Versão Beta
Close

Decks do Meta - Mago Freeze (Padrão)

Confira nosso guia completo de decks do meta com gameplay!

INTRODUÇÃO

O Mago Congelante ou, como é mais conhecido, Freeze Mage é um arquétipo que existe desde os primórdios do Hearthstone, ainda na sua fase Beta e sempre foi um deck muito forte. Nestes vários anos do jogo, o deck sofreu alguns nerfs e, com o lançamento do formato Padrão, acabou perdendo vários cards importantes. Esta nova versão do deck só foi possível por conta dos buffs recentes que alguns cards de Projeto Cabum receberam, mais precisamente, a Galáxia Portátil de Luna. Vamos conferir alguns dos cards importantes e entender como funciona este deck:

PRINCIPAIS CARDS

Agoureiro

O Agoureiro é o melhor amigo deste deck contra os decks agressivos, ele é muito importante para desacelerar o dano que o oponente causa e impedir que ele desenvolva mais lacaios durante aquele turno. A melhor maneira de utilizá-lo é em conjunto com a Nova Congelante para aumentar ainda mais dele sobreviver e ativar a habilidade no início do seu turno.

Galáxia Portátil de Luna

Este feitiço lendário recebeu melhorias ao passar de 7 manas para 5 manas, o que é uma diferença absurda. Alguns outros arquétipos de Mago tem testado também a Galáxia Portátil de Luna já que são decks baseados em lacaios, o card caiu como uma luva e só melhorou um deck que já era forte. Esta versão tenta tirar mais valor ainda deste card com lacaios como Arquimago Antônidas e Alexstrasza para conseguir matar o oponente em um único turno.

Arquimago Antônidas

O Arquimago Antônidas é o plano principal do deck para ganhar o jogo junto ao Alexstrasza e, fazendo eles custarem 1 mana com Galáxia Portátil de Luna ou Gepeto Fazquebrinca, você consegue gerar várias Bolas de Fogo e finalizar o oponente em um turno. 

Gepeto Fazquebrinca

O Gepeto Fazquebrinca é o auxiliar perfeito à Galáxia Portátil de Luna, pois ele irá ajudar tanto nas partidas em que você não conseguir comprá-la quanto nas partidas que conseguir, ele será um lacaio de 1 mana que compra dois lacaios no seu deck. É um card bem importante para a consistência deste deck.

Gigante da Montanha

O Gigante da Montanha já é um lacaio bastante conhecido por sempre existir um deck no meta que consegue jogá-lo muito cedo na partida, nem sempre a mesma classe. O Bruxo sempre foi a classe principal para jogar este lacaio tão cedo como no turno 3, porém neste novo meta a classe sofreu muitas perdas nos arquétipos mais controle e isso fez com que não fosse viável. O Mago então assumiu esse papel e tem tido excelente resultados pelo fato do deck ser bastante consistente fazendo ou não o Gigante da Montanha no início da partida e neste deck ele serve como um segundo plano de vitória.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAf0EBsUE7QW4CMb4AtqdA4qeAwyKAZwCuwLJA6sEywSWBeEHvuwC7/ECg5YDn5sDAA==

MULLIGAN

O mais importante na sua mão inicial são seus cards de compra (Engenheira Novata e Intelecto Arcano) e a Galáxia Portátil de Luna, é claro. Contra decks agressivos busque por Agoureiro, Nova Congelante e Nevasca. Contra os decks de controle busque pelo Gigante da Montanha e Chamado do Conjurador.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-2 Chaveira Arcana

+2 Barreira de Gelo

Contra decks de controle:

-2 Gigante da Montanha

-2 Chamado do Conjurador

+1 Malygos

+1 Manipulador Sem-rosto

+1 Imagem Espelhada

+1 Acólito da Dor


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG