Versão Beta
Close

Os brasileiros classificados para a Hearthstone Masters Tour, de Las Vegas

Conversamos com os brasileiros que ganharam vaga para a Hearthstone Masters Tour, em Las Vegas!

Por RyzingxFire 

E ai Pessoal, RyzingxFire aqui! Como devem saber, houve várias qualificatórias para o Hearthstone Masters Tour Las Vegas, entre as datas 14-17 deste mês! Nestas qualificatorias, 8 Brasileiros foram qualificados. Resolvi fazer uma pequena entrevista com cada um para saber um pouco mais sobre como qualificaram e pequenos detalhes sobre cada um.

*Detalhe importante, todas entrevistas foram feitas no final de abril/Maio. Antes dos Nerfs/Buffs que tivemos.*

Lucas Guerra (Rase)

Como classificou: Convite da Blizzard, devido ao meu desempenho e pontos HCT de 2018

Como se preparou: Não pude jogar nenhuma qualify nem para treinar, eu já tinha conquistado a vaga. Entretanto, tenho testado algumas coisas no ranqueado e acompanhado o meta dos torneios. Quando chegar mais perto do torneio de Vegas, começo a preparar minha lineup.

Classe favorita: Nenhuma em especial, gosto de jogar com o que ganha haha.

Deck favorito: Patron Warrior.

Ideias sobre o que pode rolar em vegas em relação ao meta: O meta no momento está dominado por Rogues e alguns Warriors que tentam counterá-los. Mas ainda temos 1 mês pra Vegas e muita coisa pode acontecer. Se rolar um nerf por exemplo, muda tudo :)

Você acompanhar o Rase no twitter: @Rase_HS

Gilberto R Zukeran, conhecido como Gil.

Como classificou: Me classifiquei pelas qualificatórias semanais na terceira vez que eu peguei top 8. Já tinha perdido na final 1 vez.

Como se preparou: Inicialmente, estava contando só com a experiência obtida nas qualificatórias, mas, em uma qualificatória eu acabei conhecendo o MeninoZap e comecei a treinar com os Monsters, isso melhorou muita minha gameplay e com isso consegui classificar.

Classe favorita: Eu não tenho exatamente uma classe favorita, eu gosto muito do arquétipo controle. Qualquer classe que tiver algum deck controle forte no meta, vai ser a minha favorita da expansão.

Deck favorito: Meu deck favorito atualmente é o guerreiro bomba. Meu deck favorito de todos os tempo foi o Sacerdote Controle de Último Suspiro da época de Naxxramas.

Ideias sobre o que pode rolar em vegas em relação ao meta: É um pouco difícil prever como vai ficar o meta agora, tivemos Nerf anteriormente e buffs em breve [ne: no caso teve os buffs do Projeto Cabum]. Tenho expectativa de que o meta fique bem mais diversificado do que estava antes dos nerfs e imagino que todas as classes deve ter ao menos 1 deck competitivo o suficiente para poder aparecer em Vegas.

Torph, jogador da Unicamp Tritons, bicampeão do TUeS.

Ver essa foto no Instagram

É BICAMPEÃO! @vbalbs

Uma publicação compartilhada por Lucas Barbosa (@lm.barbosa) em

Como Classificou: Classifiquei jogando de Odd Mage no meta anterior, focando a classe mais popular no meta que era o midrange hunter.

Como se preparou: Me preparei estudando os decks mais populares de especialista, e tentando levar as sideboards que davam melhor chance contra eles.

Classe favorita: Mago

Deck favorito (não standard mais): Togwaggle Druid

Ideias sobre o que pode rolar em Vegas em relação ao meta: Meta de vegas acredito que vai ser pelo menos 50% rogue, que ta ridiculamente forte atualmente, tendo pouquíssimos counters e podendo preparar sideboards para eles.

Você pode entrar em contato com o Torph pelo seu instagram: @Lm.Barbosa

Nayara Sylvestre (NaySyl)

Ver essa foto no Instagram

É com muito orgulho que apresentamos a mais nova integrante da Bazar Gaming! Nayara Sylvestre, produtora de conteúdo e caster de Hearthstone, está entrando com tudo agora no circuito profissional, se classificando para duas etapas da Masters Tour. Quer conhecer melhor a Nay? Confira nosso artigo: http://bit.ly/2WZM0Ms. #GOBG🐍 #BazarGaming #GoSnakes

Uma publicação compartilhada por Bazar Gaming (@bazargamingesports) em

Como se classificou: Classifiquei depois de tentar bastante, bati algumas vezes na trave, mas no fim deu tudo certo!

Como se preparou: Me preparei estudando o meta e participando quase todos os dias que podia, além de ter acompanhado bastante o meta do formato especialista todos os dias e treinando matchups específicas com amigos.

Classe favorita: Druida

Deck Favorito: Druida combo

Ideias sobre o que pode rolar em vegas em relação ao meta: Espero que até lá eles nerfem alguma coisa para que não tenhamos a prevalência do ladino, que atualmente está muito forte.

Você pode acompanhar a nay pelo Twitter, Instagram, Facebook e Twitch:

Twitter - @NayaraSylvestre
Instagram - @NayaraSylvestre
Facebook - https://www.facebook.com/NaySyl/
Twitch - https://www.twitch.tv/nayarasylvestre

Paulo Roberto, sou do interior do Rio grande do sul. Meu nick é HABORIGINI.

Como classificou: Me classifiquei ganhando a qualifier nº213, jogada no servidor europeu, jogando com um deck bomba/control warrior

Como se preparou: Eu abandonei completamente a ranqueada e me dediquei a jogar qualifiers, jogava nos 3 servidores e testava decks, até que consegui encaixar um deck que gostava, jogava razoavelmente bem e dei sorte, acho que a soma das coisas me fez ter exito.

Classe favorita: Não tenho uma classe favorita, tenho um estilo de deck favorito que é o controle, então acabo sempre indo para o lado do guerreiro, mago, sacerdote, druida e Xamã. Eu não gosto de decks aggros, por conta disso acabo jogando menos com classes com estilo agressivo.

Deck favorito: Big spell mage/Cubelock, qualquer um dos dois.

Ideias sobre o que pode rolar em vegas em relação ao meta: Se não rolar nenhum nerf creio que o meta vai ser igual ao que temos hoje com a predominância de Ladinos e Guerreiros. Não imagino nenhum novo deck surgindo até lá, então na minha visão, vai ser entre mago, guerreiro ou ladino. Talvez alguns caçadores, Xamã e Bruxo Zoo. O numero de druida, sacerdote e paladinos será bem pequeno.

Você pode entrar em contato com o Paulo no seu Twitter: @Haborigini

Davi Garcia, Conhecido como Fled. 18 anos de idade e Joga Hearthstone em tempo integral.

Como Classificou: Antes da rotação, sendo o primeiro brasileiro além do Rase e classificou com Evenlock.

Como se preparou: Como era um meta estável fazia muito tempo, eu já conhecia todos decks e até tentei com o Ladino Missão. Uma hora lembrei do Evenlock e fui com a escolha.

Classe Favorita: Nunca dei atenção para uma só, mas o Xamã é classe que tenho mais apego devido ao Shudderwock Xamã (Xamã Calafrarte).

Deck favorito:  De todos tempos seria o Shudderwock Xamã porque eu gosto desse estilo Otk, mas hope é definitivamente o Murloc xamã

Ideias sobre o que pode rolar em vegas em relação ao meta: Temos que ver os buffs que vão sair, mas acredito que bomb warrior e otk paladin serão os mais perigosos. Murloc Xamã é um deck com boa performance, mas com pouca visão. Vou ficar de olho pra saber se tem mais gente jogando ou se vai ser só eu.

Você pode acompanhar ele pelo

Twitter: @Fledhs
Instagram: /Davi.garcialeal
Facebook: davifled

T4cotastic, um jogador de hearthstone de 17 anos que competiu ano passado nas playoffs e na segunda temporada da Copa América.

Como se Classificou: Fiquei em Top8 10 vezes nas qualificatórias, cheguei nas finais de 4 deles e mesmo assim não consegui ganhar. Entretanto, a Blizzard introduziu a regra de quem conseguir 6 ou mais top 8s, ganharia um convite e foi assim que consegui minha vaga.

Como se preparou: Estou preparando principalmente com o Caravaggio, Zlsjs, Jakaso27.

Classe Favorita: Xamã, a classe pode jogar com vários arquétipo, mesmo todos sendo ruins.

Deck Favorito: Meu deck favorito eh Cyclone Mage, tem muitos turnos complexos podendo ganhar de formas diferentes.

 Ideias sobre o que pode rolar em Vegas em relação ao meta:Acho que Vegas vai ta cheio de Bomb Warrior e o Lackey Rogue e que um deles vai ganhar o campeonato.

Você pode acompanhar ele no seu twitter: @T4COTASTIC

Rodrigo, também conhecido como SargentoSC

Como classificou: Ganhei a ESL Premier League de HS

Como se preparou: Analisando as comps mais utilizadas e acrescentando cartas que vão me dar vantagem contra as classes mais prováveis

Classe favorita: Warlock ou Rogue

Deck favorito: No momento;Tempo Rogue

Ideias sobre o que pode rolar em vegas em relação ao meta: Não deve rolar muitas mudanças do que já está rolando agora, mas espero que venham umas techs diferentes do que já tem.

Você pode entrar em contato com Sargento pelo seu Facebook e no Twitter:


Lembrando que o evento ocorrerá Entre os dias 14 e 17 de Junho. A disputa será para um bolo de 500 mil dolares! Você poderá acompanhar pela Twitch em inglês, ou fica atento nas redes sociais para quando o link em Pt-Br estiver disponível.

Mais informações você pode encontrar no site do evento: https://playhearthstone.com/pt-br/esports/tournament/masters-tour-las-vegas

Contamos com a sua presença para torcer por nossos queridos brasileiros!

[Colaborou na diagramação do artigo: Rodrigo Flausino]

Colaboradores da Comunidade Card na Manga