Versão Beta
Close

Como seriam os 7 pecados capitais em Hearthstone?

Os pecados capitais são considerados "vícios" da condição humana. Será que também temos essa representação nos jogos?

Os pecados fazem parte da vida de todo mundo e em Hearthstone não poderia ser diferente, né? Resolvemos brincar um pouco com os pecados e associá-los a alguns personagens do nosso amado jogo de cartinhas! Divirtam-se!


1 - A Gula

O pecado da gula é o desejo insaciável por comida e bebida. Também está correlacionado ao egoísmo, uma vez que a gula é um dos dos vícios por sempre querer mais do que é necessário, não há contentamento e há uma alta cobiça. 

Vendedor de Salgadinhos
Vendedor de Salgadinhos

O Vendedor de Salgadinhos é o card que alimenta a gula de todos os seres de Azeroth. Tem até bolinho de chuva!

2 - A Avareza

As vezes o apego por bens materiais e dinheiro sai de controle e caímos na tentação da avareza. Sempre com argumentos de "estou guardando para o futuro", o avarento vive preso às "possibilidades" e não aproveita o agora.

Gallywix
Gallywix

Gallywix já enganou chefes da horda várias vezes (e cobra altos juros pelos seus empréstimos). Falou em dinheiro? Gallywix aparece logo atrás!

3 - A Luxúria

A luxúria é o desejo passional, egoísta e exagerado por qualquer prazer material e sensual. Visto como o pecado que deixa o pecador se dominar por suas paixões.

É um pecado carnal e que corrompe os costumes.

Súcubo
Súcubo

Não podemos julgar quem gosta de usar a Súcubu como pet em World of Wacraft, né? Muito melhor do que o Void.

4 - A Ira

A ira é um intenso e fora de controle sentimento de ódio, raiva e muito rancor (que na maioria das vezes gera desejo de vingança). A ira deixa a pessoa furiosa e fora de si, onde somente o desejo de destruição a domina. Enquanto esse desejo não é saciado, o "irado" não acalma. 

Illidan Tempesfúria
Illidan Tempesfúria

Acreditamos que o ser que mais tem ódio em Azeroth é Illidan Tempesfúria. Veja bem, o seu irmão ficou com a sua amada e o colocou preso sob forte vigília de Maiev por 10 MIL ANOS. Como julgar toda essa raiva acumulada? Se a gente espera 30 minutos na fila do banco já queremos sair por aí derrubando tudo né?

"Enfrente a fúria de 10 mil anos!"

5 - A Inveja

O invejoso é como uma erva daninha e consegue corromper a beleza daquilo que está por perto. É aquele que não consegue enxergar os privilégios que possuem e só dão valor ao que o outro tem. Tem um desejo muito exagerado em possuir status, habilidades e tudo o que outra pessoa possui ou alcança. 

Azalina
Azalina

Se tá no deck, é pra usar né? Azalina é a "carta na manga" pra usar o que o seu oponente deixou pra te finalizar contra ele mesmo. O ditado do "feitiço virou contra o feiticeiro" nunca fez tanto sentido com esse card.

6 - A Preguiça

A preguiça é o pecado cometido pela pessoa que está em constante estado de falta de capricho, empenho e negligência, desleixo e moleza. É aquela pessoa que possui aversão ao trabalho e comumente associada com "vida mansa".

Ysera
Ysera

Ysera é irmã mais nova de Alexstrasza e é muito ligada à natureza "PAZ E AMOR". Conhecida como "A Sonhadora", Ysera entrou em transe eterno ao ser vinculada com o sonho da criação que ficou conhecido depois como "Sonho Esmeralda". que é o lugar que todos os seres vão quando estão dormindo. Se dormir não é o principal OBJETO cobicado do preguiçoso, não sabemos o que mais poderia ser!

7 - Orgulho ou Vaidade

Conhecida como soberba, é associada à orgulho excessivo, arrogância e vaidade. Numa era de "ostentações", o pecado da vaidade reina nas redes sociais.

Malygos
Malygos

O ex aspecto da magia "Malygos" queria extinguir do mundo todos os seres humanos que usavam magia. Movido por uma vaidade incontrolável, foi morto pela revoada dos dragões sob a liderança de Alextrasza. 

"Eu sou a ESSÊNCIA da magia!"

Curtiram as associações dos personagens de Hearthstone aos pecados capitais? Temos MUUUITOS personagens que se encaixam neles e ficaria muito extenso colocar todos. Qual personagem vem na mente de vocês quando pensam nos pecados?

Artigos de apoio para os pecados: catolicoorante


Não deixe de nos seguir em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram.

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_