
Rase Terciário 01-06

A série

Na primeira partida o que se esperava é que quem fizesse as melhores decisões levaria a melhor, já que os decks eram equilibrados. O problema é que a compra dos cards foi desleal com o Rase, desde o mulligan até o final da partida. Já Dog fez a curva perfeita nos primeiros turnos e conseguiu todos os topdecks necessários para derrubar cada uma das jogadas do Rase. Em poucos turnos o deck do jogador brasileiro estava recheado de bombas e a sua vida acabou ficando no vermelho muito cedo.

Com um bom magnetizar do Zilliax, o Rase conseguiu recuperar boa parte da vida, mas o custo de cards foi muito grande e Dog conseguiu dominar o tempo e a partida até o fim, quando finalizou de forma cruel, colocando mais uma bomba no deck do brasileiro que já estava sem cards para sobreviver.

Primeira partida não foi boa para o brasileiro
Primeira partida não foi boa para o brasileiro

Na segunda partida, mais uma de Guerreiro contra Guerreiro, a sorte do brasileiro foi bem melhor. Dominando desde o início, com um bom mulligan e compras nos primeiros turnos, Rase conseguiu forçar a vida do Dog para baixo no meio da partida. O divisor de águas foi o dano enorme do Explodista Kabum, que chegou bem tarde, só no turno nove, mas à tempo de causar doze de dano direto no herói do Dog com suas minas, que preencheram o campo que estava vazio. Nesse momento ao adversário do brasileiro restou apenas dois de vida.

O jogador da Liquid ainda sobreviveu mais um turno, após utilizar seu poder heroico para recuperar sete de armadura e evitar a compra de uma das bombas que estavam no seu deck. Mas foi só uma forma de adiar o invitável, já que nem seu Devastador Ômega conseguiu evitar o letal do Rase, que veio com mais um magnetizar.

O segundo jogo foi um passeio do Rase
O segundo jogo foi um passeio do Rase

Na última partida parecia que a sorte estava do lado do brasileiro, quando Dog no mulligan ficou com três cards com sete de custo de mana. Entretanto os primeiros turnos, com boas compras do jogador da Liquid, acabram equilibrando as chances, sem uma vantagem para o Rase, pelo contrário.

Sempre na frente no tempo do jogo, o Dog exerceu pressão constante no campo do brasileiro, ao custo de muita munição da mão. Parecia que os cards do Dog iam secar, mas com uma Azalina Furtalma ele conseguiu da mão do Rase o que precisava para voltar ao jogo. Ambos os jogadores usaram o seu Dr. Cabum cedo, mas Rase não conseguiu retomar o tempo em praticamente nenhum momento.

Foi uma infinidade de bombas colocadas em cada deck, mas o brasileiro nunca conseguiu o seu Explodista Cabum, o que fez falta no final. Com um magnetizar no momento certo com seu Zilliax, Dog finalizou a partida e deixou o brasileiro em maus lençóis para o restante do torneio.

[Colaborou no post: Rodrigo Flausino]

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo