Versão Beta
Close

Decks do Meta - Xamã Sobrecarga Aggro (Padrão)

Confira nosso guia completo de decks do meta com gameplay!

INTRODUÇÃO

O Xamã Agressivo foi um arquétipo que reinou por alguns meses o Padrão lá atrás em Uma Noite em Karazhan, tanto que o deck acabou recebendo diversos nerfs. Desde então nunca mais vimos este arquétipo no meta, pelo menos não competitivamente, mas isso mudou há algumas semanas atrás. Este deck tem crescido bastante em popularidade na ranqueada e tem se mostrado bastante consistente e poderoso, com alguns jogadores profissionais levando o arquétipo para campeonatos de alto nível. Vamos então dar uma olhada em alguns cards importantes e entender como o arquétipo funciona:

PRINCIPAIS CARDS

Choque Terreno

Num meta onde temos vários decks de mecanoides com Magnetizar, Choque Terreno é um card extremamente necessário para sua sobrevivência na Ranqueada. Além disso, é uma ótima maneira de remover um lacaio com Provocar do oponente para que você consiga causar dano com lacaios e armas.

Electra Surtormenta

A Electra Surtormenta é um lacaio com inúmeras utilidades neste deck, basta olhar para a quantidade de feitiços utilizados no deck. Dito isso, sua principal função é reutilizar feitiços que causam muito dano ao oponente como Arma Trinca-pedra e Estouro de Lava para finalizar a partida.

Espírito do Sapo

Sem dúvidas é o lacaio que faz este arquétipo funcionar tão bem, sua habilidade de comprar vários feitiços ajuda tanto a causar dano ao oponente quanto a filtrar seu deck para conseguir achar seus outros cards importantes.

Cabeça-de-trovão

Este é um lacaio muito forte contra decks agressivos quando utilizado em combinação com cards de sobrecarga de custo baixo como Raio, Estouro Voltaico e Zap!. Ele é perfeito para ganhar de volta o campo e manter sob seu controle pelo restante da partida. Além disso, ele possui ótimos status para um lacaio de custo 4, o que não o torna um lacaio fácil de ser removido.

Martelo da Perdição

Provavelmente a Arma mais conhecida do universo de Warcraft, muitos conhecem pelo seu nome em inglês 'Doomhammer'. Esta é uma arma poderosíssima na Lore do Warcraft e não poderia ser diferente no Hearthstone, isso porque é a única arma colecionável do jogo que possui a habilidade de Fúria dos Ventos. Quando utilizada em combinação com cards que aumentam seu ataque, como Arma Trinca-pedra, o seu dano se torna absurdo e consegue finalizar partidas muito rápido. É o maior motivo pelo qual este deck possui Aggro(Agressivo) em seu nome. 

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAaoIApn7AoqFAw7uAe8B4AL5A/8FhgbgBrDwAvbwAo/7Apz/AoyFA/aKA8aZAwA=

MULLIGAN

Os cards mais importantes para se manter na mão inicial são Salivante Lodoso, Lambim, Elemental Desvinculado e Espírito do Sapo. Contra decks agressivos em específico busque por suas remoções como Zap! e Estouro Voltaico, além também do Cabeça-de-trovão que é seu melhor recurso para controlar o campo. Já contra os decks de controle seu melhor amigo será o Martelo da Perdição, sem dúvidas o melhor card para ganhar a partida.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Visões Inquietantes

+1 Tempestade de Raios

Contra decks de controle:

-1 Estouro Voltaico

+1 Visões Inquietantes


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG