Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Ladino Milagre (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Ladino Milagre, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Quem já joga Hearthstone há um bom tempo já conhece bem o Ladino Milagre, este deck é sua mais nova versão. Quando comparamos às versões mais comuns de Ladino Milagre à essa, a maior diferença é basicamente a substituição do Leiloeiro de Geringontzan por Disparada. Esta diferença pode parecer sutil, mas muda muito a maneira de jogar com o deck.

PRINCIPAIS CARDS

Punhalada pelas Costas

Punhalada pelas Costas

Um dos cards mais importantes contra decks agressivos, ele ajuda a ativar os cards de combo ao mesmo tempo que remove lacaios no início da partida. É um dos cards que ajuda a ganhar de volta o campo, principalmente quando utilizado junto ao Agente da AVIN.

Fada do Fogo

Fada do Fogo

Sua principal função é ativar os cards de combo, por ser um card de custo baixo que pode ser utilizado duas vezes. Além disso, é um excelente lacaio para fazer trocas em lacaios pequenos no início da partida.

Capanga da Gangue

Capangua da Gangue

Uma das últimas adições ao Ladino Milagre, este lacaio possui interação muito forte com seu poder heroico e seu oponente precisa removê-lo assim que entrar em campo. Caso contrário, ele cresce a cada turno e coloca muita pressão em campo, além de ficar cada vez mais difícil de ser removido.

Andarilho Fal'dorei

Andarilho Fal'dorei

O Andarilho Fal’dorei é plano de jogo principal do deck, sua função é gerar vários lacaios 4/4 ainda muito cedo no jogo ou até após uma remoção em área que tenho limpando seu campo. Tente guardar seus cards de compra para depois de ter feito o Andarilho, isso ajuda a você tirar valor dele ainda no início do jogo. Principalmente a Disparada.

Espinheira Mortífera

Espinheira Mortífera

Este lacaio e Aturdir fazem com que o deck não tenha problemas em lidar com lacaios grandes que entrem muito cedo em campo ou lacaios com provocar. Além disso, você não apenas remove um lacaio do oponente como também desenvolve um lacaio em seu campo, isso é importante para conseguir ganhar o campo de volta para o seu controle.

Disparada

Disparada

A maior mudança ao trocar Leiloeiro de Geringontzan por Disparada é que não é mais preciso segurar feitiços na mão para utilizá-los num único turno. Nesta versão o único feitiço que precisa manter na mão é a Preparação, pois irá utilizá-la junto à Disparada para gastar apenas 4 manas pela compra de cards. A Disparada é melhor utilizada depois de já ter embaralhado algumas aranhas em seu deck com o Andarilho Fal'dorei, tenha sempre isso em mente.

LISTA COMPLETA

Ladino Milagre

CÓDIGO

AAECAaIHBLIC7QKvBO0FDbQBjALNA/YEmwWIB90IhgmBwgLrwgLc0QLb4wKm7wIA

MULLIGAN

O mulligan deste deck é um pouco complexo, mas existem três constantes que sempre irá manter: Fada do Fogo, Capanga da Gangue e Andarilho Fal'dorei. Contra decks agressivo, cards como Punhalada pelas Costas e Agente da AVIN são bons para remover lacaios nos primeiros turnos. Contra decks de controle você buscar também pelo Menestrel Éfico e, se já possuir uma Preparação na mão, é certo manter a Disparada. Último e não menos importante, se abrir com o Edwin VanCleef na sua mão inicial confira se consegue fazê-lo muito grande ainda cedo, pois é um plano totalmente válido. Principalmente se começar com A Moeda na mão.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Não há substituições.

CONCLUSÃO

Este é o deck perfeito para quem gosta de uma dificuldade extra e turnos bem explosivos. O maior desafio ao jogar com o Ladino Milagre são os decks muito agressivos, pois o deck não utilizar nenhum lacaio com provocar nem cartas de cura. Por conta disso, se seu oponente tiver essa informação em mente, ele irá ser o máximo agressivo sem se preocupar muito em fazer trocas e proteger seus lacaios. Normalmente, a melhor maneira que o Ladino Milagre encontra para combater esse tipo de plano é sendo ainda mais agressivo que o oponente, com Capanga da Gangue e Andarilho Fal'dorei bem cedo no jogo e finalizando com Leeroy Jenkins, Sangue Frio e Eviscerar. É claro que esse plano é bem difícil de executar, mas é sua melhor chance. Os decks mais lentos de controle que não conseguem colocar tanta pressão inicialmente na partida são os melhores para enfrentar, basta seguir seu plano de jogo e tentar não gastar muitos recursos de uma vez só, para não ser tão punido por uma remoção em área.

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG