Versão Beta
Close

Assalto a Dalaran: Como vencer Alquimista Vandinha e Advinha Zoie

Alquimia com Troca equivalente e lacaios com habilidades de cura, veja o que esperar dessas duas chefes

A Alquimista Vandinha faz uso do princípio da troca equivalente para atrapalhar o seu jogo e é a chefe inicial com maior possibilidade de complicar o seu jogo na aventura Assalto a Dalaran. Já a Zoie é daquelas que está ali para atazanar, já que não tem cards poderosos e abusa dos combos de cura para atrasar o jogo até que você caia na fadiga.

Conheça um pouco mais das duas e prepare-se bem para não ter surpresas na hora de enfrentá-las na aventura.

Alquimista Vandinha

Alquimista Vandinha
Alquimista Vandinha

Atributos

Nome: Alquimista Vandinha
Vida: 10
Poder Heroico: Troca Equivalente
Custo: Poder Heroico Passivo
Efeito: Troque um card aleatório da sua mão por um card da mão do oponente
Principais Cards: Poções de tudo que é tipo

Como Vencer

A Alquimista Vandinha parece ter aprendido bem as lições dos irmãos Elric do anime "Full Metal Alchemist" e usa sempre o  conceito de troca equivalente na hora de colocar em prática seus conhecimentos de alquimia. O poder heroico dela por exemplo, pega um dos cards da sua mão, mas oferece também um aleatório da mão dela. O impacto disso no seu jogo? Depende da sua sorte.

Como estamos falando de um chefe do início da aventura, suas opções de cards para desequilibrar a partida serão escassas, geralmente uma única remoção, um ou dois lacaios mais parrudos e poucas alternativas para se recuperar. Se a Vandinha conseguir pegar algum desses cards em um momento importante e acabar limpando o seu campo, muito provavelmente não será possível voltar ao jogo. 

Para evitar um desastre assim logo no início da partida, foque o máximo possível na face dela e não guarde os seus feitiços por muito tempo. Como a troca é equivalente, ela também dará azar em alguns turnos, e alguns dos cards mais potentes do deck dela, geralmente poções, irão cair na sua mão, faça bom uso para punir a alquimista. Com alguns personagens será bem fácil, com outros mais perigoso, basta ficar atento e você não terá maiores problemas

Adivinha Zoie

Adivinha Zoie

Atributos

Nome: Adivinha Zoie
Vida: 15
Poder Heroico: Mãos Abençoadas
Custo: Poder Heroico Passivo
Efeito: No início do seu turno, restaure dois de vida de todos os aliados
Principais Cards: Clériga da Vila Norte

Como Vencer

Não deixe o jogo avançar demais para vencer com tranquilidade
Não deixe o jogo avançar demais para vencer com tranquilidade

A Adivinha Zoe não será um desafio muito grande se você destruir os seus  lacaios mais importantes já no early game. Por conta do poder heroico Mãos Abençoadas, os lacaios da Zoie quase sempre terão algum tipo de habiliade para ser ativada com cura. Logo de cara ela deve evocar a Clériga da Vila Norte, que pode acelerar bastante a compra de cards da Zoie se não for destruída rapidamente, esse deve ser seu foco no primeiro ou no mais tardar no segundo turno. A partir daí ela vai continuar jogando magias de cura e alguns lacaios de bom corpo e com efeitos que ou garantem mais cura ainda para ela ou algum dano para os seus lacaios.

Embora esse início seja interessante, a Zoie não possui cards para dominar o meio do jogo ou mesmo finalizar a partida. O principal risco que você vai correr aqui é em relação a fadiga. Como ela aparece ainda no início da aventura, essa capacidade de cura constante pode custar muitos cards do seu deck, que nessa altura da masmorra não terá muitos cards. Tente deixar o campo de forma que você não corra maiores riscos e parta para a agressividade, sem deixar o jogo desandar por falta de cards e você deve conseguir uma vitória tranquila. 

Deixe suas experiências com esses chefes nos comentários. Também fique à vontade para críticas e sugestões! E não deixe de ficar ligado no Card Na Manga para mais guias da aventura Assalto a Dalaran.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo