Versão Beta
Close

David 'Dog' Caero é o campeão da Hearthstone Masters Tour de Las Vegas

O pro-player americano venceu o torneio, que movimentou a cidade de Las Vegas e teve participação de muitos brasileiros na competição de Hearthstone!

Depois de 2 dias com centenas de confrontos entre os jogadores no Hearthstone Masters Tour, o pro-player David "Dog" Caero foi o grande vencedor da competição, que aconteceu presencialmente em Las Vegas, nos EUA, e teve a participação de diversos brasileiros. Dog enfrentou Gallon na grande final, em uma série MD5, com Dog usando Mago e Gallon de Guerreiro.

Deck do Dog, com Mago: AAECAf0ECMUEigeQB7gIvuwCxvgCoIADip4DC4oByQOrBMsElgXhB/sMw/gC24kDg5YDn5sDAA==

Deck de Gallon, com Guerreiro: AAECAQcKAEvyBZAH+wyS+AKggAOblAOGnQOSnwMKogT/B53wApvzAtH1AoP7Ap77ArP8ApeUA5qUAwA=

Dog

Gallon

Deck de Mago do Dog - Masters Tour
Deck de Mago do Dog - Masters Tour
Deck do Gallon - Masters Tour
Deck do Gallon - Masters Tour

Obs: No deck do Gallon faltou o CL1C-CL4C na listagem.

No primeiro confronto Dog já conseguiu reduzir o custo dos lacaios no começo, e Gallon botou pressão na mesa com lacaios, incluindo um Zilliax magnetizado. Do lado de Dog, um Gigante da Montanha, o Kalecgos e lacaios com Provocar resultantes do Chamado do Conjurador ajudaram bastante. Mas Gallon conseguiu uma Briga no top deck (após ter mirado no Acólito da Dor) e chegou a remover a mesa, mas não adiantou muito: com mais pressão na mesa, Gallon concedeu a partida, e Dog saiu na frente na série.

No segundo confronto, Gallon chega a usar o Dr. Cabum, o Gênio Louco no turno 6 e começou a botar pressão pra cima de Dog. Já o Dog não magnetizou o CL1C-CL4C com o Zilliax, para evitar que o lacaio entrasse na mira do Caçador Profissional. Dog se protegeu com Barreira de Gelo e ele quase perdeu o Kalecgos. O dragão lendário trouxe uma Galáxia Portátil, que reduziu o custo dos lacaios do deck.

Gallon chega quase a remover a mesa de lacaios algumas vezes (numa delas teve uma Briga que removeu diversos lacaios grandes com Provocar), mas a sorte favoreceu Dog, que achou muita cura com lacaios com Roubar Vida. Com a Alexstrasza, ele reduz a vida do Gallon e começa a partir pro GG, vencendo a segunda partida da série.

No terceiro confronto, Dog usou o Haddgar e conseguiu lotar a mesa, conseguindo 18 de dano. Gallon respondeu com Trilha de Guerra, mas os Provocar do Chamado do Conjurador seguraram o ímpeto do Gallon. A situação ficou complicada pra Dog com uma boa mesa de Gallon, e mesmo o uso da Alexstrasza não ajudou muito. A Briga de Gallon, mais as Bombas no deck e na mesa, sacramentaram a vitória. 2 a 1.

Na partida final o Zilliax magnetizado de Gallon, mais a Engrenálibur e bombas, ajudou a reduzi a vida de Dog pra 11. Mas a Galáxia Portátil de Luna começou a fazer efeito, trazendo um Gigante da Montanha, que virou lacaios com Provocar. O Arquimago Antônidas também fez diferença, e após o uso da Alexstrasza de Dog, Gallon tentou encontrar outra Briga no top deck,mas não conseguiu. Ele optou pelo Concede, e Dog foi o grande campeão, vencendo a série por 3 a 1!

Dog leva pra casa US$ 100 mil dólares de premiação (dos 500 mil no total). Inicialmente o torneio tinha premiação total de 250 mil, mas o aopoio da comunidade foi expressivo com a oferta Masters Tour, que elevou a premiaçãoi para 500 mil! A oferta ainda continua disponível para compra, garantindo mais packs e a skin do Rei Trovão para o jogador.

O torneio teve a participação de diversos brasileiros que estiveram presentes no evento: Rase, Gil, Torph, Nayara Sylvestre, Fled, T4costatic e SargentoSC. O Haborigini não conseguiu ir por questões de visto, e Torph teve a melhor colocação entre os brasileiros, ficando em 15º. Haverá mais 2 edições da Masters Tour este ano (em Seul, na Coréia do Sul, e em Bucareste, na Romênia) e no próximo final de semana a Grandmasters estará de volta, com as participações de Rase e Nalguidan na competição.

Mais notícias e posts da Masters Tour

- Resultados do primeiro dia da Hearthstone Masters Tour, com transmissão em português!
- Torph fica em 15º na Hearthstone Masters Tour; veja os resultados do segundo dia
- De viagem marcada para Las Vegas, Torph quer o reconhecimento fora do universitário
- "Eu cresci muito como pessoa por causa desse jogo...", relata Balbs, da Unicamp Tritons
- Os brasileiros classificados para a Hearthstone Masters Tour, de Las Vegas
- Confira uma entrevista com Sargento, jogador vencedor da BPL e classificado para Las Vegas!

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino