Versão Beta
Close

Decks do Meta - Xamã Tokens Calafrarte (Padrão)

Confira nosso guia completo de decks do meta com gameplay!

INTRODUÇÃO

a

PRINCIPAIS CARDS

Mutação

Apesar de não ser um card tão forte quando comparamos com seus antecessores (Evoluir e Evolução Instável), ainda assim é um card que possui um ótimo valor neste deck. Seu valor maior é tirado de cards como Antigo Campeão e Inventora Risonha, pois são lacaios que geram outros lacaios bem fortes às custas dos seus status serem bem fracos e isso faz com que sejam os alvos perfeitos para serem transformados em um outro lacaio aleatório. Não apenas isso, mas as chances de se transformarem em lacaios com ótimos status ou até com boas habilidades estão ao seu favor.

Cabeça-de-trovão

O Cabeça-de-trovão é um dos, se não o maior motivo pelo qual este deck possui uma boa taxa de vitória contra decks agressivos ou midrange. Não apenas ele, mas a grande quantidade de cards com Sobrecarga como Zap!, Raio, Estouro Voltaico e Salivante Lodoso que custam pouquíssima mana e ajudam mais ainda a controlar o campo. Além disso, o card recebeu um aumento na sua vida que antes era 5 e isso fez com que o card ficasse ainda mais consistente e difícil de ser removido.

Gerador de Tormentas

Este foi o segundo card de Xamã a sofrer melhorias passando de 7 para 6 manas, o que pode ter sido o suficiente para torná-lo jogável. Sua maior desvantagem é o fato de depender bastante de você estar na frente no campo para conseguir tirar bastante valor e gerar vários lacaios lendários. Outra desvatagem é o fato dos lacaios gerados serem aleatórios e isso o torna um card muito menos confiável num cenário competitivo. Porém, sua vantagem é justamente transformar vários lacaios pequenos e praticamente inúteis em algo que faça a diferença na partida, principalmente contra decks de controle.

Gepeto Fazquebrinca

Gepeto é perfeito neste deck pelo fato de praticamente todos os lacaios possuírem Gritos de Guerra muito fortes e status baixos, como por exemplo o Campeão Antigo, Inventora Risonha e o próprio Calafrarte. Todos os lacaios do deck se tornam melhores ao serem comprados pelo Gepeto Fazquebrinca e, além disso, seu Grito de Guerra é reativado pelo Calafrarte gerando mais valor no futuro.

Calafrarte

O Calafrarte provavelmente todos já conhecem ou já ouviram falar sobre o quão poderoso ele é no deck correto, é um card que na maioria dos casos será uma jogada para ganhar imediatamente a partida ou pelo menos deixar o oponente com um grande problema a ser resolvido. Neste deck, o Calafrarte infelizmente não possui um combo para ganhar imediatamente o jogo, mas ele enche o campo com vários lacaios poderosos e cria bastante valor para sua mão, o que já é um passo e tanto em direção à vitória.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAaoIBpMJ7/cCofgC6voCuZkD2p0DDPkD9QT/BfbwAuL4Ao/7Apz/AvaKA6uMA7SRA7SXA8aZAwA=

MULLIGAN

Busque sempre por Rato Cabeador da MAL e Cria da Tempestade. Contra decks agressivos busque principalmente pelo Lambim e Cabeça-de-trovão e seus cards com Sobrecarga para dar suporte à eles. Contra os decks de controle a Rainha-Pantanosa Hagatha e o Gepeto Fazquebrinca são ótimos cards na partida.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-2 Rato Cabeador da MAL

+2 Técnico de Controle Mental

Contra decks de controle:

-2 Tempestade de Raios

+1 Arquivista Elysiana

+1 Bagata


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG