Versão Beta
Close

Assalto a Dalaran: Como vencer o Príncipe Mercador Gallywix

Muito cuidado com o primeiro lacaio que você vai jogar no turno, o Gallywix está de olho nele

No primeiro capítulo  da aventura Assalto a Dalaran, você deverá enfrentar oito chefes para completar a masmorra. O último chefe pode ser dois personagens, sendo um deles o Príncipe Mercador Gallywix, que adora manipular o mercado em seu favor para prejudicar o jogo dos inimigos.

Com um poder heroico muito forte, ele terá lacaios na mão durante praticamente toda a partida. Além disso, ele já começa com três de mana, o que coloca o jogador contra a parede na hora de tomar as primeiras decisões. Sem um deck competente aqui, o jogo pode acabar em poucos turnos.

Para vencê-lo existe uma boa estratégia, que usa os próprios cards do príncipe para destruí-lo, evaporando o deck dele em poucos turnos. Se você está travado nesse chefe xarope, siga nossas dicas para se dar bem.

Príncipe Mercador Gallywix
Príncipe Mercador Gallywix

Atributos

Nome: Príncipe Mercador Gallywix
Vida: 70
Poder Heroico: Ganância é Bom
Custo: Poder heroico passivo
Efeito: Compre uma cópia do primeiro card que seu oponente jogar a cada turno por uma moeda
Principais Cards: Leiloeiro de Geringontzan, Aníquilus

Como Vencer

O primeiro problema que você vai enfrentar são os três de mana que príncipe já começa. Com isso, a não ser que seus tesouros tenham sido aceleradores de jogo, a parte inicial da partida já vai estar perdida, restando segurar as pontas. Só que o poder heroico dele é outro agravante, como você precisará de bons lacaios para segurar a pressão dos primeiros turnos e a mana é pouca, não terá como escapar da compra do príncipe. Ele colocará uma cópia do seu primeiro lacaio do turno na mão e te devolverá uma moeda.

Se a situação estiver bem precária, sem lacaios com provocar ou habilidades que garantam a remoção dos lacaios do Gallywix, use as moedas que ele te "deu" para soltar o que você tiver de melhor, especialmente se for um feitiço de remoção em área. Caso contrário, segure as moedas na mão o máximo possível, esperando o momento em que ele vai cometer o erro de evocar o Aníquilus.

Esse lacaio faz com que cada card que você usar queime três cards do deck do Gallywix. Esse é o momento de utilizar tudo quando é moeda na sua mão, cards baratos e o que mais for possível para queimar o deck dele inteiro. Por conta do poder heroico dele, você ainda não terá ganho o jogo e vai precisar de tomar cuidado para não conceder seus melhores lacaios, mas a fadiga agora faz o tempo jogar contra o príncipe. Preencha o campo para controlar o que resta de poder na mão dele e não evoque mais lacaios, foque na face e deixe a fadiga fazer parte do trabalho.

O Aníquilus pode ser usado para vencer o jogo
O Aníquilus pode ser usado para vencer o jogo

Mas e no caso do Aníquilus não vir, o que fazer? Ai o bicho pega! Vai depender bastante do seu deck, remoções em área podem virar o tempo a seu favor, já cards de cura podem te fazer durar turnos o suficiente para que a sorte vire para o seu lado. O importante é controlar o que entregar para o príncipe em todos os turnos. Use as moedas que ele deu para jogar um card mais fraco e então a mana do turno para jogar o que de melhor você conseguir. Sem o Aníquilus o jogo é de paciência e os segredos e saques que você escolheu vão fazer toda a diferença.

Capítulo um finalizado
Capítulo um finalizado

E por aí? Pegou o Gallywix na hora de completar o capítulo? Venceu fácil, com dificuldades ou perdeu? Conte como foi sua experiência e deixe suas dicas nos comentários. Fique ligado para os outros guias do Assalto a Dalaran aqui no Card na Manga.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo