Versão Beta
Close

Explore os segredos de Uldum, palco da próxima expansão de Hearthstone

O que tem de tão especial em Uldum para os vilões de Ascensão das Sombras se interessarem? Saiba mais sobre os mistérios dessa construção dos Titãs!

Assim como Uldaman e Ulduar, Uldum é o lar de uma das poucas construções conhecidas dos titãs, cuja existência é anterior a dos mortais de Azeroth. Por anos os historiadores exploraram a região sul de Kalimdor buscando uma forma de entrar nessa antiga terra dos titãs, bem como mais evidências sobre a origem de Azeroth. Mas o Cataclismo mudou tudo: a fachada que escondia Uldum do resto do mundo foi rompida, deixando poderosos mistérios ao alcance dos  exploradores mais bravos, sábios ou talvez mais brutais.

Tradução livre e adaptada de WoWiki

Uldum, também conhecida como a Terra dos Titãs, é um deserto ancestral localizado na costa sul de Kalimdor, cercado pela Cratera Un’Goro ao norte, o Deserto de Tanaris a leste e Silithus a noroeste. É a terra natal do povo-gato conhecido como Tol’vir e é rica em conhecimento sobre os Titãs.

Localização de Uldum em World of Warcraft
Localização de Uldum em World of Warcraft

Em algum lugar de Uldum há uma pirâmide conhecida como Salões Primordiais. Os lacaios de Asa da Morte estavam a sua procura, pra usá-lo como uma arma de destruição em massa.

Salões primordiais em Uldum
Salões primordiais em Uldum

História

Fragmentos escavados em Bael Modan sugerem que uma grande cidade Titã esconde-se nas profundezas da extensão rochosa do deserto ao sul. Expediçoes de anões tentaram localizar Uldum por muitos anos, sem sucesso. Uldum é uma instalação de pesquisa dos Titãs em seus esforços contínuos para aprimorar a biosfera de Azeroth e informações mais precisas só podem ser acessados com a Plates of Uldum.

Bael Modan - Wowpedia
Bael Modan - Wowpedia

Uldum foi mencionada em várias lendas de Azeroth, entretando, a sua localização permaneceu um mistério por muitos anos. Brann Barbabronze mencionou em seu diário de viagem (Terras Misteriosas) que procurou por ela por toda Tanaris, mas nunca conseguiu encontrá-la. Ele se perguntou se não seria apenas outro nome para as Cavernas do Tempo, mas não sabia ao certo. Contudo, seu palpite se mostrou falso, uma vez que Uldum está localizada na fronteira sul do continente, escondida por algum dispositivo de camuflagem dos Titãs. O Cataclismo danificou esse mecanismo e revelou para todos essa terra misteriosa e esquecida.

A interação com os nativos, os amigáveis Tol’vir, conhecidos como Ramkahen, esclareceu um pouco sobre a história ancestral da região. Os Tol’vir foram deixados para trás pelos Titãs muitas eras atrás, para guardar seus segredos, conhecimentos e técnicas de batalha gravados em seu próprio DNA e passado de geração em geração.

Cidades floresceram e se alastraram, pedra por pedra, erguidas pelos Tol’vir. Guerras vieram e passaram, mas depois de séculos e séculos os Tol'vir perderam muito do que eles se lembravam de seus criadores. Os Neferset se separaram dos Ramkahen e as duas fações dos Tol’vir passaram a guerrear uma com a outra.

Tol'vir
Tol'vir - Fonte: Engadget

Os Ramkahen descobriram que seus antigos irmãos se aliaram ao Asa da Morte, saqueando e pilhando os túmulos de seus antepassados. Asa da Morte enviou ainda outros lacaios, sob a tutela do Comandante Schnottz, para desenterrar os segredos dos obeliscos e das outras ruínas que pudessem encontrar. Alguns dos Ramkahen ficaram contra o poderoso Asa da Morte, mas pagaram um preço terrível: sua então poderosa cidade de Orsis foi tragada pela areia.

Uma selva e depois deserto

Muitas gerações atrás, o Rei Trovão e seu exército Mogu, combinado com os trolls Zandalari, decidiu invadir Uldum, na época uma selva exuberante, em busca da Forja da Criação, que era guardada pelos Tol’vir. Primeiro eles ofereceram um lugar em seu vasto império, o que foi recusado pelos Tol’vir, dando início a grande invasão. O que os Mogu e Trolls não sabia, é que os Tol’vir haviam descoberto como ativar a Forja da Criação, cujos poderes tinham o potencial de varrer toda a vida de Azeroth, mas eles aprenderam a limitar seu escopo a apenas uma região de Uldum. Assim que os exércitos invadiram, alguns mártires Tol’vir ficaram para trás e seguraram os inimigos na entrada dos Salões Primordiais enquanto o resto permaneceu escondido no interior. Os exércitos foram obliterados, junto com a maior parte da vida em Uldum, transformando-a em um deserto árido, mas eliminando os invasores e matando o Rei Trovão.

Geografia

A paisagem de Uldum é predominantemente desértica, com um grande rio que dá vida a um oásis no cento da região. O oásis oferece muito aos nativos, tanto os Tol’vir quanto as feras. Os Ramkahen povoaram grande parte da porção norte: sua capital fica aqui, assim como seu centro de comércio, campos de treinamento e várias plantações. Seguindo o rio, passando pela Barragem de Vir'naal, os Neferset tomaram o controle da Cidade Perdida de Tol'vir, assim como o Portão de Hamatep, perto do delta do Rio Vir'naal.

Uldum
Uldum

Muito do que sobrou de Uldum é deserto, dunas soterrando muitos dos antigos túmulos e ruínas. Os lacaios elementais de Al’Alkir, sob a liderança de Asa da Morte, causaram estragos contra todos que se opuseram a ele, usando seus poderes de vento para enterrar seus inimigos em areias profundas. As costas orientais contêm a grande maioria das tumbas, agora saqueadas pelos Neferset e gnomos amaldiçoados. Mais distante das águas encontra-se o complexo titã conhecido como Salões Primordiais. Para o sudeste fica o acampamento de Schnottz, onde seus ajudantes se esforçam para descobrir mais artefatos. Na parte noroeste fica o Obelico das Estrelas e o Portão dos Ciclos Sem Fim, que liga a região a Tanaris. O Cataclismo também trouxe as torres de Skywall para Uldum, que servem de entrada para o domínio de Al’Akir.

Trivia

Uldum é também o nome de uma pequena cidade da Dinamarca, localizada em Jutland.

Uldum, Dinamarca
Uldum, Dinamarca

Outros vídeos

Uldum em Hearthstone

Em Salvadores de Uldum, os jogadores se aliarão à Liga dos Exploradores, uma turma de caçadores de tesouros formadas pelos heróis mais improváveis de Azeroth. Para conter a Liga do M.A.L., os jogadores precisarão sobreviver ao perigo dos cards de Praga e seus efeitos poderosos, capazes de varrer o tabuleiro, e de Renascer, lacaios mumificados que se recusam a morrer e voltam à vida (com 1 de vida) ao serem derrotados. Os aspirantes a heróis podem melhorar suas chances cumprindo novas Missões, mecânica que volta ao jogo trazendo cards decisivos de objetivo, que agora estão mais fáceis de alcançar e recompensam os jogadores com poderosos Poderes Heroicos alternativos.

lançamento de Salvadores de Uldum que está previsto para o dia 06 de agosto.

Salvadores de Uldum
Salvadores de Uldum

Não deixem de nos seguir em nossas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram 

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_