Versão Beta
Close

Confira as melhores lendárias do clássico para craftar

Veja os melhores cards lendários para craftar em Hearthstone

Quais lendárias craftar/criar? É uma das primeiras dúvidas dos jogadores quando chegam a Hearthstone. E uma das nossas primeiras dicas para decidir em qual card lendário investir o seu pó é a de conhecer o meta e tentar conciliar os decks que estão sendo jogados no momento com a sua coleção. De nada adiantará investir o pó em um card lendário que é específico e  útil em apenas um deck se você não possui todos os outros cards para montar o deck todo.

Nesse caso a ferramenta de montar decks do próprio jogo pode te ajudar, pois ela vai conciliar as listas mais usadas com o que você possui e a partir daí ficará menos complicado construir um deck bacana e que funcione. 

O clássico é a coleção que está em Hearthstone desde a sua fase beta e é a coleção que nunca rotaciona, no máximo sofre algumas remoções de cards para o salão da fama, então é uma coleção boa de investir e ter o máximo dos cards dela, pois sempre estão em uso nos mais variados decks. 

Os cards lendários do clássico são um dos melhores investimentos pois sempre estão sendo colocados nos novos decks sempre que sai uma expansão nova. Por isso reunímos os cards que sai e entra expansão estão sempre sendo vistos nos novos arquétipos. Confira abaixo!

Harrison Jones

Harrison Jones
Harrison Jones

Harrison Jones  é um dos melhores lendários neutros do set clássico. Foi feito na medida certa para jogar contra decks usuários de armas e é a melhor resposta que você quer ter no seu deck. Além de destruir completamente a ameaça da arma do seu oponente, ainda te dá vantagem na compra de cards equivalente a durabilidade da arma destruída.

Pode ser substituído por Gosma ácida do pântano que é um card neutro e básico que também destrói a arma do oponente. É muitas vezes utilizada em conjunto com o Harrison em um meta de muitas armas ou em casos em que é preciso ter uma destruição da arma no início do jogo (turnos 2-4).

  • Utilizado como "tech card" para jogar contra decks que utilizam armas.
    • tech card: Cards utilizados para jogar contra algo específico, neste caso, as armas.

Alexstrasza

Alextrasza
Alextrasza

Quando o meta está muito controle a Alexstrasza (lendária neutra) entra para fazer a sua parte e reduzir a vida do oponente para 15. Além de controle, ela também é muito utilizada em decks combos que fazem utillização do Malygos, pois ela deixa o oponente no alcance do letal. O bônus da Alexstrasza é ter um ótimo corpo (ataque e vida) e pertencer à tribo de dragões, o que nos da mais sinergia ainda com outros decks. 

  • Utilizada em decks controle e combos

Tirion

Tirion
Tirion

Tirion foi visto nos principais decks de paladino por muito tempo, hoje já não é mais indispensável mas é um ótimo lendário para se ter na coleção, pois constantemente a comunidade cria listas alternativas de paladino que funcionam muito bem para quem está acima do ranque 10.

Ysera

Ysera
Ysera

Ysera  é mais utilizada em decks controle e combos, por se tratar de um dragão, pode entrar nos arquétipos focados nesta tribo. O valor da Ysera é bem sólido por se tratar de um la caio com bastante vida e que fornece cards adicionais que podem salvar a partida em diversas ocasiões. 

Malygos

Malygos
Malygos

Malygos é muito utilizado nos decks que realizam combos com feitiços, como sacerdotes, druidas e ladinos, que são as classes mais comuns em utilizarem decks combo com o Malygos. Sempre aparece um arquétipo combo com ele no meta e é uma boa aposta para quem gosta desse tipo de deck. Embora o Malygos não esteja tão presente no meta de Ascensão das Sombras pois muitos cards chave para combos foram rotacionados com a chegada do Ano do Dragão, é uma lendária que vale a pena ficar de olho esperando o próximo deck em que ela será encaixada (pois os jogadores sempre dão um jeito de trazer ele de volta ao meta).

  • utilizado em decks combo com magias (exemplo: sacerdote, druida e ladino)

Leeroy Jenkins

Leeroy Jenkins
Leeroy Jenkins

Leeroy Jenkins é sem dúvidas o rei do letal. É um card muito visto em decks agressivos e midrange (ou em casos especiais de combo). Em todos os metas o Leeroy conseguiu ver jogo em PELO MENOS um deck e é com certeza uma das melhores apostas para os amantes de decks rápidos. 

  • Mais utilizado em decks rápidos/agressivos 

Edwin VanCleef

Edwin Vancleef
Edwin Vancleef

Edwin Vancleef Uma ótima lendária de classe para se investir (para quem gosta de jogar com ladinos). É um dos cards mais fortes de ladino e que na oportunidade certa, consegue ser o determinante da vitória já no turno 2-3. Quando o deck de ladino está montado em torno de lacaios de baixo custo e de feitiços se torna o deck perfeito para se adicionar o Vancleef.

Mago sangrento Thalnos

Mago Sangrento Thalnos
Mago Sangrento Thalnos

Thalnos também é uma opção muito boa para craftar quando se utiliza decks que causam danos diretos com feitiços (mago, druida, ladino) e encaixa bem nos decks combos com o Malygos. 


Acompanhe o Card na Manga nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram 

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_