Versão Beta
Close

Decks do Meta - Bruxo Controle Ômega (Padrão)

Confira nosso guia completo de decks do meta com gameplay!

INTRODUÇÃO

No meta atual, o Bruxo é uma das piores classes, só ficando na frente do Sacerdote. Por este motivo fica muito difícil surgir novas listas, pois os jogadores estão focados sempre nas classes mais populares do meta e com isso o Bruxo manteve apenas um arquétipo durante toda a duração de Ascensão das Sombras: o Bruxo Zoo. Com o meta estagnado, alguns jogadores profissionais e streamers começaram a testar algumas listas bem diferentes nas classes menos populares e finalmente conseguiram bons resultados com esta lista que trazemos hoje neste guia. Vamos conferir então alguns dos cards importantes deste arquétipo e entender como ele funciona:

PRINCIPAIS CARDS

Detectar Demônios

O Detectar Demônios tem uma função bem simples: Comprar suas cópias de Prolemadre Aranasi para ganhar 8 de vida contra decks agressivos. Já contra decks de controle este card também ajuda a buscar o Lorde Jaraxxus que é um card bem importante na partida. 

Agente Ômega

A Agente Ômega é um lacaio com status bem ruins se utilizado cedo na partida, porém ao chegar no turno 10 ele triplica seus status e passa a pressionar bastante o campo de batalha. A função do Agente Ômega neste deck é ajudar nas partidas contra decks de controle em conjunto com a Barista Lynchen para gerar 3 cópias adicionais dele, assim você mantém sempre o campo com lacaios.

Lorde Godfrey

Este lacaio lendário é atualmente uma das melhores remoções de campo, pois ele ajuda a lidar com lacaios com Último Suspiro que geram mais lacaios como os mecanoides e Alma da Floresta. Além disso, você também mantém um corpo 4/4 em campo para fazer trocas nos próximos turnos.

Arquivista Elysiana

A Arquivista Elysiana ajuda nas partidas contra decks de controle, pois o deck sempre irá levar a partida para a fadiga. Algumas listas vão mais a fundo e adicionam também Glinda Pele de Corvo e Banqueiro Perverso para impedir de vez a fadiga contra os decks mais lentos.

Lorde Jaraxxus

O Lorde Jaraxxus, também conhecido como Lorde Eredar da Legião Ardente finalmente volta a brilhar no Bruxo Controle com a rotação do Gul'dan Furtassangue que tomou seu lugar por dois anos no meta. O Lorde Jaraxxus ajuda bastante nas partidas contra decks mais lentos pelo fato do seu poder heroico ser um efeito bola de neve, mas ele também ajuda em partida contra decks agressivos por você conseguir se curar para de 15 pontos vida quando estiver muito baixo similar à Alexstrasza.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAf0GCJMBiQbcBvsGnPgCoIADvZkDhp0DC4oB2waSB7YH4QeNCMQIzAi38QKPgAPalgMA

MULLIGAN

Neste deck, os cards na sua mão inicial não são tão importante pelo fato de seu poder heroico comprar cards, porém há alguns cards que irão ajudar em partidas específicas. Contra decks agressivos busque por Agoureiro, Seta Sombria, Fogo do Inferno e Zilliax. Contra decks de controle cards como Draco do Crepúsculo e Gigante da Montanha são importantes para pressionar os pontos de vida do oponente nos primeiros turnos.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Espiral Etérea

+1 Protetora Solfúria

Contra decks de controle:

-1 Protetora Solfúria

-1 Fogo do Inferno

+1 Glinda Pele de Corvo

+1 Banqueiro Perverso


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG