Versão Beta
Close

Quem é Millhouse Manavento?

O ManaGod de Hearthstone possui uma moral questionável! Saiba mais sobre o gnomo mais pilantra de Azeroth!

Millhouse “Jerimus” Manavento é um astuto gnomo mago, de moral questionável e pronto para incendiar alguém ao menor sinal de provocação. Como é comum dos gnomos, ele é ambicioso e almeja um dia ser importante e podeoso.

Sua primeira aparição foi como prisioneiro na ala de Arcatraz, em Bastilha da Tormenta em World of Warcraft. Para adquirir a Chave da Tormenta, incialmente essencial para acessar a ala O Olho, os jogadores deveriam entrar no modo heroico de Arcatraz e garantir que Millhouse sobreviva até a derrota da Precursora Skyriss. Ele é libertado durante a segunda parte do encontro com a Precursora e seu resgate também é parte da missão Prova dos Naaru: Tenacidade.

Millhouse em Arcatraz - Fonte: www.orcisharmyknife.com
Millhouse em Arcatraz - Fonte: www.orcisharmyknife.com

Mais tarde Manavento aparece tramando com o Martelo do Crepúsculo em Geodomo e, posteriormente como oponente na Guilda dos Brigões, tanto em Orgrimmar quanto em Ventobravo.

Se o jogador aprimora um taverna pro nível 02 em uma Guarnição de Tier 2 em Draenor, Manavento irá aparecer com uma missão de Masmorra, sendo desbloqueado como seguidor. Essas informações vocês podem conferir mais detalhadamente abaixo.

Millhouse é casado com Milévola Manavento, que parece ser o exato oposto de seu marido. Podemos encontrar sua esposa em Castelo Violeta em Dalaran (World of Warcraft) e atualmente também a encontramos na nova aventura de Hearthstone (O Grande Assalto a Dalaran) em um dos capítulos como uma chefe a ser derrotada. 

Milévola Manavento - Fonte: WoWhead
Milévola Manavento - Fonte: WoWhead

História e antecedentes.

Preso em Arcatraz

Apesar de Arcatraz ser o local escolhido pelos Naaru para aprisionar seres perigosos, Millhouse foi parar lá por um infeliz acaso: um clandestino que estava no navio Naaru errado, na hora errada. Não se sabe ao certo como ele foi parar no navio, mas é possível que sua curiosidade sobre os misteriosos Naaru e seu conhecimento arcano tenham influenciado os acontecimentos.

Em combate ele parece ser um faz-tudo: usa Setas de Gelo Aprimoradas, Bloco de Gelo, Ignimpacto e Mísseis Arcanos Aprimorados. Como a maioria dos NPJ de elite, Manavento já evoluiu para além das barreiras de talentos e especializações.

Magias usadas por Millhouse Manavento
Ignimpacto
Ignimpacto
Mísseis Arcanos
Mísseis Arcanos
Seta de gelo
Seta de gelo
Bloco de Gelo
Bloco de Gelo

Cataclismo

Desde o cataclismo, Millhouse retornou como membro do culto do Martelo do Crepúsculo. Foi talvez a proximidade com a Precursora que o levou a se juntar a eles. Ele esteve envolvido em suas operação no Geodomo e apareceu várias vezes em Litocerne.

Millhouse em Geodomo
Millhouse em Geodomo

Aparentemente ele aprendeu uma mova magia chamada de “Impendind Doooooom!”, mas seus efeitos nunca foram conhecidos pois ele foi interrompido pela chegada de Corborus. Ele e seus comparsas do Martelo caíram de um precipício e foram presumidos mortos.

Mists of Pandaria

Mas ele sobreviveu e agora se juntou à Guilda dos Brigões como um gladiador. Aparentemente Litocerne foi só um pequeno revés.

Warlords of Draenor

Se o jogador tem uma taverna nível 2, que se torna disponível a partir de Guarnições de nível 2, Manavento irá aparecer no segundo andar, oferecendo uma missão. Após rapidamente assegurar ao jogador que está mudado, ele pede ajuda para coletar equipamentos para um projeto humanitário que ele está envolvido. Depois de ajuda-lo ele se junta como seu seguidor.

Como obter Millhouse como seu seguidor na guarnição

Legion

Millhouse procurava a Pedra da Alma dos Filhos da Noite nos túneis próximos ao Castelo Almavil quando foi capturado pela Legião Ardente. Somente quando o Arquimago de Tirisgarde, acompanhado por Kalecgos, vasculham os túneis à procura de Vargoth, encontram Millhouse e o libertam e ele se junta à investigação. Eles eventualmente encontram Vargoth, mas o arquimago possuído consegue escapar. Depois, Millhouse se junta ao Tirisgarde na busca pela Pedra da Alma. Confira essa parte da história no vídeo abaixo.

Eventualmente o Tirisgarde consegue resgatar Vargoth e usar a Pedra da Alma para aprisionar Kathra’natir, o Nathrezim que estava possuindo o mago. Durante a celebração que se seguiu, Millhouse tenta ficar com o artefato, mas Hadgar se recusa e promete ajuda-lo a procurar outro artefato. Millhouse então foge exclamando “Vocês não mais meus amigos!”. Contido, ele ainda permanece um campeão do Arquimago.

Ele projeta uma imagem de si mesmo para o Castelo Violeta, batalhando junto com os aventureiros, contra sua esposa Millificent Manavento, que consegue escapar.

Durante a missão “Procurando Ébano Gélido” os jogadores encontram um livro chamado “A decisão Manavento”, que menciona que Milhhouse é filho do perigoso Magnus Manavento.

Durane a Grande corrida de Gnomeregan ele pode ser visto na taverna da Angra do Butim aplaudindo os participantes.

Millhouse em Angra do Butim
Millhouse 

Fonte:Traduzido e adaptado de: https://wow.gamepedia.com/Millhouse_Manastorm


Acompanhe o Card na Manga nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram 

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_