Versão Beta
Close

Com deck de Guerreiro, Rase vence Purple no Hearthstone Grandmasters

No confronto de hoje do brasileiro Lucas Rase, ele venceu o canadense Purple por 2 a 0. Os 2 usaram decks de guerreiro!

No primeiro confronto da semana do pro-player brasileiro Lucas "Rase", ele enfrentou Purple, com os 2 jogadores usando decks de Guerreiro. É o primeiro final de semana do torneio após os buffs do Projeto Cabum, que iniciou mudanças no meta e com o surgimento de novos decks e retorno de arquétipos.

Saiba mais sobre a série, que foi transmitida com narração em português na Twitch da Copa América.

Decks dos jogadores

Rase

Deck primário: AAECAQcGkAeS+AKz/AKggAOblAOGnQMMS6IE/wed8AKb8wLR9QKD+wKe+wL1gAOXlAOalAOSnwMA

Deck Secundário: AAECAQcMS6QDkAf/B53wApvzApL4AqCAA5uUA72ZA4adA9qdAwmiBNH1AoP7Ap77AvH8AvWAA5eUA5qUA5KfAwA=

Deck Terciário: AAECAQcK8gWQB/sMze8C9PUCkvgCoIAD9YADm5QDkp8DCkuiBP8HnfACm/MC0fUCnvsCs/wCl5QDmpQDAA==

Rase - Deck Primário Rase - Deck Secundário Rase - Deck Terciário
Rase - Deck Primário
Rase - Deck Primário
Rase - Deck Secundário
Rase - Deck Secundário
Rase - Deck Terciário
Rase - Deck Terciário

Purple

Deck primário: AAECAQcMS9IC8gWQB53wApL4AoP7AvH8AqCAA5uUA5KfA5+3AwmiBP8Hm/MC0fUCnvsCs/wC9YADl5QDmpQDAA==

Deck Secundário: AAECAQcKS/IFkAfL7ALN7wL09QKS+AKggAOblAOftwMKogT/B53wApvzAtH1AoP7Ap77ArP8ApeUA5qUAwA=

Deck Terciário: AAECAQcIS6ICze8CkvgCoIADm5QDkp8Dn7cDC6IE8gX/B53wApvzAtH1AoP7ArP8AvWAA5eUA5qUAwA=

Purple - Deck Primário Purple - Deck Secundário Purple - Deck Terciário
Purple Deck primário 07-06
Purple Deck primário 07-06
Purple - Deck Secundário 07-06
Purple - Deck Secundário 07-06
Purple Terciário 07-06
Purple Terciário 07-06

O início da partida veio com bom ganho de armadura de Purple e um pouco de cautela de Rase, tentando maximizar o envio de bombas pro deck do canadense, para usar o Explodista Cabum com mais eficiência posteriormente (e assim lotar o campo).

Então os jogadores começaram a comprar as bombas. Rase teve 2 compras seguidas, e só depois que Purple comprou algumas. Rase consegue o Cabum e numa descoberta de mecanoides com a Montagem Ômega ele garantiu um CLIC-CLAC, mas não optou por usar separado, magnetizando ele 2 vezes e usando os micro-robôs pra eliminar o Explodista do adversário. Para escapar de uma bomba que poderia ser fatal, Rase usa a Arquivista Elisyana, e sem recursos, Purple acaba concedendo a partida.

Na segunda partida, Purple começa a usar as mecânicas de bombas, e Rase acabou comprando elas, perdendo uma quantidade considerável de vida. Purple chegou a magnetizar o CLIC-CLAC e não quis ir direto no oponente, e Rase conseguiu contestar posteriormente com Escudada.

Rase consegue botar pressão e acaba forçando o Purple a usar Briga. E como o jogador não conseguia comprar o Cabum, acabou facilitando pro Rase. Com mais bombas inso pro deck do brasileiro, acabou forçando um novo uso da Arquivista.

Purple acaba conseguindo um Mecathun e chega a jogar em volta dele, passando os turnos e descendo o máximo de cards na mão, mas Rase conseguiu counterar o lacaio com uma Engrenálibur, jogando uma bomba no deck e removendo o lacaio da mesa. Com a compra da bomba do canadense, não havia mais o que fazer. Rase ganhou a partida e a série, indo pro Top 3 da Divisão B!

O próximo confronto do brasileiro será contra Nalguidan neste sábado, à partir das 15h00 (horário de Brasília). A hora inicial pode variar dependendo do andamento dos confrontos das outras regiões.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino