Versão Beta
Close

Quais os melhores cards lendários de Projeto Cabum para craftar?

Listamos os cards lendários de Projeto Cabum mais utilizados em Hearthstone

Os cards lendários de Projeto Cabum são os mais utilizados no meta atual, reunindo a maioria dos listados abaixo nos melhores decks e nas listas mais jogadas desde que começou o ano do dragão. Antes de tomar como 100% de verdade os melhores cards de Projeto Cabum, confira sempre em que estado o meta se encontra (se os decks mudaram e se algum card caiu em desuso). Os cards abaixo são hoje cotados como os melhores, mas a próxima expansão está batendo na nossa porta e alguns podem deixar de ver jogo (apesar da maioria ainda ser bem consistente independente do que apareça).

  • Só crie cards lendários que vocês podem montar o deck completo, para evitar arrependimentos depois.
  • Crie cards lendários de classes que vocês estão mais familiarizados

Zilliax

Zilliax
Zilliax

Zilliax é de longe um dos melhores cards lendários da coleção de Projeto Cabum e se encaixa na maioria dos decks (do agressivo ao controle). Sua capacidade de magnetizar com outros mecanóides e se tornar um lacaio mais poderoso e - que consequentemente vai te curar mais - faz com que o card se torne um craft essencial atualmente. 

Decks que estão utilizando Zilliax: Guerreiro Controle, Paladino Mecanóides, Druida Token, Sacerdote ressurreição, Caçador de Segredos, Bruxo Zoo, Guerreiro Bombas, Mago Ciclone e Mago Congelar.

CL1C-CL4C

CL1C-CL4C
CL1C-CL4C

 

CL1C-CL4C é um card lendário que foi recentemente adicionado ao conjunto de Projeto Cabum, através do evento dos mecanóides e será concedido gratuitamente a todos os jogadores que logarem durante o evento (que tem término programado para dia 1 de julho). Não será recebido através dos pacotes de projeto cabum, SOMENTE através do evento. Após a data estipulada, Cl1C-CL4C terá de ser craftado/criado pelos jogadores que ainda não o possuem, caso queiram jogar com ele.

Merece uma menção nessa lista por ser o mais novo card lendário que está sendo acrescentado à maioria das listas atuais do meta, seguindo o mesmo esquema do Zilliax.

Decks que estão utilizando CL1C-CL4C: Caçador Mecanóides, Druida Tokens, Guerreiro Controle, Sacerdote Mecanóides, Paladino Mecanóides e Bruxo Zoo.

Elemento instável de Myra

Elemento instável de Myra
Elemento instável de Myra

Apesar da fadiga ser um medo real quando é para comprar todo o deck, a Myra continua sendo um card lendário incrível por proporcionar vantagem de cards que podem simplesmente FINALIZAR o jogo concedendo a vitória ao ladino. Principalmente ao se analisar que a porcentagem dos cards que fornecem alta capacidade de dano imediato nos decks atuais de ladino são muito altas, fazendo com que se tenha uma brecha para que a Myra brilhe em um momento que o oponente já se encontra com pouca vida. 

Decks que estão utilizando Elemento Instável de Myra: Ladino Pogo e Ladino tempo.

Dr. Cabum, o Gênio Louco

Dr. Cabum, o Gênio Louco
Dr. Cabum, o Gênio Louco

 

Apesar da aleatoriedade dos poderes heroicos do Cabum, Gênio louco, todos possuem um alto valor na partida e concedem ao jogador vantagem infinita. Não tem como jogar com os decks mais lentos de guerreiro sem o Cabum, principalmente depois de ter sido um dos únicos cards de herói sólidos que sobrou depois da rotação de  Calaveiros do Trono de Gelo.

Decks que estão utilizando Dr. Cabum, o Gênio Louco: Guerreiro Bombas e Guerreiro Controle.

Miráster Luna

Miráster Luna
Miráster Luna

 

Um card chave para os decks atuais de mago, principalmente para o Ciclone. Como a lista possui muitos feitiços de baixo custo, com a oportunidade perfeita é possível comprar muitos cards. É com certeza uma boa aposta para o mago durante o ano do dragão e dificilmente ela vai sair das listas até a próxima rotação.

Decks que estão utilizando Miráster Luna: Mago Ciclone

Meca'thun

Meca'thun
Meca'thun

 

Há quem duvidou do poder deste card quando foi revelado, entretando, tem se mostrado uma peça chave para um deck que pretende vencer os oponentes controle. Apesar de depender de ativador para que ele morra, ainda é um card bem legal para o arquétipo e deixa muitos oponentes completamente sem reação, forçando-os a se preocuparem muito mais em acelerar contra o deck de Meca'thun para evitar chegar na fadiga. 

Decks que estão utilizando Meca'thun: Guerreiro Meca'thun

Lampiânima

Lampiânima
Lampiânima

 

Lampiânima vê bastante jogo no zoo pois na maioria das vezes os cards que ela comprar podem ser jogados no mesmo turno, evitando que sejam descartados. É um ótimo card pra recuperar valor de campo e buscar respostas. 

Decks que estão utilizando Lampiânima: Bruxo zoo

Galáxia Portátil de Luna

Galáxia Portátil de Luna
Galáxia Portátil de Luna

Na última atualização a Galáxia foi bufada e seu custo reduzido para 5, o que a fez ficar viável nos decks mais controle de mago. Ela consegue fazer com que grandes lacaios sejam encaixados e que combos sejam realizados (Alextrasza + Bolas de Fogo). Ela possibilitou a adição de gigantes, Gepeto, Alexstrasza e Antônidas ao deck, fazendo esses lacaios ficarem custando 1 e tendo um valor enorme na partida. Para quem gosta de jogar com a classe mago, a tualmente vale a pena craftar a Galáxia Portátil de Luna.

Decks que estão utilizando Galáxia Portátil de Luna: Mago Ciclone e alguns Magos Congelantes.

Rojão

Rojão, o Magnífico
Rojão, o Magnífico

 Rojão chegou para auxiliar os jogadores novatos. É um card que o jogador investe somente nele e recebe 27 receitas pré-montadas de todas as classes. Não é possível escolher qual deck virá ao dar play em uma partida utilizando o deck de rojão.

Saiba mais como o rojão funciona clicando AQUI

Para jogar com rojão basta montar um deck usando somente ele e quando iniciar a partida um deck será concedido ao jogador. 

As receitas do rojão são as receitas atuais de Ascensão das Sombras (até o momento da publicação deste artigo). Podem ser conferidas ao acessar a sua coleção na criação de decks. 


Acompanhe o Card na Manga nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram 

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_