Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Paladino Ímpar (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Paladino Ímpar, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

O Paladino Ímpar surgiu ainda no primeiro dia depois do lançamento de Bosque das Bruxas e teve resultados impressionantes. Porém, com a ascensão do Bruxo Controle e Cubo, seu vasto arsenal de remoções em área e lacaios com provocar, o Paladino Ímpar perdeu cada vez mais espaço no meta e ficou sumido por um tempo. Agora com os últimos nerfs, este deck voltou com toda a força e tem obtido resultados impressionantes na ranqueada. Até se manteve por um tempo como tier 1. O principal plano do deck é encher seu campo com vários lacaios pequenos, ganhando em quantidade e não em qualidade dos lacaios. Com o poder heroico evoluído do paladino fica muito fácil ter sempre 4 ou 5 lacaios em campo e obrigar seu oponente a todo turno precisar utilizar um card para removê-los.

PRINCIPAIS CARDS

Favorecimento Divino

Favorecimento Divino

Uma das poucas maneiras de comprar cards deste deck, este card consegue comprar muitos cards contra decks mais lentos, decks que estão sempre com a mão cheia. Já contra decks agressivo essa é uma carta muito difícil de achar alguma utiliza, isso porque contra decks agressivos é muito difícil você achar uma abertura para jogar este card enquanto seu oponente ainda tem cards na mão. Normalmente você vai precisar sempre estar jogando lacaios para manter o campo sob controle e por isso um turno jogando o Favorecimento DIvino é muito arriscado.

Malho Não Identificado

Malho Não Identificado

O Malho Não Identificado é também um card muito forte neste arquétipo. Ao comprá-lo, ele irá se transformar em uma de quatro opções que possuem os seguintes efeitos: Escudo Divino, Provocar ou +1 de ataque para lacaios aliados ou então irá criar dois Recrutas do Punho de Prata 1/1. Apesar do seu efeito ser aleatório, três dos quatro efeitos são muito fortes, apenas o efeito de conceder provocar que normalmente não tem valor e isso torna o card bem forte e viável.

Subiu de Nível

Subiu de Nível!

Os lacaios do deck em si não são tão assustadores, porém os cards que dão suporte para ele são bem preocupantes. Subiu de Nível!, Líder do Raide e Campeão de Ventobravo conseguem transformar seus pequenos lacaios em grandes ameaças ao seu oponente, é o medo destes cards que obriga seu oponente a tentar controlar ao máximo o campo. O Fungimante também é uma ótima maneira de tirar valor dos seus lacaios pequenos, tanto para fazer trocas favoráveis como para pressionar um pouco mais os pontos de vida do oponente. A habilidade do Subiu de Nível! de conceder Provocar aos lacaios também torna este card muito forte contra outros decks agressivos, pois você pode simplesmente atacar com seus lacaios no herói do oponente e obrigar ele a ter de lidar com seus lacaios.

Rastejante do Corredor

Rastejante do Corredor

Mesmo após o nerf, este lacaio ainda possui um ótimo valor neste deck, servindo como uma maneira de encher novamente seu campo após uma remoção em área. Além de também ser um lacaio com muita vida, difícil de ser removido. É um lacaio importantíssimo contra outros decks agressivos, por entrar em campo ainda cedo por um custo de mana muito baixo ou até de graça.

Rompe-selva

Rompe-selva

É basicamente o card que você procura no meio/final do jogo. Ótimo para remover lacaios do oponente ao mesmo tempo que desenvolve seu campo, além de conseguir causar até 12 de dano ao oponente no decorrer de três turnos. Como este deck não possui muitas maneiras de causar dano diretamente da mão ao oponente, esta é uma saída para finalizar jogos em que o oponente já tenha controlado o campo.

LISTA COMPLETA

Paladino Ímpar

CÓDIGO

AAECAZ8FBK8EpwXxBZ74Ag1G9QX5CuvCAoPHArjHAuPLApXOAvvTAtHhAovlAtblArXmAgA=

MULLIGAN

Ao mulligar com este deck busque sempre os lacaios custo 1, pelo menos dois deles (Um para o primeiro turno e outro para o turno três com conjunto com seu poder heroico). Quando estiver jogando contra outros decks agressivos, dois cards muito bons para ter são Defensor da Colina e Rastejante do Corredor pelo fato deles ajudarem no controle de campo nos primeiros 3 ou 4 turnos da partida. Já contra decks de controle, o único card que se sobressai é o Favorecimento Divino para ajudar a recuperar os recursos gastos no início da partida. Nas partidas que estiver começando com A Moeda, é aconselhável manter o Fungimante em sua mão se já possuir lacaios custo 1, pois ele irá ajudar tanto a fazer trocas quanto a colocar pressão nos pontos de vida do oponente.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Favorecimento Divino

-1 Campeão Ventobravo

+2 Rastejante de Piche

Contra decks de controle:

-2 Veterana de Áquerus

+2 Caldeirão da Bruxa

CONCLUSÃO

Este tipo de deck agressivo é o que os jogadores chamam de Swarm(Enxame) que sua função principal é ganhar com quantidade de lacaios em campo, não importando a qualidade dos lacaios. Com o poder heroico do Paladino gerando dois lacaios 1/1 todo turno, é muito difícil achar um deck que  consiga remover o campo por completo todo tudo. A melhor maneira de jogar contra este tipo de deck é com lacaios com muita vida, pois lacaios são dano recorrente, ou seja, todo turno você pode utilizar aquele lacaio para remover um lacaio do oponente sem gastar nenhum recurso. Remoções em área são eficazes até certo ponto, pois elas são finitas e você gasta mana para jogá-la o que acaba atrasando seu plano de jogo. Então, ao jogar contra decks que possuam muitas remoções em área, tente sempre tirar muito valor do seu poder heroico, assim você guarda mais resursos na mão para que não se esgotem tão rápido. Agora que você já conhece melhor o deck e já sabe suas forças e fraquezas, é hora de por a teoria em prática e aprender jogando!

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG