Versão Beta
Close

Os principais fundamentos de Hearthstone (Parte 4)

A parte final do nosso especial sobre os principais fundamentos do jogo!

por Daniel 'RyzingxFire' Moura

E aí pessoal, RyzingxFire aqui. Como estão vocês? Espero que tenham estudado bastante os fundamentos anteriores, assim como espero que tenham conseguido melhorar sua mentalidade do jogo. Vamos para a quarta parte! 

Jogando em desvantagem

De acordo com o que já leram aqui, aprendemos detalhes sobre overextend e como ler a mão do seu oponente, assim como saber jogar ao redor de remoções e deixar uma mesa complicada para o seu oponente resolver, certo? 

Então, jogar em desvantagem nada mais é do que entrar numa partida e a pessoa do outro lado estiver rodando um deck que você já sabe que é mais chato que o seu. Se pegarmos por exemplo Zoo contra Guerreiro controle, naturalmente o Guerreiro ganha, porém, a forma que o Zoo pode ganhar é utilizando recursos do jogo, como mulligan, ao seu favor. 

Quando um deck, como Zoo, consegue curvar muito bem (lacaio turno 1, 2, 3 e assim diante), o guerreiro vai ter muita dificuldade de resolver. O que eu quero dizer é; contra um deck que você não tem muita vantagem, o objetivo é ir com tudo e não tentar jogar ao redor de muita coisa, você não tem tempo para isso. 

“Ah, tenho que jogar ao redor de X lacaio ou X feitiço” - Sim, isso é uma mentalidade de quem não quer perder, mas quem quer ganhar sabe reconhecer os momentos em que precisa ser corajoso e ir com tudo. Se está em desvantagem, tome riscos!

Famoso Winrate

Infelizmente tem um detalhe nesse jogo que não podemos esquecer nunca, RNG

Algumas vezes você terá muitas partidas ruins, muitas compras ruins e vai simplesmente encontrar oponentes melhores ou com baralhos melhores, isso acontece. 

Tem momentos que você vai jogar perfeitamente, fazer o básico e consegui segurar aquele momento ruim, mas ainda vai acabar perdendo. 

Não se preocupe, deixa eu dar uma dica aqui para vocês: se você realmente quiser ser um jogador profissional, terá mais chances de ser contratado por consistência no legend e top 8 / top16 em campeonatos de peso do que por ganhar aquela copinha mensal de grupos do Facebook. 

Reconhecer seus erros

Sabe, tem momentos em que a derrota é frustrante. Não vou me alongar muito nesse tópico aqui, pois dá pra resumir assim: se você estiver lendo esse artigo, garanto que não é a primeira vez que você está buscando ajuda para melhorar, né? 

Todos os lugares do planeta que você já tenha lido em fóruns ou sites, seja gringo ou brasileiro perdidos por aí, absolutamente todos vão tocar o mesmo assunto: ASSISTA SEUS REPLAYS. 

Nós brasileiros podemos dizer que somos naturalmente babacas e críticos com TUDO, então use esse ‘defeito’ para seu benefício. 

Veja seus jogos e aprenda a se auto criticar, critique aquela play rank 25, critique seu letal perdido igual você faz no chat da Twitch com seu Sacerdote Rank 10. Grave seu jogo e melhore ele depois, quando tiver jogando de novo vai lembrar dessas críticas e lembrar de NÃO REPETIR SEUS ERROS.

Buscar conteúdo

Honestamente, uma coisa que não falo muito é acompanhar qualquer streamer e canais no Youtube. Se vídeo aula fizesse alguma diferença, engenharia civil não ia perder metade da sala no segundo período. 

Faça o que quiser com seu tempo, mas a ideia que dou é focar: aprenda quem são os especialistas e escute o que eles tem para falar.

Se você quer realmente melhorar a sério, seu streamer favorito de Auto Chess ou Reno Dragon OTK não vai te ajudar (a não ser claro, que você queira aprender a jogar Auto Chess). O Ant, jogador conhecido por decks aggros, principalmente Zoo pega menos de 300 views quando faz stream, então dê uma moral pro cara e aproveita pra aprender como deve se jogar de aggro. Tem vários outros assim. Infelizmente temos muitos streamers pequenos com muita qualidade de gameplay e informação. 

Bom, este é o final de Fundamentos. Espero que tenham gostado e fica de olho na próxima série! 

Para os interessados, eu posso dar uma ajuda mais pessoal, já fui coach profissional, podem entrar em contato comigo no https://twitter.com/RyzingxFire ou https://www.instagram.com/danpamoura/?hl=en.

Dei uma parada nas minhas streams por outros objetivos pessoais, mas pretendo voltar em breve!

Até mais, pessoal!

Colaboradores da Comunidade Card na Manga