Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Mago Controle (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Mago Controle, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Desde o lançamento da Jaina, a Lich do Gelo o arquétipo de Mago Controle sempre esteve pairando o meta. Após a rotação ele acabou perdendo o Bloco de Gelo e com isso ficou mais vulnerável contra decks de combo como o Ladino Missão. Com o último nerf, este deck acabou voltando e tem dado bons resultados.

PRINCIPAIS CARDS

Artífice Arcano

Artífice Arcano

Este lacaio ajuda a recuperar parte dos pontos de vida perdidos durante os primeiros turnos do jogo. Tente sempre utilizá-lo com uma das remoções em área de custo alto, assim você o maior valor dele e aumenta as chances de sobreviver para utilizar sua habilidade novamente no próximo turno.

Familiar Corvídeo

Familiar Corvídeo

Como este deck usa em sua maioria feitiços de custo alto, este lacaio geralmente irá comprar um card, mas não apenas um card qualquer, um card específico. Comprar suas remoções em área é super importante contra decks agressivos e ajuda a filtrar seu deck.

Polimorfia

Polimorfia

Boneca Vodu e Polimorfia são as remoções perfeitas para utilizar quando estiver na forma da Jaina, o Lich do Gelo, pois você consegue remover qualquer lacaio do oponente e ainda gerar um Elemental da Água. Pura sinergia. Polimorfia em específico possui uma segunda e muito importante função: Ao transformar um lacaio você está também silenciando seus efeitos, principalmente efeitos como Último Suspiro que tendem a ser bem fortes e muitas vezes definidores de partidas. No meta atual, seu principal alvo é a Hadronox, pois você não só impede do seu efeito ser ativado, como também a impede de ser revivida.

Fúria de Dragão

Fúria de Dragão

Este deck possui uma enorme quantidade de remoções em área, porém a Fúria de Dragão é sem dúvida a mais importante delas. Por apenas 5 manas o alcance da remoção em área vai de 4 de dano (Revelando Polimorfia) até 7 de dano (Golpe Flamejante) a todos os lacaios, ou seja, seus possíveis resultados vão de muito bom a absurdamente bom. Por isso, apostar na Fúria de Dragão é sempre um bom negócio.

Evocadora Dragônica Alanna

Evocadora Dragônica Alanna

Outra sinergia do deck com feitiços de custo 5 ou mais e provavelmente o card mais recompensador, Alanna consegue ganhar jogos instantâneamente se o oponente não possuir alguma maneira de remover o campo. A situação mais comum é evocar 4 ou 5 dragões com ela, o que já irá somar no mínimo 20 de dano por turno. Em apenas um ataque é possível finalizar seu oponente ou pelo menos deixá-lo bem próximo da derrota.

Jaina, a Lich do Gelo

Jaina, a Lich do Gelo

Não poderíamos deixar de falar do card de Cavaleiro Negro da Jaina e sobre o quão forte é. A primeira impressão do card é que é um card justo por ter um custo relativamente alto, porém é jogando com ele que este card revela seu nível de poder. É preciso estar muito atrás no campo de batalha para que seja inviável jogar Jaina, a Lich do Gelo, pois ela sozinha consegue controlar e dominar o restante do jogo com maestria. Inicialmente seu impacto é pequeno (5 de armadura e um Elemental da Água com roubar vida), porém a cada turno que passa é possível gerar mais e mais elementais com roubar vida ao mesmo tempo que você remover todo e qualquer lacaio do oponente. É raro ver um deck baseado em lacaios que consiga voltar para o jogo após a Jaina entrar em campo.

LISTA COMPLETA

Lista Completa - Mago Controle
Lista Completa - Mago Controle

CÓDIGO

AAECAf0ECJwC0AL7DNPFAqDOAsLOApvTAqPrAgtNigHJA+wHm8IClscC1eEC1+ECluQCvuwCt/ECAA==

MULLIGAN

Para o mulligan temos dois cards que é aconselhável manter na mão inicial em qualquer que seja a partida: Familiar Corvídeo e Defensor da Colina. Já contra decks agressivos é importante manter cards para controlar o início/meio do jogo como Agoureiro e Fúria de Dragão. Contra decks de controle o card mais importante é a Jaina, a Lich do Gelo, pois seu plano de jogo principal é jogá-la o mais cedo possível e começar a pressionar com seus elementais e ganhar na fadiga normalmente. Menções honrosas a dois cards bem importantes que são Geist Esquivo e Polimorfia, sendo a função do primeiro destruir cards como Pacto Sombrio, Naturalizar e Fogo Interior para impedir combos e a função do segundo de lidar com lacaios muito grandes no início do jogo (Gigante da Montanha e Edwin VanCleef) e lacaios com último suspiro (Hadronox e Senhor do Caos).

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

Não há substituições.

Contra decks de controle:

-1 Engenheira Novata

-1 Acólito da Dor

+1 Sindragosa

+1 Alexstrasza

CONCLUSÃO

Este é o deck perfeito para quem gosta de jogar reativamente, apenas controlando o campo e impedindo qualquer tentativa do seu oponente de colocar pressão. O maior defeito deste deck está nos primeiros 4 ou 5 turnos do jogo, pois ele não possui muitas opções, além dos lacaios, para tentar controlar este início. É por esse motivo que o deck investe em lacaios como Agoureiro e Defensor da Colina, para diminuir o impacto dos lacaios nestes primeiros turnos, além também do Artífice Arcano para ajudar a recuperar os danos causados pelos lacaios iniciais do oponente. Por fim, este deck consegue lidar com praticamente todo deck agressivo e de controle, seu maior desafio é contra decks de combo, pois por ser um deck que demora muito para ganhar o jogo, ele dá muito tempo para o oponente buscar as peças do combo e ganhar o jogo em um único turno. Esta é a maior desvantagem deste deck e a cada expansão lançada daqui em diante é preciso manter isto em mente com o intuito de melhorar este deck.

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG