Versão Beta
Close

Em série acirrada, Rase vence Nalguidan no Hearthstone Grandmasters

Numa série emocionante e com 3 partidas no Hearthstone Grandmasters, Lucas 'Rase' venceu Nalguidan por 2 a 1. Saiba mais sobre o confronto.

Na primeira partida da transmissão de hoje no Hearthstone Grandmasters (nas Américas), tivemos o confronto de Lucas "Rase" contra Nalguidan. Os 2 são da Team Genji e Rase está muito bem no torneio, estando na terceira colocação. Já Nalguidan garantiu uma vitória ontem, mas a situação dele ainda está complicada, e ele precisa da vitória pra respirar no torneio.

Rase veio com decks de Guerreiro e Nalguidan com Ladino. Veja abaixo os decks dos 2 pro-players, e saiba mais sobre a série abaixo.

Decks dos jogadores

Rase

Deck primário: AAECAQcGkAeS+AKz/AKggAOblAOGnQMMS6IE/wed8AKb8wLR9QKD+wKe+wL1gAOXlAOalAOSnwMA

Deck Secundário: AAECAQcMS6QDkAf/B53wApvzApL4AqCAA5uUA72ZA4adA9qdAwmiBNH1AoP7Ap77AvH8AvWAA5eUA5qUA5KfAwA=

Deck Terciário: AAECAQcK8gWQB/sMze8C9PUCkvgCoIAD9YADm5QDkp8DCkuiBP8HnfACm/MC0fUCnvsCs/wCl5QDmpQDAA==

Rase - Deck Primário Rase - Deck Secundário Rase - Deck Terciário
Rase - Deck Primário
Rase - Deck Primário
Rase - Deck Secundário
Rase - Deck Secundário
Rase - Deck Terciário
Rase - Deck Terciário

Nalguidan

Deck Principal: AAECAaIHBpwCsgKvBIgHoIADkpcDDLQB0wHtAt0I7/ECx/gCtIYDtJEDj5cDkJcD/poDiZsDAA==

Deck Secundário: AAECAaIHCJoCnAKyAs0DrwSIB86MA5KXAwu0AdMB7QLdCKbvAsf4ArSGA7SRA4+XA5CXA/6aAwA=

Deck Terciário: AAECAaIHBrICrwSQB6CAA9eMA5KXAwy0AZwC7QLdCO/xAsf4ArSGA6+RA7SRA4+XA5CXA/6aAwA=

Nalguidan Primário Nalguidan Secundário Nalguidan Terciário
Nalguidan Principal - 08 de junho
Nalguidan - Deck Principal
Nalguidan Secundário - 8 de junho
Nalguidan - Deck Secundário
Nalguidan terciário - 8 de junho
Nalguidan - Deck Terciário

Na primeira partida Nalguidan tentou Espírito do Tubarão, forçando um Zilliax de Rase, e que foi eliminado no turno seguinte por Nalguidan. Com um Explodista Cabum do brasileiro, Nalguidan chegou a usar um Gigante do Mar, mas o RNG de alvos das bombas (do último suspiro) não foi favorável pro argentino, e o lacaio não durou muito tempo.

Posteriormente, Nalguidan optou pelo Fubalumba, mas a varinha do lendário não gerou uma compra favorável. Em outro uso de tesouro do Fubalumba (já que Nalguidan sempre retornava pra mão) ele conseguer 2 cópias do Illidan na mesa, forçando uma Briga + Dinamitron do Rase. 

A situação complicou um pouco pro Nalguidan por conta dele ter enchido a mão, retornando o Fubalumba, mas que queimou um VanCleef que estava no topo do deck. Nalguidan acabou optando por não gerar mais valor com o Fubalumba, e os turnos foram passando, e as bombas apareceram na compra de cards. Rase vence a primeira partida na série.

Na segunda partida, o Darius Crowley de Rase força uma Vendeta do adversário, e o Gral consegue botar um pouco de pressão contra o Rase. A situação ficou melhor pro argentino ao conseguir mandar 7 cópias do Fubalumba no deck. Posteriormente Rase tever de usar uma Briga pra limpar a mesa e remover um VanCleef 12/12.

Com um Tak na mesa, Nalguidan consegue ainda mais Fubalumbas, e com 2 Mecathuns na mesa depois de outro tesouro do Fubalumba, não teve como: o dano foi bem alto e Nalguidan empata a série.

Na terceira partida, um VanCleef 10/10 botou bastante pressão de Nalguidan pra cima de Rase. O brasileiro consegue counterar com Comandantes da Milícia, mas o que complicou bastante pro Rase foi o Móbil de Segurança adquirido pelo adversário, que ficou alguns turnos na mesa.

A compra do Dr. Cabum foi ótima pra Rase, mas o Gerador de Tormentas de Nalguidan não foi boa pra ele. Só que o RNG favoreceu muito ele com a Varinha/Tesouro do Fubalumba, comprando mais cards, e nenhuma bomba! E a partida foi tão insana que rolou até um Barão Geddon no campo.

Mas foi com uma Briga + Engrenálibur que finalizou o confronto para Rase. Nalguidan tentou se defender com um lobo espiritual com provocar, mas a Briga removeu o lacaio e Rase teve campo aberto pra atacar com a arma. Mais uma vtória do brasileiro na série, que mantém a terceira colocação na Divisão B!

O Hearthstone Grandmastersestá aocntecendo aos finais de semana, com transmissão no canal da Copa América na Twitch!! Narração e comentários em português com Nayara Sylvestre, Bruno ComaRoX, Felipe "Tesdey" Leonel, Marcelo "KingVenom" Ferrari e Peter "Ogro" Thorun.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino