Versão Beta
Close

Confira mais alterações de jogo que serão implementadas na atualização 12.0

Além de Projeto Cabum, a próxima atualização contará com várias mudanças de jogabilidade.

Na próxima atualização que contará com a adição da nova expansão Projeto Cabum também serão realizadas algumas mudanças de jogabilidade, que consistem em alteração do tipo de lacaio, mudança na cópia de card e na regra de transformar. Confira abaixo todas as informações.


Resumo das Alterações

  •  Confira abaixo as principais alterações do patch:
    • Corcel Fantasma não será mais categorizado como FERA;
    • Ixlid, o Lorde Fúngico não será mais categorizado como ELEMENTAL;
    • Apesar da aparência da raça Worgen, a Avó Bondosa continuará sendo categorizada como FERA;
    • Golem Arcano e Gigante arcano ainda não possuem uma categorização própria;
    • Moldabrejo possui a mesma aparência que Ixlid e Rastejante do Pântano, entretanto, ainda está sob análise a retirada da sua categorização de ELEMENTAL;
    • Atualizado as condições em que encantamentos permanecerão em lacaios;
    • Alteração na perda de encantamento em lacaios transformados para que haja coerência nos efeitos.
    • Boxeador da Sombra sofrerá NERF e estará disponível para recuperação total do pó de custo do card caso o mesma seja desfeito

Mudanças de Tipo de Lacaio

Na atualização passada ocorreram as primeiras mudanças quanto a categorização de alguns lacaios e o feedback sobre essas mudanças foram positivos e serviram para que novas solicitações de alteração fossem ouvidas, sendo assim, a Blizzard resolveu acrescentar o mesmo tipo de alteração para outros cards que ela considerou necessário.

Corcel Fantasma

Corcel Fantasma
Corcel Fantasma

Foi decidido que lacaios com aparências espectrais, fantasmagóricas ou morta-vivas não possuirão categorização de FERAS, sendo assim, a partir da próxima atualização, o Corcel Fantasma não mais possuirá esta categoria.

Ixlid, Lorde Fúngico

Ixlid, Lorde Fúngico
Ixlid, Lorde Fúngico

ELEMENTAIS fazem mais sentido com criaturas que possuem como aparência algo vivo feito de água, fogo, terra, ar e por este motivo, Ixlid não mais será categorizado como um ELEMENTAL por não possuir esta aparência.

Outras categorizações analisadas

Avó Bondosa

Avó Bondosa
Avó Bondosa

Avó Bondosa / Lobo Mau parece um worgen (raça que não é considerada Fera), mas na verdade é uma criatura lupina que de fato é uma Fera. Por este motivo a Avó Bondosa continuará na categoria de FERAS. Um maior cuidado com as artes deixará as categorizações futuras melhores.

Gigante Arcano e Golem Arcano

Golem Arcano
Golem Arcano
Gigante Arcano
Gigante Arcano

Criaturas que foram trazidas à vida ainda não possuem uma categorização própria, por este motivo elas continuarão como estão até que seja analisado qual a melhor categoria de pertencimento delas.

Moldabrejo

Moldabrejo
Moldabrejo

Moldabrejo segue o mesmo raciocínio do Ixlid, entretanto o aspecto fantasioso do card não é a única coisa a ser levada em consideração para que seja feita uma alteração quanto a sua categorização. Por enquanto o Moldabrejo permanecerá inalterado, até que seja analisado mais profundamente.

Mudanças em Cópia de Card

Reflexo Derretido
Reflexo Derretido

"Atualmente, as cópias dos cards só retêm os encantamentos quando tanto o card original quanto a cópia estão no tabuleiro — pense no caso de Reflexo Derretido. Na Atualização 12.0, essa regra será modificada para ser igual ao caso dos encantamentos que são retidos quando o cards passa de uma zona para outra.

As zonas de Hearthstone são as áreas em que os cards podem estar: deck, mão, tabuleiro e cemitério. Em Hearthstone, em geral há um fluxo progressivo de uma zona a outra. Sempre que um card avança nesse fluxo (Deck -> Mão, Mão -> Tabuleiro, Deck -> Tabuleiro), ele retém os encantamentos. Se um card se move no contrafluxo das zonas (Tabuleiro -> Mão, Mão -> Deck, Tabuleiro -> Deck, Tabuleiro/Mão/Deck -> Cemitério e Cemitério -> Tabuleiro/Mão/Deck), ele perde os encantamentos."

Com esta atualização, as cópias de card conservarão encantamentos nas seguintes situações.

Cards que forem ressuscitados não conservam e continuarão não conservando encantamentos, a não ser quando especificado em contrário.
Se você copiar um card de deck para deck, a cópia conserva encantamentos. (ex.: Arcebispo Benedictus)
Se você copiar um card de mão para mão, a cópia conserva encantamentos. (ex.: Visão da Mente)
Se você copiar um card de tabuleiro para tabuleiro, a cópia conserva encantamentos. (ex.: Reflexo Derretido)
Se você copiar um card de deck para mão, a cópia conserva encantamentos. (ex.: Roubo de Pensamentos)
Se você copiar um card de deck para tabuleiro, a cópia conserva encantamentos. (ex.: Jogos Mentais)
Se você copiar um card de mão para tabuleiro, a cópia conserva encantamentos. (ex.: Kobold Ilusionista)

Mudanças na regra de transformar

Geralmente quando um card é transformado ele perde todos os encantamentos, entretanto alguns cards não obedeciam fielmente essa regra e estão sendo modificados. Confira abaixo quais são.

Metamorfo Zerus
Lâmina Derretida
Pergaminho Cambiante
Pergaminho Cambiante

Após a atualização 12.0 os cards acima não manterão mais os encantamentos quando se transformarem. Está incluso nesta modificação redução de custo pelo Imperador Thaurissan e Bônus na mão.

Nerf de Card

Além de alterações de certa forma singelas, um nerf chegou à um card do Modo Livre. Na próxima atualização o card Boxeador da Sombra somente causará dano à um aleatório quando um lacaio for curado.

Boxeador da Sombra
Boxeador da Sombra

Após o nerf do card, será possível desfazê-lo (quem o possuir) e receber o valor total de pó arcano pelo período de duas semanas.


Nos acompanhe nas redes sociais como FacebookTwitter e Instagram e fique por dentro de todas as notícias. 

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer.