Versão Beta
Close

Assalto a Dalaran: Como vencer o P.O.G.O. e o Velho Tuumba

Com dois decks dentro de arquétipos já conhecidos, esse chefes prometem dar trabalho na aventura

O Velho Tuumba e o P.O.G.O. possuem decks bem dentro dos arquétipos que a gente já conhece. O primeiro possui um deck clássico de piratas, mas abusa dos efeitos da aleatoriedade com seu poder herico e habilidades de lacaios, o que pode deixar a partida bastante imprevisível. Já o segundo usa um deck de Pogo-pol ladino, que embora tenha um início bem lento, pode ficar invencível nos turnos mais avançados, especialmente se formos levar em conta o Pogolizar, o poder heroico do P.O.G.O. que faz  muito mais do que ter um nome engraçado.

Se liga nas dicas para não cair nos truques desses dois e continuar firme na aventura Assalto a Dalaran.

Velho Tuumba

Velho Tuumba
Velho Tuumba

Atributos

Nome: Velho Tuumba
Vida: 50
Poder Heroico: Contos de Riquezas
Custo: 2
Efeito: Coloque um velho tesouro aleatório no seu deck
Principais Cards: Capitã Presagancho, Remendo o Pirata, Barragem de Canhão

Como Vencer

O Velho Tuumba possui um deck repleto de piratas, que por sua vez têm diversas habilidades de comprar cards, o que faz com que o Velho sempre tenha recursos na mão. O poder heroico dele coloca um tesouro aleatório no deck, que pode ser um card que faz com que todos os lacaios custem zero por um turno ou um que descobre uma arma lendária por exemplo.

Não existe uma estratégia simples para vencer esse confronto, já que os resultados do poder heroico e das habilidades dos cards do Velho Tuumba são bem aleatórios. Mas você deve ficar atento para alguns cards que ele possui, como a Barragem de Canhão, que causa dano nos seus lacaios baseado no número de piratas que o Velho têm no campo. E ele ainda conta com alguns lacaios lendários bem xaropes, como a "Capitã Presagancho" e o "Remendo, o Pirata".

Tendo controle das ações desde o início e aproveitando a falta de sorte que o Velho Tuumba vai ter em determinados momentos do jogo, esse deve ser mais um desafio tranquilo, desde que você não tenha feito escolhas muito erradas para o seu deck no caminho.

Cuidado com as lendárias do Velho Tuumba
Cuidado com as lendárias do Velho Tuumba

P.O.G.O.

P.O.G.O
P.O.G.O

Atributos

Nome: P.O.G.O
Vida: 40
Poder Heroico: Empogolhando
Custo: 2
Efeito: Escolha um lacaio. Coloque 3 cópias dele no seu deck.
Principais Cards: Chave do Mestre da Engrenagem, Pogo-pol, Sumir

Como Vencer

O P.O.G.O utiliza um deck mecanoide de ladino que vai tentar levar o jogo para os turnos mais avançados, onde os Pogo-Pols tunados vão fazer a diferença. O poder heroico dele casa bem com diversos cards do deck, funcionando como uma versão melhorada da Formação de Quadrilha, já que além de criar três cópias do lacaio e as embaralharem no deck, ele também compra um card. Os lacaios mecanoides dele podem dificultar a sua vida depois de alguns turnos, portanto a dica é: seja agressivo.

Os primeiros turnos do P.O.G.O. são bem lentos, já que os Pogo-pol têm de ser jogados algumas vezes para ter força suficiente para ganharem o jogo. Aproveite essa lacuna no início da partida para dominar o campo e colocar pressão. A sua melhor chance é acabar com ele rápido, se possível antes do turno 6. Se demorar, tanto a mão dele ficará melhor que a sua, já que ele compra cards com o poder heroico, quanto os lacaios dele ficarão mais fortes, o que pode se tornar irreversível.

Os cards que você deve temer são a Chave do Mestre da Engrenagem, arma que pode atrapalhar seu início de jogo. O Sumir, que serve como uma remoção em área, que por ele ser ladino não possui e o os mecanoides de baixo custo que podem te atrapalhar e exigir trocas desfavoráveis.

P.O.G.O. Abatido
P.O.G.O. Abatido

Deixe suas dicas e experiências com esses chefes nos comentários e continue acompanhando os nossos guias do Assalto a Dalaran.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo