Versão Beta
Close

Zodíaco em Hearthstone: Qual seria o signo de cada herói?

Conheça as características de cada herói de Hearthstone que os enquadra nos signos do zodíaco

Os signos de acordo com os estudos astronômicos se referem a uma ciência natural que estuda os astros e corpos celestes. Na astrologia alega-se que os corpos celestes influenciam na personalidade e na vida das pessoas, e esses corpos celestes são divididos em 12 partes que são conhecidas como Signos do Zodíaco.

Seus nomes são definidos pelas constelaçãos que estão na linha do zodíaco há mais de 2 mil anos: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. A astrologia define que a personalidade das pessoas e o curso de vida que levam são influenciados pelos signos que pertencem.

A relação dos signos do zodíacos com os heróis de Hearthstone é pura diversão e vários heróis se enquadram em mais de um signo de acordo com suas características e vivências! Não levamos em consideração a data de nascimento dos personagens (nem temos essas informações), para qualificarmos os herois aos signos nós analisamos algumas características de cada signo com as dos heróis. 

Vamos as características de cada signo e linkar cada uma aos Heróis em Hearthstone

ÁRIES (21/03 a 20/04)

A impulsividade domina o ariano. Quem é de áries não pensa muito sobre seus atos e é do tipo que age e depois reflete (e se arrepende). É preciso ficar sempre agitado para gastar toda a energia que possui, caso contrário pode se tornar muito agressivo e explosivo.

ÁRIES - GARROSH
ÁRIES - GARROSH

"Pode vir com tudo!"

Garrosh é filho de Grommash Grito Infernal. Ele cresceu em Draenor e chegou a Azeroth após a abertura do Portal Negro. Foi convidado por Thrall a entrar na horda e liderou as tropas na campanha de Nortúndria contra o Lich Rei e recebeu a posição de chefe guerreiro após a ausência de Trall durante o cataclisma. Ficou muito conhecido pela sua sede de guerra foi o responsável por destruir a cidade de Theramore (regida por Jaina) com uma bomba de mana, fato que deu início a uma guerra de vingança com a aliança.

Após todas as crueldades e impunidade, Garrosh é finalmente morto por Thrall.

Em Hearthstone a personalidade de Garrosh também é voltada para a agressão com a utilização de lacaios que ganham valor ao receber danos e muitos recursos que destroem os lacaios do inimigo (Briga, Executar, Escudada...) que fazem toda referência ao poder de Guerra que Garrosh representa. O arquétipo de controle do guerreiro em Hearthstone pode se relacionar com o fato de Garrosh ter sobrevivido a inúmeras guerras em que liderou, mostrando toda a sua capacidade de estrategista para se manter e manter as suas tropas vivas enquanto ataca.

Sobre a impulsividade de Garrosh temos aí o claro exemplo da explosão que ele causou em Theramore e a destruição que causou no Vale das Flores Eternas.

TOURO (21/04 a 21/05)

Possui alma protetora. Requer segurança e estabilidade para ser feliz e é alguém que estima muito o trabalho. É materialista e muito ligado aos prazes da vida (e aprecia uma boa culinária). Adoram conforto e amam comer e beber.

TOURO - NEMSYS
TOURO - NEMSYS

"Vamos nos divertir!"

A Nemsys com certeza é uma taurina. Preocupada com os prazeres que os alimentos causam, ela está preparada com uma reserva de uma fruta enquanto come outra e caso a comida acabe ela já está com uma vara de pescar pronta para ir em busca da próxima refeição!

GÊMEOS (22/05 a 21/06)

Falou em instabilidade, falou de geminianos! Quem é de gêmeos é instável e uma verdadeira caixinha de surpresas. Possui personalidade volátil que irrita até a si mesmo. Quem é geminiano encontra em si a manifestação viva do poder da linguagem, consegue se comunicar bem e provoca reações e ânimo nos outros. Vive em sua própria mente, dialogando e especulando sobre tudo. É um grande elaborador de brilhantes ideias e consegue trazer "luz" para os outros.

GÊMEOS - GUL'DAN
GÊMEOS - GUL'DAN

'Sua alma será minha!"

Gul’dan é o criador do Conselho das Sombras e dos primeiros Cavaleiros da Morte e é considerado como uma das criaturas mais poderosas que já viveu. Ele foi o culpado pela degeneração dos orcs e sua escravidão demoníaca. O Bruxo também foi um fator importante na invasão dos orcs em Azeroth, fazendo jus ao título de “Traidor do Orcs”. Aqui entra a característica do signo sobre "saber se comunicar" pois o bruxo conseguiu convencer e arrastar uma legião de Orcs para o seu lado e causou muita destruição com esse poder persuasivo.

O espírito de Gul’dan foi aprisionado no Vale da Lua Negra, nas terras agora conhecidas como Terralém - os resquícios de Draenor. Todo seu conhecimento foi selado em sua caveira, que seria utilizda tempos depois como totem para canalizar energias demoníacas. A Caveira de Gul’dan foi utilizada muitas vezes por Ner’zhul e a Legião Ardente para criar caos tanto em Draenor como em Azeroth, até que Ilidan Tempesfúfia a encontrou e guardou até sua derrota no Templo Negro.

Gul’dan também foi responsável por criar um vulcão de magia vil, conhecido como A Mão de Guldan, como forma de cindir os laços dos orcs com as magias xamanísticas de Draenor.

Um bruxo bastante imprevisível, né?

CÂNCER (21/06 a 23/07)

Um dos signos mais emotivos e românticos do zodíaco. É o signo dedicado à família e aos amigos. Seu estado emocional é completamente influenciado pelas fases do ciclo lunar o que o torna misterioso e de difícil compreensão na maioria das vezes. Nas alternâncias de humor é possível ver o lado mais obscuro do canceriano, com instabilidade emocional e explosões de raiva. 

CÂNCER - JAINA
CÂNCER - JAINA

"Minha magia despedaçará você"

Jaina Proudmore é a fundadora e antiga Senhora da Ilha de Theramore, um dos maiores portos controlados pela Aliança na região sudeste de Kalimdor. Após a destruição de Theramore, ela assumiu a liderança dos Kirin Tor. Ela é filha do Lorde Almirante Daelin Proudmore e irmã de Tandred Proudmore. Ela também é uma das feiticeiras humanas mais poderosas de toda Azeroth e uma das mais talentosas feiticeiras dos Kirin Tor. No início da Terceira Guerra, Antonidas enviou Jaina para desvendar o que acontecia nas terras nortenhas de Lordareon e ela foi acompanhada por seu amigo de infância e antiga paixão, Príncipe Arthas Menethil, para descobrir se a praga tinha origens místicas e presenciou em primeira mão a queda de Lordareon. Guiada por um profeta misterioso ela arregimentou os sobreviventes e fugiu pelo mar para as distantes terras de Kalimdor. Jaina então jurou derrotar a Legião Ardente e seus agentes nefastos de qualquer maneira que pudesse. Junto com os sobreviventes de Lordareon, Jaina liderou suas forças de expedição para derrotar Archimonde e banir a Legião na Batalha do Monte Hyjal. Ela então, com o que sobrou dos humanos em Kalimdor, fundou a cidade portuária de Theramore, na esperança de um dia reunir os reinos humanos mais uma vez. Após a total destruição de Theramore Jaina foi até Thrall pedir quee le impedisse Garrosh e retornasse o controle da horda e quando ele negou ela teve um ataque de Fúria, quase o matou e quase destruiu toda a frota da aliança que estava chegando a Orgrimar. Depois disso, Jaina se tornou Arquimaga dos Kirin Tor e governante de Dalaran, até declarar guerra à Horda e atacar Varok Saurfang durante o ataque a Orgrimmar.

LEÃO (24/07 a 23/08)

Gosta de ser o centro das atenções e é muito amável e de extrema lealdade. É simpático, comunicativo, otimista, atraente e gosta de estar no poder. Sua presença normalmente se sobressai onde quer que esteja. Possui um temperamento ardente, porém, leal. Normalmente ou é amado ou odiado. O signo de leão tem como elemento o fogo e é regido pelo sol.

LEÃO - ANDUIN
LEÃO - ANDUIN

"Vou queimar você!"

Filho de Tiffin Ellerian e Varian Wrynn, Anduin foi nomeado Rei de Ventobravo ainda criança - tendo em vista o sumiço de seu pai - sob a regência de Bolvar Fordragon e conselhos de Lady Katrana Prestor, que não passava de um disfarce do dragão negro Onyxia. O dragão usou sua magia sombria para dividir Varian em dois. Confrontada sobre sua verdadeira identidade ela raptou Anduin e o levou para seu lar. Durante o combate para livrar Anduin, Onyxia inadvertidamente desfez a magia negra, juntado novamente as metades de Varian em um homem só.

Anos depois, quando os elementais começaram a se agitar por toda Azeroth, Anduin viaja como diplomata para a cidade dos anões de Altaforja, estreitando laços com o Rei Magni Barbabronze e tendo papel importante na formação do Conselho dos Três Martelos, que iria liderar os clãs de anões dali pra frente. Além de se aproximar de Jaina Proudmore, ele também acaba fazendo amizade com Baine Casco Sangrento, líder dos tauren.

Diferente de seu pai, Anduin é contemplativo e diplomático, e por volta dos acontecimentos do Cataclismo, decidiu seguir o caminho dos sacerdotes da Igreja da Luz Sagrada, procurando em seguida o líder draenei conhecido como Profeta Velen, que o aceita como pupilo. Assim como Jaina antes da destruição de Theramore, Anduin procurou uma forma pacífica de dar um fim aos conflitos entre Horda e Aliança.

VIRGEM (24/08 a 23/09)

Inteligente e perspicaz. Está acostumado em obter sucesso em todas as áreas da sua vida e por isso é muito exigente consigo mesmo. É rígido e pode magoar quem ama. É tímido e prefere programas caseiros e quietos do que festas badaladas. Os virginianos são observadores e pacientes, podem parecer frios e calculistas e por isso possuem dificuldade em ter muitos amigos. São discretos, amigáveis e divbertidos. Estão sempre dispostos a colaborar com pessoas e de resolver problemas. São metódicos, estudiosos, charmosos e dignos.

VIRGEM - MEDIVH
VIRGEM - MEDIVH

"Que comecem os jogos!"

O mago Medivh foi último Guardião de Tirisfal, uma antiga linhagem de protetores abençoada com grandes poderes para batalhar os agentes da Legião Ardente. Ele foi corrompido antes mesmo de nascer e possuído pelo espírito do Demônio Sargeras, que o usou em seus planos de conquistar Azeroth. Medivh contactou o Bruxo Orc, Gul'dan, e juntos abriram o Portal Negro, que permitiu que Legião Ardente invadisse Azeroth. Ele foi morto logo em seguida por um grupo liderado por um de seus amigos, Lothar.

Logo após o começo da Terceira Guerra, Medivh retornou como um profeta misterioso, manipulando eventos a fim de organizar a formação de uma aliança entre as raças mortais em Kalimdor, guiando-os à vitória na Batalha do Monte Hyjal. O nome do profeta significa 'Guardião dos Segredos' em Thalassiano. Ele empunhava Atiesh, o Grande Cajado do Guardião, que hoje está na posse de seu pupilo, Hadggar.

Apesar do signo de virgem não gostar de festas e termos uma aventura que coloca o Medivh no centro de uma grande boate, quem sabe não temos aí um mago sendo influenciado pelo seu ascendente? 

LIBRA (24/09 a 23/10)

Libriano possui bom gosto e adora o que é harmônico. Detesta conflitos e por isso é imparcial e não gosta de tomar partidos em debates e brigas. Possui grande senso de justiça, sinceridade e equilibrio. Costumam se aborrecer quando não conseguem resolver conflitos. 

LIBRA - UTHER
LIBRA - UTHER

"Pela luz sagrada!"

Uther nem sempre foi o arauto da luz. Antes de ser um paladino, ele era um cavaleiro que estudava a luz sagrada como um aprendiz de clérigo. Seu tutor era ninguém menos que o arquibispo Alonsos Faol. Uther foi o primeiro dos 5 paladinos dos cavaleiros de lua prata ao lado de Turalyon, Saidan, Tirion e Gavinrad. Ele liderou sua tropa na batalha contra a horda durante a segunda guerra. Durante a terceira guerra ele foi traído e assassinado pelo seu adorado aprendiz, Príncipe Arthas Menethil, enquanto defendia as cinzas do Rei Terenas. 

Por ser um paladino da luz, Uther sempre busca por equilíbrio e justiça, duas características do signo de libra.

ESCORPIÃO (24/10 a 22/11)

É o signo que ama com paixão e odeia com fervor. Não gosta de superficialidades e prefere mergulhar fundo em qualquer coisa que estiver fazendo. Possui grande energia para realizar os seus ideais e grande talento em comandar, além de muita vontade de vencer grandes desafios, mas costuma se indispor com os outros quando defende as suas verdades e tem grande atração por poder e forte tendência em viver em função dele.

ESCORPIÃO - ARTHAS
ESCORPIÃO - ARTHAS

"Por Lordaeron!"

Arthas Menethil, Príncipe de Lordareon e Cavaleiro do Punho de Prata, foi o filho do Rei Terenas Menethil II e herdeiro do trono. Foi treinado como paladino por Uther, o Arauto da Luz e introduzido na Ordem do Punho de Prata. Arthas se envolveu romanticamente com a feiticeira Jaina Proudmore. Comprometido com a proteção de seu povo, Arthas estava determinado a parar a praga que se espalhava por Lordareon.

Apesar de seu começo promissor, Arthas se tornou um dos seres mais poderosos e malignos de toda Azeroth. Apesar de ter matado o necromante Kel'Thuzad, ele não conseguiu deter a praga e passou a se valer de métodos cada vez mais desesperados, como o expurgo de Stratholme. Empunhando a espada rúnica amaldiçoada Gélido Lamento, Arthas foi capaz de derrotar o demônio Mal'Ganis, mas perdeu sua alma no processo. Tornado-se um Cavaleiro da Morte do Flagelo, ele liderou os mortos-vivos na destruição de Lordareon, Quel'Thalas e Dalaran. Mais tarde, Arthas seguiu até o Trono de Gelo, na Cidadela da Coroa de Gelo, e se fundiu com o Lich Rei.

Governando como Lich Rei por muito anos, Arthas perdeu qualquer vestígio de sua humanidade e foi derrotado em combate pelo Grão-lorde Tirion Fordring e seus campeões da Luz. Embalado pelo espírito de seu pai, Arthas Menethil morreu deixando o manto do Lich Rei para ser tomado por uma alma nobre que conteria o poderio do Flagelo.

SAGITÁRIO (23/11 a 21/12)

O sagitariano está sempre de bem com a vida e vive rodeado de amigos. É o signo de sonhador que adora conhecer novas pessoas e lugares. Gosta de motivar as pessoas. São mutáveis e adoram aprender sobre todo tipo de cultura e conhecimento. É um signo de viagens físicas e mentais. 

SAGITÁRIO - HADGGAR
SAGITÁRIO - HADGGAR

"Conhecimento é poder!"

Hadggar (ou Khadgar, em inglês) é talvez o feiticeiro vivo mais bem sucedido e um dos magos mais poderosos em toda a história de Azeroth e hoje é o líder dos Kirin Tor. Ele foi aprendiz do Guardião Medivh até descobrir que seu mestre estava possuído e ajudar a derrotá-lo. Apesar de amaldiçoado por Medivh com a fragilidade e envelhecimento precoce, Hadggar foi um exemplo para a Aliança, destruindo o Portal Negro durante a segunda guerra, liderando a expedição a Draenor e contra atacando a Legião Ardente e todos aqueles que ameaçaram dizimar seu mundo.

Hadggar está sempre indo atrás de guerreiro para defender alguma causa. Adora dar conselhos e usa fortes argumentos para que os heróis de Azeroth obedeçam aos seus pedidos. 

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Possui a cara fechada e passa a imagem de ser antipático, mas é que requer confiança em quem está ao seu lado para que se abra totalmente. Se tiver paciência, terá em capricórnio um amigo legal e companheiro fiel. É o mais determinado do zodíaco, persiste nos objetivos mesmo que eles demorem para se concretizar. Aplicados e disciplinados, os capricornianos costumam atingir cargos de liderança e podem até serem considerados viciados em trabalho por não desgrudarem de suas responsabilidades. Entretanto, é pessimista, o que acarreta num caminho muito mais penoso para quem é de capricórnio. É mandão e ambicioso e visto por muitos como uma figura autoritária. 

CAPRICÓRNIO - MAGNI E LIADRIN
CAPRICÓRNIO - MAGNI E LIADRIN

"Sintam a fúria da montanha!"

Magni Barbrabronze é o antigo rei do reino anão de Khaz Modan, Barão de Altaforja e líder do clã Barbabronze. Durante a segunda guerra ele defendeu Altaforja dos orcs e ingressou na Aliança de Lordareon. Ele foi um dos fundadores da Liga dos Exploradores, liderada por seu irmão, Brann. Ele forjou a espada Crematória, na esperança de vingar seu irmão Muradin, que acredita-se foi morto por Arthas Menethill. Magni ao sentir que algo não estava certo, passou a pesquisar o que estava causando instabilidade no mundo e afetando os elementais quando foi transformado em diamante durante um ritual no coração da antiga Altaforja, se sacrificando para salvar Khaz Modan do cataclisma. Sendo assim, ele foi sucedido pelo Conselho dos Três Martelos.

Depois de anos imobilizado, Magni retornou como "O Mensageiro": o ritual o sintonizou ao coração do mundo de Azeroth, permitindo que ele trabalhe com os heróis combatendo o retorno da Legião Ardente.

"Minha lâmina arde com o fogo sagrado!"

Lady Liadrin é a matriarca dos Cavaleiros Sangrentos, ordem de Paladinos da raça elfo sangrento, situada em Luaprata. Outrora uma alta sacerdotisa, Liadrin teve sua fé abalada após a invasão do Flagelo na região de Quel'Thalas, e passou anos aprimorando suas capacidades marciais contra os mortos-vivos que ocuparam as Terras Fantasmas. Quando M'uru foi despachado para Luaprata pelo Príncipe Kael'thas Andassol, Liadrin foi chamada pelo Grão-Magíster Rommath para fazer parte de uma experiência radical que os magos tinham bolado: o fortalecimento de guerreiros imbuídos de luz pelo sifonamento das energias sagradas do Naaru capturado.Desdenhosa com a falha da Luz em proteger sua terra natal em sua hora de maior necessidade, Liadrin se voluntariou para o experimento e se tornou a primeira dos Cavaleiros Sangrentos, ordem que comanda até hoje. Após a traição de Kael'thas, Liadrin procurou redenção para seu povo e, com a revitalização da Nascente do Sol, ela reacendeu um relacionamento mais harmonioso com a Luz. Liadrin, apesar de ser considerada fervorosa demais, arrogante e mal-humorada por alguns, sempre conduziu sua ordem com força e convicção. Depois de lutar para livrar Quel'thalas do Flagelo, ela agora busca a destruição total de seu progenitor: a Legião Ardente. Pra ela, é tudo que importa.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Presa muito pela sua liberdade, adora viajar, sair e de conhecer novas pessoas. É mente aberta e gosta de coisas inovadores e modernas. Aquarianos são excêntricos, humanitários e idealistas e parecem sempre estar com a cabeça no mundo da lua. 

Aquário - Lunara
AQUÁRIO - LUNARA

"A floresta contra-ataca!"

Lunara é a filha mais velha do Semi-Deus Cenarius. Enquanto suas irmãs, as dríades, personificam a paz , a beleza e a serenidade da natureza, Lunara é mais parecida com seu pai - uma defensora implacável da vida selvagem e prova imortal de que a natureza pode ser vermelha em garra e espinho. Por seu pai ser um semi-deus e seus avós Deuses da Lua e da Vida Selvagem, Lunara tem uma reputação a zelar. 

Embora a história de Lunara relate que ela é muito parecida com seu pai no que diz respeito a ser uma defensora, podemos ver muito bem ela saltitando de um lado pro outro no bosque onírico dos Druidas!

PEIXES (20/02 a 20/03)

O pisciano está sempre preocupado com o bem estar dos outros, é romântico, sonhador e acredita que todos merecem um final feliz. É o signo da compaixão, empatia, compreensão, espírito coletivo e inspiração. Os piscianos podem ser isso ou aquilo, conseguem conviver com características contraditórias, ora estão muito calmos, ora tortuosos. Em um momento são generosos e em outro implacáveis. Apesar da natureza instável, os piscianos costumam ser ternos. Por ser muito sensível, é facilmente afetado pelos problemas dos outros.

PEIXES - THRALL
PEIXES - THRALL

"Pelo martelo da perdição!"

Thrall, filho de Durotan e Draka é o antigo Chefe Guerreiro da nova e restaurada Horda, fundador da nação de Durotan em Kalimdor e representante da segunda geração de Xamãs. Seus pais foram mortos por assassinos de Gul'dan logo após seu nascimento no começo da Primeira Guerra, como podemos conferir em Warcraft - o Primeiro Encontro de Dois Mundos. Ele foi encontrado e criado por Aedelas Blackmore, que lhe deu o nome de Thrall.

Criado como escravo e gladiador, ele se juntou a Orgrim Martelo da Perdição na luta pela liberdade dos orcs aprisionados após a Segunda Guerra, sendo nomeado Chefe Guerreiro após a morte de Orgrim. Depois de levar a Horda embora dos Reinos do Leste - dominados pela Aliança - ele resgatou e se aliou ao trolls Lançanegra e os Tauren Casco Sangrento. Thrall liderou a nova Horda contra seus antigos mestres demoníacos na Batalha no Monte Hyjal. Em seguida enviou esforços diplomáticos para a paz entre Horda e aliança após o fim da Terceira Guerra.

Referências: 

E vocês concordam com os signos dos nossos heróis? Em quais signos vocês os encaixariam? E quais heróis não foram citados que também poderiam estar no post? Deixe nos comentários e vamos teorizar as características de cada um!


Acompanhe as redes sociais do Card na Manga: FacebookTwitter e Instagram 

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_